Pular para o conteúdo principal

SEM PERDÃO

“Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.” (Hebreus 10:26-27)

            Quando pecamos depois de conhecer a verdade, depois de termos sido lavados, purificados no Senhor, tendo consciência do erro e pecado, e mesmo assim de maneira consciente pecarmos, então com certeza, por mais que peçamos, não mais conseguiremos nada com o Senhor, pois desprezamos o Sacrifício da Cruz, o Sacrifício do Filho de Deus. Portanto, não se pode falar em pessoas que foram iluminadas, tendo o conhecimento da vontade do Senhor; homens e mulheres de Deus, pastores, pessoas que praticavam e conheciam a Palavra de Deus e, mesmo sabendo o que era o pecado, se desviaram, sabendo que estavam indo contra a natureza Divina. Essas com certeza nunca mais voltarão ao Senhor, elas podem voltar a uma igreja, mas já são mortas espiritualmente, e não existe mais a menor chance de salvação, pois desprezaram o Filho de Deus. Por isto deve se estar atento sempre, e saber que a consequência do pecado é a morte, e não se pode brincar com o Senhor. Não pense que se pode pecar sempre que se receberá o perdão, pois não é assim.“Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo,E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.” Hebreus 6:4-6). Portanto, fica claro que  todos os que conhecerem o Senhor,  forem batizados no Espírito Santo, se forem para o pecado e depois  quiserem voltar, não mais conseguirão. Assim, pastores ou qualquer autoridade espiritual que tenham caído, ido para o pecado sabendo que não deveriam e nem poderiam, mas mesmo assim cometeram esse erro, nunca mais conseguirão a salvação, pois a perderam para sempre. E por mais que voltem para a igreja, que digam que se arrependeram e tentem se levantar, com certeza já são mortos espirituais. Falarão da Palavra, como se fala de qualquer coisa, mas sem temor, e, portanto, já não mais se preocupam em obedecer e evitar pecar ou errar, pois isso não existe mais na vida nelas. Eles não mais têm o Espírito Santo para os convencer do juízo e do pecado, somente o espírito de engano e mentira.
            “Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?” (Hebreus 10:28-29). Na antiga aliança que foi dada a Moisés, qualquer um que cometesse pecados, desobediência, pelas palavras e testemunhos de duas pessoas eram eliminadas e mortas, mas, na nova aliança feita  através do Sangue de Jesus, todos os que, tendo conhecimento da lei de Deus, dos preceitos do Senhor, mesmo assim teimassem em pecar, pensando que podiam descansar nas misericórdias do Senhor, estavam enganados, pois, na verdade, já estavam mortos. Não se pode profanar, brincar com Espírito Santo, não se pode desmerecer o sacrifício da Cruz, não se brinca com a Palavra de Deus, portanto, quando pecamos de forma consciente, estamos simplesmente traçando o caminho em direção à morte eterna. “Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.” (Hebreus 10:30-31). Pecando de maneira consciente, é pecado e ofensa contra o próprio Deus, e, portanto, não há  perdão, não existe ninguém nem nada que possa interceder, somente a morte e o sofrimento eterno. É dever dos cristãos vigiar, fugir dos pecados, abandonar tudo o que não está de acordo com a Palavra, pois o Senhor não abre exceção para ninguém, e quando mais conhecemos o Senhor, mais devemos amá-lo, e vigiar sempre, para não escarnecer do sacrifício do Filho de Deus. “Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.” (Lucas 12:48). Quanto mais o Senhor nos dá, mais somos cobrados, e assim não existe nenhuma alternativa de escape para  todos os que receberam o pleno conhecimento da Palavra e foram para o pecado, estes voltam a uma igreja, a um ministério, mas jamais ao Senhor, pois já não existe o Espírito na vida deles, se dizem ainda  cristãos, mas isso não passa de engano, pois interiormente são cadáveres.
         “Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grande combate de aflições. Em parte fostes feitos espetáculo com vitupérios e tribulações, e em parte fostes participantes com os que assim foram tratados.” (Hebreus 10:32-33). Lembremos que, depois que tomamos a decisão de nos entregarmos ao Senhor, nos convertermos  ao Senhor, passamos por todo tipo de lutas e afrontas, isto em casa,  no meio familiar,  no trabalho, colégio, faculdade, o mundo nos critica por não mais pertencermos  a ele, e tudo fazem para que desistamos. Além de aparentemente as coisas dificultarem mais e mais para nós, passamos por lutas, e muitos pensaram em desistir, outros realmente desistiram, mas, além de termos um inimigo furioso, também estávamos sendo testados para ser aprovados.“Porque também vos compadecestes das minhas prisões, e com alegria permitistes o roubo dos vossos bens, sabendo que em vós mesmos tendes nos céus uma possessão melhor e permanente.” (Hebreus 10:34). Quando assumimos que os bens terrenos são simplesmente passageiros, quando decidimos ajuntar o nosso tesouro no Céu, e abrimos mãos de propostas interessantes aos olhos do mundo,  permitimos  levar prejuízos  aqui para  nos enriquecer no Senhor,  não mais concordamos com pecados e mentiras, assumimos uma prisão no Senhor,  nos atamos aos seus preceitos e decidimos por eles viver, pois descobrimos a vida, e fizemos uma aliança que é eterna, assim não mais poderemos voltar.  Assim, mesmo que a carne grite, estejamos em luta, devemos perseverar, pois a Palavra se cumpre no momento exato.“Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma.” (Hebreus 10:35-39).
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                        Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c