Pular para o conteúdo principal

O VERBO A PALAVRA É JESUS

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.” (João 1:1-2).  “No princípio criou Deus o céu e a terra.” (Gênesis 1: 1)

            No princípio, no início, ou seja, no começo de tudo era somente o Verbo, a Palavra, e esse verbo estava com e era o próprio Deus. Antes de tudo existir, já havia o Verbo, a Palavra, e estava com Deus, e toda a Criação veio através Dele. Devemos ter consciência do milagre da transformação da Palavra em carne, ou seja, o verbo se revestiu de carne e habitou entre nós, veio em forma de homem para salvar o homem, salvar a sua criatura. O  Verbo, o todo poderoso, o invisível aos olhos nus, revestiu-se de forma humana para que todos pudessem vê-lo, e ainda se humilhou como homem e se submeteu às mesmas fraquezas, tentações e provações, desejos, para mostrar que, assim como Ele venceu, todos podem vencer Nele. Tudo é o Verbo, a Palavra que encontramos na Bíblia. Nela, temos as respostas de tudo, e, por ela somos mais do que vencedores. “Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.”(João 1:3-4). Nada existia, e tudo só passou a existir através Dele. Ele é o Criador, o inventor de tudo o que existe. Mesmo o que  ainda não conhecemos e achamos que não foi descoberto  há muito foi criado e inventado por Ele. Sem Ele nada existiria e nem existe, pois só existe vida Nele.  A vida é Ele, e está Nele; a luz é Ele, que ilumina tudo. Diante dessa luz não existem trevas e nada pode ficar oculto, escondido, pois para Ele tudo se revela. Quando a luz chega, tomamos conhecimento da existência das coisas, pois, no claro, na luz, tudo vemos; já nas trevas nada vemos e andamos trombando em tudo e caindo. Mas, graças ao bom Deus, a luz veio, e a luz tem nome: Jesus Cristo, a Palavra, o verbo. “E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.” (João 1:5). A luz que resplandece nas trevas, na escuridão,  que tudo revela, essa luz que a escuridão, o pecado não aceitou, antes rejeitou, isto porque, como o mundo jaz no maligno, não aceitou que mostrassem as suas más obras, assim é mais fácil condenar, esquecendo que não é possível se esconder dessa luz  que tudo mostra, inclusive as intenções do coração e pensamentos.
            “Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.” (João 1:6-7). João Batista veio para preparar a chegada do Senhor, para alertar que a salvação estava vindo, pois,  pelo pecado do homem(Adão) que entrou no mundo, todos foram condenados, e não existiam meios  de salvação. A   salvação teria de vir do próprio Criador, e Ele o fez enviando o Seu Filho amado, o Verbo. Mas enviou antes João Batista, para que testemunhasse sobre Ele e chamasse todos ao arrependimento, avisando que o Verbo estava chegando, que a salvação viria e que todos os que aceitassem, concordassem e se submetessem à luz seriam salvos. “Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.” (João 1:8).João não era a luz, não era o Verbo, era um profeta, que Deus enviou para preparar a vinda de Jesus. Devemos saber a importância desse homem, desse profeta. Jesus disse que nascido de mulher não existiu e nem existiria ninguém maior do que Ele, mas mesmo assim este não poderia e nem poderia salvar ninguém, pois a salvação só vem através do Verbo de Jesus; somente Ele é o Caminho que conduz à Salvação, e verdade somente existe Nele, pois Ele é a Verdade única, somente Ele é vida, a fonte inesgotável de vida. João sempre dizia que ele não era o Cristo, e ainda afirmava que ele não era digno de amarrar as sandálias do Senhor, afinal, o Senhor é exatamente isto que quer dizer: SENHOR de tudo, e nada existe superior a Ele, tudo é sua Criação e até o mal foi criado por Ele. “Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.”(João 1:9). O verbo se fez carne, a luz única que tudo ilumina, a verdade única, a fonte da vida estava no mundo, e todos  nós que estamos vivos somos iluminados por ela. Mesmo que recusemos as suas obras, somos iluminados, pois Ele tudo vê e sabe, e receberemos pelo que Ele vê em nós. Portanto, não existe Deus, Jesus, fora da Palavra, só existe na Palavra, no que Ele já nos revelou, assim para o que a Bíblia, a Palavra condena não existe absolvição, não existe condenação, e todos os que buscam revelações fora da Palavra estão em engano e nos laços das trevas, porque, se queremos andar na luz, devemos nos submeter à luz, que é a Palavra, o Verbo. Se o Verbo diz que não existe recasamento, então, independentemente da situação, não existe mesmo, se diz que só existem macho e fêmea, então é somente o que existe.
            “Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.” (João 1:10-11). O Verbo, o Criador veio para o que era Dele, mesmo porque tudo foi Ele quem fez, inclusive os homens, mas estes não O receberam, não O aceitaram, muito pelo contrário:  eles O perseguiram, prenderam, crucificaram e exigiram  a sua morte. Isso não foi só lá no Calvário, em Jerusalém,  ainda hoje também, quando  viram as costas aos seus preceitos e ordenanças, pois, quando não os aceitam, deles discordam e preferem viver   como querem, estão  expulsando, condenando o Verbo, a Palavra. Pessoas continuam não recebendo Deus, não O aceitando. Como aqueles religiosos que, apesar de falarem no nome de Deus, exigiram a morte do Verbo, assim são todos os que, apesar de estarem em igrejas e falarem no nome de Jesus, de louvar, ou melhor, cantar, rezar e fazer qualquer outra coisa estão em pecado. “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” (João 1:12-13). Mas todos os que O receberam, concordaram com Ele, todos os que abandonaram os pecados e passaram pelo Batismo, assim como Ele passou, nasceram novamente vivendo em santidade, se purificando, e automaticamente recebem o direito de serem chamados filhos de Deus. Sim, porque filhos são somente os que Lhe obedecem e O aceitam em verdade, pois todo o resto é criatura, feitura somente, filhos de Deus são os que são nascidos, recriados Nele. “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” (João 1:14). A Palavra se fez carne e habitou no nosso meio, viveu como nós, e vimos a Glória de Deus, e nos deu mandamentos que, se os praticarmos, por eles seremos salvos e viveremos além de realmente sermos filhos de Deus.
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                    Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c