NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sábado, 21 de junho de 2014

VIVENDO NO APRENDIZADO

“Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais.” (1 Tessalonicenses 4:1)

            Não basta ler a Bíblia, nem ir somente à igreja, e muito menos orar e jejuar somente e continuar com práticas contrárias à Palavra de Deus. Devemos entender que a Bíblia não é um amuleto que devemos usar como patuá para nos proteger, mas usá-la como fonte de aprendizado e vida, pois por ela teremos vida se a lermos, aprendermos e a colocarmos em prática. Porque, se não colocarmos em prática a Palavra de Deus, nada adianta orar, ir à igreja ou fazer qualquer outra coisa; mas, se desejamos agradar a Deus, então pratiquemos a sua Palavra, transformemos a sua Palavra em nossa bússola, nosso mapa. Teremos vitórias, desfrutaremos de paz, alegrias, abundâncias, não por participar de inúmeras campanhas, ou por ofertar muito na igreja, mas por viver segundo os preceitos estabelecidos por Deus; se respeitarmos as ordenanças do Senhor, com certeza seremos mais do que vitoriosos em Cristo Jesus. “Porque vós bem sabeis que mandamentos vos temos dado pelo Senhor Jesus.”(1 Tessalonicenses 4:2). Procuramos aqui sempre pregar, ensinar a verdade bíblica. Não trazemos nenhuma doutrina ou preceitos de homens, mas aqui sempre exortamos todos à santidade, à prática da Palavra, pois ela é poder e vida; e como não temos nada que falar de nós  ou  de qualquer filosofia ou entendimento humano, apresentamos sempre a Luz verdadeira, que é Jesus, e combatemos  com vigor todo engano e mentira. Isso fazemos para que todos cheguem ao conhecimento da verdade, sejam salvos em Jesus, que é a fonte inesgotável de vida. Por isso sempre alertamos para que  abandonem os pecados, os erros, não somente para que possam receber bênçãos imediatas, mas para que possam  receber a salvação, para que possam ter vida. Pensando sempre na vida, clamamos os irmãos para que procurem viver uma vida de santidade, que busquem praticar a Palavra de Deus, que não sejam religiosos ou hipócritas, mas que sejam verdadeiros filhos e filhas de Deus.
            “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.” (1 Tessalonicenses 4:3-5). A vontade de Deus está explícita em sua Palavra, e o que Ele deseja é que todos saiam, fujam, corram de todo tipo de prostituição, e devemos entender que, para se prostituir, não é necessário acontecer a conjunção carnal, mas só por esse pensamento isso  já aconteceu, e o pecado habita e com  ele a morte eterna. Temos que cuidar dos nossos corpos sabendo que somos templos, morada do Espírito Santo e, portanto, não podemos nos prostituir, e prostituir não é  oferecer o corpo em troca de alguma coisa, mas o simples fato de  fazer sexo sem ser casado é  prostituição, ou sendo casado(a) fazer sexo, trocar carinho, olhares com outro(a) que não o marido ou esposa. A vontade da carne deve ser dominada, e não podemos apresentar qualquer desculpa pelas fraquezas, pois elas não serão aceitas. “Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vô-lo dissemos e testificamos.”(1 Tessalonicenses 4:6). Deixarmos  o pensamento diabólico de sempre querer levar vantagens, deixarmos de tentar ser espertos nos negócios  com os outros, pois na verdade estamos sendo tolos, pois o que parece vantagem  acaba sendo prejuízo, pois pode conduzir ao sofrimento eterno. Portanto, devemos sempre pagar o preço justo,  ser sempre honestos, nunca desmerecendo o produto dos outros, sermos sempre praticantes da Palavra de Deus. “Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.” (1 Tessalonicenses 4:7). Deus não chamou ninguém para a sujeira ou para a confusão, porque o mesmo Deus que é nosso Pai e nos protege o é também das outras pessoas, e Ele não vai permitir que  um filho, ou uma criatura sua seja maltratada ou enganada. Ele é Pai, é o Criador e Deus onipotente, onisciente e onipresente, ou seja, Ele tudo vê e sabe, e está em toda parte. Se houver alguém errando,  sendo desonesto, se prostituindo, mesmo que em pensamentos, com certeza receberá o devido castigo Dele, e não nosso. É melhor sofrermos prejuízo, perda do que tentarmos ser espertinhos. O Senhor  só reconhece o nosso amor por Ele, não por dizermos isso, mas, por vivermos de acordo com a sua Palavra.
            “Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.” (1 Tessalonicenses 4:8). Quando deixamos de praticar a  Palavra de Deus, quando agimos  segundo o nosso entendimento ou emoção, com certeza não estamos agindo contra homem algum,  nem estamos sendo espertinhos levando vantagens de alguém, mas do próprio Deus, aquele que nos deu o Consolador, o Espírito Santo, que nos mostra, nos convence do erro, pecado e juízo, e sabemos que sobre Deus ninguém se engana, pois  aquilo que o homem plantar isto com certeza colherá,  obediência para a vida ou desobediência para morte. “Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros; Porque também já assim o fazeis para com todos os irmãos que estão por toda a macedônia. Exortamo-vos, porém, a que ainda nisto aumenteis cada vez mais.”(1 Tessalonicenses 4:9-10). E em todo tempo pratiquemos  os ensinamentos, ou melhor, mandamentos do Senhor Jesus, e o segundo maior mandamento é amar o próximo como a nós mesmos. Sabemos que, se amarmos o próximo como a nós mesmos, não cometeremos erros,  e nem mesmo uma simples mentirinha sairá da nossa boca, pois, como não queremos ser enganados, também não enganamos. Pratiquemos o primeiro mandamento, que é amar a Deus de todo o nosso coração e  em primeiro lugar, então  nada façamos que possa vir a prejudicar um irmão, pois isso seria desobedecer ao Pai e não amá-lo. Portanto, é dever, mandamento amarmos todos, e em todo tempo. “E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vô-lo temos mandado; Para que andeis honestamente para com os que estão de fora, e não necessiteis de coisa alguma.”(1 Tessalonicenses 4:11-12). E se queremos ter algum conforto, termos o necessário não somente para nós como também para socorrer também a quem precisa, é necessário trabalharmos, pois não vai cair nada do Céu. Devemos deixar de ser preguiçosos, ficar apresentando desculpas para nossa preguiça, e trabalharmos, pois fomos  preparados para o trabalho, e é mandamento do Senhor. Preguiça é pecado.
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário