Pular para o conteúdo principal

ENTENDENDO A RESSURREIÇÃO

“Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos? E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.” (1 Coríntios 15:12-14)

            Mesmo no meio supostamente, ou denominado evangélico existem pessoas que têm dúvidas a respeito da ressurreição, e isso vem desde o paganismo, quando as pessoas criam somente neste mundo e no que é visível, ou seja, religiões que induzem e ensinam as pessoas a aplicarem a lógica humana. Mas mesmo os que dizem  terem dúvidas ou não creem na ressurreição falam que acreditam em Jesus, e, se acreditam em Jesus, obrigatoriamente têm que acreditar na ressurreição, mesmo porque Ele foi o primeiro a ser ressuscitado, e nós o seguiremos.  A verdade é que, se não existisse ressurreição, então também Cristo não ressuscitou, e o Evangelho é somente uma história, um conto de fadas, e se assim é a nossa fé, é ilógica, sem fundamento e vã, e tudo o que pregamos, ensinamos, falamos e vivemos é uma mentira. Se os mortos não ressuscitam, todo o Evangelho está destruído, e somos mentirosos e tolos, e o pior: trazemos sofrimentos e dores para nós mesmos. “E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam.”(1 Coríntios 15:15). Se não acreditamos, não tivermos a certeza de que  podemos ressuscitar, digo podemos, pois a escolha será nossa entre morte e vida, mas, se não acreditamos nessa possibilidade, então também não podemos acreditar em Jesus; e não se pode negar a ressurreição do Senhor Jesus, que foi vista e testemunhada por vários e de uma só vez foi visto por mais de quinhentas pessoas. Mas se não existe ressurreição, então Cristo não ressuscitou, e nós somos mentirosos e também negamos a vinda Dele como homem. Sua vida humana não existiu, e simplesmente admitimos que Ele veio como Deus e como Deus  subiu de novo, e se fosse assim não teria vencido.
            “Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E também os que dormiram em Cristo estão perdidos. Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.”(1 Coríntios 15:16-19). Portanto, a verdade é que, se os mortos não ressuscitam, então Jesus também não ressuscitou, e se o Senhor não morreu e ressuscitou, então ainda estamos  perdidos nos pecados e mortos para sempre, e nada pode nos libertar, porque,  se o Senhor não ressuscitou, então torna-se impossível a libertação dos pecados, uma vez que nem Ele mesmo  foi ressuscitado, portanto nossos clamores  são sem razão, pois não existe o perdão. E todos os que viveram uma vida santa e já faleceram não terão salvação e continuarão mortos para sempre; assim sendo, se a nossa esperança e fé em Jesus é somente para conseguir as coisas aqui, somente para receber bênçãos aqui nesta vida, realmente somos miseráveis, tolos e mentirosos. “Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.” (1 Coríntios 15:20). Mas a verdade, o fato é que Cristo morreu e ressuscitou e está vivo, sentado à direita de Deus Pai e intercede por nós. Ele simplesmente foi o primeiro a ser ressuscitado por Deus Pai, e nós seremos os seus seguidores, pois o seguimos aqui  e também na morte e ressurreição. Assim a ressurreição é fato assim como os que perseverarem na fé  viverão, ou seja, ressuscitarão em Cristo. “Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem.” (1 Coríntios 15:21). A morte entrou no mundo através de Adão, pela sua desobediência todos nós nos tornamos pecadores e morremos, mas a vida nos foi dada por Jesus. Ele primeiro ressuscitou, saiu da morte para que nós Nele pudéssemos viver também; por Adão morremos, e em Jesus vivemos. “Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.” (1 Coríntios 15:22-23). A Vida temos em Jesus. Assim como primeiro reinou a morte através de Adão, também a Vida reinou por Jesus, que foi o primeiro, e logo depois todos os que são seus seguidores aqui, pois, para segui-lo em vida, é necessário segui-lo aqui  e na sua morte, ou seja, se não morrermos, não poderemos ressuscitar, mas a nossa ressurreição acontecerá com a vinda do Senhor, primeiro os que  já morreram no Senhor, depois  nós, os que ainda estiverem vivos.
            “Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força.” (1 Coríntios 15:24). Então, após acontecer a ressurreição, virá o fim de tudo o que hoje é visível, quando este  mundo não mais existirá,  haverá somente o Reino de Deus para os salvos em Cristo e o das trevas  para os perdidos, mas isso acontecerá depois que toda força carnal e demoníaca for derrotada e vencida,  pois só restará uma força, a do Senhor, somente uma vitória, a Dele.“Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.” (1 Coríntios 15:25-26). Todos os inimigos serão derrotados, o diabo com os seus asseclas, e também a vontade humana, e todos perecerão, e o último será a morte, pois,  assim como Jesus venceu a morte,  pois o Pai não o deixou,  assim também Ele não permitirá que   fiquemos na morte, seremos salvos Nele, e então depois disso não mais existirá a morte. “Porque todas as coisas Ele sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas.”(1 Coríntios 15:27). Quando se fala que Jesus sujeitou tudo debaixo dos seus pés, que venceu tudo,  é evidente que somente fica de fora o Deus Pai, que é o Criador e vencedor para sempre amém. Tudo foi entregue a Jesus, pelo seu Pai, que também é o nosso Pai por Jesus Cristo, e, portanto, toda a vitória vem do trono do Pai, assim como o ressuscitou. “E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.”(1 Coríntios 15:28”
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                    Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c