NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

OS ANTICRISTOS DA ATUALIDADE

“Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.” (1 João 2:18)

            Sim, já é a última hora, ou melhor, o fim se aproxima. Como prova, basta verificarmos nas Escrituras que os sinais descritos que antecederiam o fim dos tempos estão se cumprindo, o esfriamento do amor, e tudo o mais descrito nos livros de revelação, Apocalipse, Mateus 24, Daniel, as heresias estão por toda parte, já está difícil ouvir, achar a Palavra verdadeira, pois as pregações mentirosas estão predominando. Os anticristos proliferam, pois igrejas estão lotadas para ouvi-los com suas pregações mentirosas e enganosas, os que fazem negócios com as ovelhas do Senhor, esses que pregam qualquer coisa, mas não pregam ou ensinam santificação, purificação, arrependimento, salvação, com certeza não têm compromisso com o Reino de Deus, pois pregam somente para o seu ventre. São mentirosos, e sabemos que os mentirosos são filhos do diabo, esses que somente pregam bênçãos, que só sabem afirmar que Deus está abençoando, esses que revelam e entregam profecias mentirosas, esses que comercializam nos templos, esses que vivem fazendo campanhas para entregar envelopes, ou que todos os dias fazem novos pedidos de ofertas para construção, para pagar contas etc. etc. etc. Esses são anticristos, e todos os que os seguem também o são. “Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.” (1 João 2:19). Esses que são pregadores de mentira e seus seguidores um dia levantaram as suas mãos dizendo aceitar Jesus; frequentaram uma igreja séria, quiseram ou pensaram seguir o Senhor, mas a ganância, a soberba, o orgulho os cegaram; o diabo  jogou a rede e eles caíram, aqueles que um dia buscavam conhecer e servir o Senhor se deixaram seduzir e hoje somente falam o nome do Senhor para enganar e auferir lucros. Agora eles simplesmente  afastam as ovelhas do caminho certo, pois oferecem facilidades, oferecem um evangelho bonzinho e permissivo que diz que, para receber bênçãos e vitórias,  basta somente ir à igreja deles e dar, doar,  além de fazer orações emotivas e vazias,  pular, cantar, rodar  para receber as bênçãos, e como o povo tem a tendência de procurar facilidades,  acaba caindo no laço do diabo.
            “E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo. Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade.” (1 João 2:20-21). Mas o que estamos comentando não é novidade, pois todos os que têm o Espírito de Deus, todos os que realmente têm a unção, o poder de Deus sobre si, sabem de tudo isto, e sabem das mentiras, enganos, heresias, verdadeiras apostasias que  estão sendo vividas e praticadas nos altares das igrejas. Mas o que devem saber é que não existem desculpas para permanecerem juntos  com os mentirosos, pois, dizendo que têm que olhar é para Deus e não para o homem, que só vão à igreja para congregar, ou que está difícil achar uma igreja séria, o fato é que quem participa faz parte e está em erro. “Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.” (2 João 9:11). Portanto, não existem desculpas para se continuar frequentando uma igreja onde se sabe que  praticam a mentira ou pecado,  não se pode dizer que se gosta do louvor, da pregação  porque as crianças gostam, enfim qualquer alegação como justificativa  é prática que conduz à morte. Todos os enganadores e os que não perseveram na Sã Doutrina são anticristos, e os seus seguidores também. “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.” (1 João 2:22-23). Jesus, o Filho de Deus, é o Verbo, a Palavra que se fez carne e habitou entre nós, e todos os que negam a Palavra, que procuram distorcê-la estão negando o Filho de Deus, e, consequentemente,   não têm nem Jesus nem Deus Pai. Todos os que procuram justificar divórcio e recasamentos, que concordam com a fornicação, homossexualismo, adultério, mentira, desonestidade e outros tantos pecados cometidos em prol de uma falsa verdade estão negando Jesus, pois são mentirosos e filhos do diabo, são anticristos.
         “Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.” (1 João 2:24). Mas  todos os que  praticam as obras, os ensinamentos que desde o início apreenderam,  que é o da santificação, purificação,  da salvação, e perseveram na Verdade, mesmo que no momento pareça difícil, sabem que ela conduz à vida. Todos os que realmente insistem em seguir os passos de Jesus com certeza estes têm tanto o Filho de Deus como o Pai. “E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam.”(1 João 2:25-26).  A promessa que temos é a vida eterna;  a promessa que recebemos é  de que receberíamos tudo se buscássemos primeiro o Reino de Deus. As outras coisas seriam acrescentadas, mas os que buscam o Senhor somente em prol de bênçãos caem em inúmeros laços e se afastam do Evangelho de Jesus Cristo. Portanto, devemos buscar sempre o Senhor, ter comunhão com Ele, praticar a sua Palavra, e Ele sabe de que necessitamos e, antes de pedirmos, receberemos, mas o principal, a promessa de vida por toda uma eternidade, fazemos questão de lembrar para que não sejam enganados. “E a unção que vós recebestes Dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim Nele permanecereis.” (1 João 2:27). Se  realmente são do Senhor,  receberam a unção, então não há necessidade de maiores ensinamentos, pois o próprio Espírito de Deus os guiará, ou seja, não há necessidade de  apreenderem  teologias ensinadas por homens, porque estes ensinam a letra, mas,  se buscarem mesmo o Senhor, aprenderão a Palavra, pois  existe a Bíblia para ler e meditar, e o Espírito Santo para ensinar e conduzir; já os ensinamentos de homens, as teologias várias são entendimento de homens. “E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda. Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.” (1 João 2:28-29).
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                    Pr.Henrique Lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário