NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sábado, 28 de junho de 2014

QUEM E COMO SER PASTOR

Por esta causa te deixei em Creta, para que pusesses em boa ordem as coisas que ainda restam, e de cidade em cidade estabelecesses presbíteros, como já te mandei.” (Tito 1:5)

            Tito, um gentio que se tornara cristão, foi um dos companheiros de ministério e auxiliares de Paulo em seu trabalho missionário. Aqui o Apóstolo Paulo o havia deixado na ilha de Creta, a fim de organizar e dirigir as igrejas daquele local. Nessa carta a Tito, Paulo trata dos deveres e da maneira de agir dos líderes das igrejas e das responsabilidades do próprio Tito em seu relacionamento com vários grupos nas congregações. Paulo recomenda que Tito use a sua autoridade para o bem do povo de Deus e sua maneira seja tão correta que sirva de exemplo para todos. Tito recebeu a incumbência de dirigir as igrejas nessa ilha e corrigir os desvios doutrinários que haviam surgido nas igrejas. Paulo determina que ele levante presbíteros ou pastores  em cada igreja e que Ele fique na  liderança geral.“Aquele que for irrepreensível, marido de uma mulher, que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes.” (Tito 1:6). Aqui vemos a qualificação para exercer o ministério, vemos que logo no início se diz que é necessário ser marido de uma só mulher, ou seja, alguém do sexo masculino, e também que seja casado somente uma vez, que nunca tenha se divorciado, ou que esteja em segundo ou terceiro casamento, e ainda que não tenha filhos desobedientes, que vivam nas drogas, confusões, desvios de conduta, mas que sejam como o pai, praticante da palavra de Deus. Os filhos desses têm que ser exemplo, e ele como marido deve também ser exemplar. Portanto, todos esses que se dizem pastores, mas que estão em segundo casamento ou mais, que os filhos vivem de forma desordenada, não são qualificados e, portanto, estão indo totalmente contrário à Palavra de Deus, bem como todas as mulheres que se dizem pastoras. “Porque convém que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância;”(Tito 1:7). É necessário que o bispo, pastor, presbítero, termos que definem o responsável pela igreja, seja HOMEM e não mulher, e que seja correto, que não beba qualquer bebida alcoólica, nem seja pessoa briguenta, nervosa, nem que seja cobiçoso, ou seja, que não ande preocupado em ganhar dinheiro, que não seja ganancioso, em outras palavras, que seja um homem que não tenha preocupações com bens materiais.
            “Mas dado à hospitalidade, amigo do bem, moderado, justo, santo, temperante; Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes.” (Tito 1:8-9). Ser hospitaleiro é sempre receber bem e a todos, sempre acolher as pessoas, independentemente de condições financeiras, ou cor, que trate a todos como irmãos realmente. Que viva e pratique a justiça, que viva em santidade, purificando-se sempre, e viva sempre praticando a Palavra de Deus e sendo conhecedor da Palavra, ou seja, que sempre esteja lendo, meditando sobre a Bíblia, e saiba sempre responder a quem quer que seja de acordo com a Palavra de Deus e pelo seu viver ninguém possa acusá-lo de nada. Ser realmente um homem de Deus, falar, respirar, pregar sempre somente a Palavra de Deus, e que tenha conhecimento para desmascarar esses tantos falsos pastores que proliferam pelas igrejas. “Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão, Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.” (Tito 1:10-11).Homens e mulheres que se têm levantado como pastores, que estudaram e aprenderam a arte de enganar e convencer, pessoas que pregam emoção, pregadores de facilidades, que ensinam que basta ir à igreja e já estão habilitados a receber bênçãos do Senhor,  pessoas que são vendedores, comerciantes da fé, especialistas em  criar campanhas mentirosas,  pedindo dinheiro, que exigem ofertas vultuosas, esquecendo que  a oferta, para ser aceita, tem que ser espontânea. Pessoas que se dizem espirituais, mas pregam tolerância com os pecados, facilitam o pecado, mas não perdoam quem não oferta,  que transformam os templos em  lojas onde se vende de tudo, pessoas que  não somente toleram o divórcio como eles mesmos vivem isto, pessoas que dizem ter visões,  revelações mentirosas e engano. Essas pessoas precisam ser confrontadas com o verdadeiro Evangelho e, portanto, têm que ser os pastores, os verdadeiros homens de Deus para mostrar os seus erros.
         “Um deles, seu próprio profeta, disse: Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, ventres preguiçosos. Este testemunho é verdadeiro. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé. ” (Tito 1:12-13).Estes e estas pelo seu mau caratismo têm banalizado o Evangelho, e  atualmente é normal se encontrarem prostitutas, homossexuais, viciados, violentos,  ladrões,  drogados,  adúlteros  se dizendo evangélicos. Muitos estão no altar cantando, dançando, pregando, e ainda falam as denominações das igrejas que frequentam, que devolvem seus dízimos e ofertas e recebem as supostas bênçãos daquele pastor. Vemos de tudo no suposto meio evangélico, maus pagadores, caloteiros, e por isso o nome do Evangelho é difamado, e muitos ainda têm coragem de falar que o Brasil é um país com quarenta por cento  da população   evangélica. Estão mentindo, porque esses são religiosos, pois  eu afirmo que  nem mesmo chegam a sete por cento de cristãos verdadeiros e legítimos, de pessoas praticantes da Palavra de Deus. A população precisa ler, meditar sobre a Bíblia, voltar-se para o Evangelho verdadeiro, abandonar esses pregadores de mentiras e facilidades. Precisam se converter para que possam ser salvas em Jesus Cristo. “Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade. Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.” (Tito 1:14-15). Pregadores  que fazem questão de fundamentar os seus ensinamentos  nas histórias do  dos hebreus, no antigo testamento,  querem  ensinar o povo por ali, pois é mais fácil para usar  uma argumentação convincente,  mas não sabem e não querem ensinar obediência, santificação, purificação, salvação, a verdadeira GRAÇA. Especializaram-se em mostrar modelos de pessoas bem-sucedidas para que possam pregar uma mentira e pedir dinheiro sempre. Na verdade eles estão a serviço do inferno, pois conduzem muitas pessoas à morte eterna pelo seu ensino de engano. “Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.” (Tito 1:16).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário