Pular para o conteúdo principal

VIVENDO NO APRENDIZADO

“Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais.” (1 Tessalonicenses 4:1)

            Não basta ler a Bíblia, nem ir somente à igreja, e muito menos orar e jejuar somente e continuar com práticas contrárias à Palavra de Deus. Devemos entender que a Bíblia não é um amuleto que devemos usar como patuá para nos proteger, mas usá-la como fonte de aprendizado e vida, pois por ela teremos vida se a lermos, aprendermos e a colocarmos em prática. Porque, se não colocarmos em prática a Palavra de Deus, nada adianta orar, ir à igreja ou fazer qualquer outra coisa; mas, se desejamos agradar a Deus, então pratiquemos a sua Palavra, transformemos a sua Palavra em nossa bússola, nosso mapa. Teremos vitórias, desfrutaremos de paz, alegrias, abundâncias, não por participar de inúmeras campanhas, ou por ofertar muito na igreja, mas por viver segundo os preceitos estabelecidos por Deus; se respeitarmos as ordenanças do Senhor, com certeza seremos mais do que vitoriosos em Cristo Jesus. “Porque vós bem sabeis que mandamentos vos temos dado pelo Senhor Jesus.”(1 Tessalonicenses 4:2). Procuramos aqui sempre pregar, ensinar a verdade bíblica. Não trazemos nenhuma doutrina ou preceitos de homens, mas aqui sempre exortamos todos à santidade, à prática da Palavra, pois ela é poder e vida; e como não temos nada que falar de nós  ou  de qualquer filosofia ou entendimento humano, apresentamos sempre a Luz verdadeira, que é Jesus, e combatemos  com vigor todo engano e mentira. Isso fazemos para que todos cheguem ao conhecimento da verdade, sejam salvos em Jesus, que é a fonte inesgotável de vida. Por isso sempre alertamos para que  abandonem os pecados, os erros, não somente para que possam receber bênçãos imediatas, mas para que possam  receber a salvação, para que possam ter vida. Pensando sempre na vida, clamamos os irmãos para que procurem viver uma vida de santidade, que busquem praticar a Palavra de Deus, que não sejam religiosos ou hipócritas, mas que sejam verdadeiros filhos e filhas de Deus.
            “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.” (1 Tessalonicenses 4:3-5). A vontade de Deus está explícita em sua Palavra, e o que Ele deseja é que todos saiam, fujam, corram de todo tipo de prostituição, e devemos entender que, para se prostituir, não é necessário acontecer a conjunção carnal, mas só por esse pensamento isso  já aconteceu, e o pecado habita e com  ele a morte eterna. Temos que cuidar dos nossos corpos sabendo que somos templos, morada do Espírito Santo e, portanto, não podemos nos prostituir, e prostituir não é  oferecer o corpo em troca de alguma coisa, mas o simples fato de  fazer sexo sem ser casado é  prostituição, ou sendo casado(a) fazer sexo, trocar carinho, olhares com outro(a) que não o marido ou esposa. A vontade da carne deve ser dominada, e não podemos apresentar qualquer desculpa pelas fraquezas, pois elas não serão aceitas. “Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vô-lo dissemos e testificamos.”(1 Tessalonicenses 4:6). Deixarmos  o pensamento diabólico de sempre querer levar vantagens, deixarmos de tentar ser espertos nos negócios  com os outros, pois na verdade estamos sendo tolos, pois o que parece vantagem  acaba sendo prejuízo, pois pode conduzir ao sofrimento eterno. Portanto, devemos sempre pagar o preço justo,  ser sempre honestos, nunca desmerecendo o produto dos outros, sermos sempre praticantes da Palavra de Deus. “Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.” (1 Tessalonicenses 4:7). Deus não chamou ninguém para a sujeira ou para a confusão, porque o mesmo Deus que é nosso Pai e nos protege o é também das outras pessoas, e Ele não vai permitir que  um filho, ou uma criatura sua seja maltratada ou enganada. Ele é Pai, é o Criador e Deus onipotente, onisciente e onipresente, ou seja, Ele tudo vê e sabe, e está em toda parte. Se houver alguém errando,  sendo desonesto, se prostituindo, mesmo que em pensamentos, com certeza receberá o devido castigo Dele, e não nosso. É melhor sofrermos prejuízo, perda do que tentarmos ser espertinhos. O Senhor  só reconhece o nosso amor por Ele, não por dizermos isso, mas, por vivermos de acordo com a sua Palavra.
            “Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.” (1 Tessalonicenses 4:8). Quando deixamos de praticar a  Palavra de Deus, quando agimos  segundo o nosso entendimento ou emoção, com certeza não estamos agindo contra homem algum,  nem estamos sendo espertinhos levando vantagens de alguém, mas do próprio Deus, aquele que nos deu o Consolador, o Espírito Santo, que nos mostra, nos convence do erro, pecado e juízo, e sabemos que sobre Deus ninguém se engana, pois  aquilo que o homem plantar isto com certeza colherá,  obediência para a vida ou desobediência para morte. “Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros; Porque também já assim o fazeis para com todos os irmãos que estão por toda a macedônia. Exortamo-vos, porém, a que ainda nisto aumenteis cada vez mais.”(1 Tessalonicenses 4:9-10). E em todo tempo pratiquemos  os ensinamentos, ou melhor, mandamentos do Senhor Jesus, e o segundo maior mandamento é amar o próximo como a nós mesmos. Sabemos que, se amarmos o próximo como a nós mesmos, não cometeremos erros,  e nem mesmo uma simples mentirinha sairá da nossa boca, pois, como não queremos ser enganados, também não enganamos. Pratiquemos o primeiro mandamento, que é amar a Deus de todo o nosso coração e  em primeiro lugar, então  nada façamos que possa vir a prejudicar um irmão, pois isso seria desobedecer ao Pai e não amá-lo. Portanto, é dever, mandamento amarmos todos, e em todo tempo. “E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vô-lo temos mandado; Para que andeis honestamente para com os que estão de fora, e não necessiteis de coisa alguma.”(1 Tessalonicenses 4:11-12). E se queremos ter algum conforto, termos o necessário não somente para nós como também para socorrer também a quem precisa, é necessário trabalharmos, pois não vai cair nada do Céu. Devemos deixar de ser preguiçosos, ficar apresentando desculpas para nossa preguiça, e trabalharmos, pois fomos  preparados para o trabalho, e é mandamento do Senhor. Preguiça é pecado.
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c