NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

ENSINAMENTOS GERAL

“E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam; E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós.” (1 Tessalonicenses 5:12-13)

            Devemos sempre respeitar e apoiar os que trabalham na obra de Deus, pregando e ensinando o Evangelho. Não podemos fazer como algumas igrejas que exigem que os obreiros vão quase todos os dias e não os ajudam nem mesmo com a passagem ou alimentação, e exigem muito deles; não se pode exigir sacrifícios. Devemos reconhecer que eles trabalham por amor ao Evangelho e fazendo o que não podemos fazer, portanto é nosso dever ajudá-los e apoiá-los em tudo, sem dificultar o seu trabalho. Da mesma maneira, devemos amar e respeitar a nossa liderança, seja ela pastor, presbítero ou outro. Ao aceitar a liderança de alguém sobre as nossas vidas, devemos amá-la, acatá-la, e sempre lhe ser obediente, para não transformar em peso o cuidado e amor dela conosco. Se não concordamos com essa liderança, devemos então mudar de ministério, sair, procurar outro rumo, mas, se permanecermos, é dever ouvi-la acatá-la, amá-la, pois isso é mandamento do Senhor, e  se existe discordância de nossa parte, podemos  mudar de ministério, pois não existe obrigatoriedade de se permanecer neste ou naquele ministério; saindo, não se está pecando. Sempre devemos procurar manter a paz e viver em paz uns com os outros. Se falta a paz, procure-a, volto a insistir: ninguém é obrigado a permanecer onde não se sente bem ou não concorda com os ensinamentos. “Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos.”(1 Tessalonicenses 5:14). Como em toda parte, sempre há os desordeiros, os que gostam de criar confusões, criticar, discordar. Devemos chamar a atenção deles, falar-lhes de forma séria, e, se não concordarem,  o pastor, o líder deve pedir para que saiam do ministério, que procurem outra igreja para frequentar e congregar, porque não podemos concordar com eles e nem aceitar desordem. Já os que estão fracos na fé, estão desanimados, estes devemos apoiá-los, socorrê-los, ensinar-lhes, orar por eles, visitá-los e sempre dispensar-lhes mais atenção, ajudá-los a ficar de pé novamente. Devemos carregar o fardo uns dos outros.
            “Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos.” (1 Tessalonicenses 5:15). Em nenhum momento devemos revidar uma ação má que alguém praticou contra nós. Se nos trataram mal,  fazemos ao contrário, praticamos o bem para essa pessoa, pois a todo tempo devemos mostrar o caráter de Deus, que é bondade, amor, mansidão, domínio próprio, paz, não adianta nada falar em Deus se não mostramos esse amor, apresentamos o fruto do Espírito Santo. Por isto, independentemente de como somos tratados, devemos tratar todos bem e sempre estar prontos a socorrer todos os que necessitarem, mas principalmente os da mesma fé. “Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar.” (1 Tessalonicenses 5:16-17). O Cristão, aquele que conhece o Senhor em todo tempo se regozija, sempre está alegre, sempre de bem com a vida, pois é impossível alguém falar  que conhece o Senhor e viver de mau humor,  com raiva  ou com outro sentimento nocivo que não está no caráter de Deus. Por isso,  mesmo em dificuldade, devemos nos alegrar, pois sabemos que iremos vencer no Senhor,  saber que a nossa vitória já foi decretada e é questão de tempo somente. E  em toda a oportunidade orar, falar com o Senhor, clamar, agradecer, louvar, pois em tudo devemos estar em comunhão com Ele, pois Ele cuida de nós. “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1 Tessalonicenses 5:18). Louvar, agradecer ao Senhor a todo o tempo, pois Ele cuida de cada um de nós de forma especial e  deseja somente que o reconheçamos como nosso Pai e o adoremos, portanto, não importa onde estejamos, sempre podemos louvar, exaltar o Senhor, mesmo que seja somente em pensamentos. Agradecer-lhe por tudo o que temos, o que somos e  também o que teremos e o que seremos,  pois tudo  nos é entregue pelo Senhor. “Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal.” (1 Tessalonicenses 5:19-22). Não podemos expulsar, tirar o Espírito de Santo de nós, pois por Ele somos guiados,  e, se não praticarmos os mandamentos do Senhor, estamos  eliminando-O das nossas vidas, pois Ele, para viver em nós, depende das nossas práticas. Não podemos desprezar as profecias bíblicas, pois por elas vivemos e temos conhecimento da vontade do Senhor, e sabemos que as promessas do Senhor irão se cumprir em nossas vidas, digo profecias bíblicas e não qualquer coisa que se diz por aí em nome do Senhor. Sempre examinar tudo à luz da Palavra e praticar a Verdade de Deus, e nunca se envolver com o que a Palavra condena.
         “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Tessalonicenses 5:23). Se procedermos segundo a Palavra do Senhor, então o nosso Deus cuidará de cada um e receberemos as abundâncias Dele, a sua Palavra. A profecia se cumprirá em nossas vidas e receberemos paz no espírito; nossa alma se alegrará e nosso corpo sempre desfrutará de saúde e pleno gozo, e  o Espírito de Deus sempre cuidará para que possamos viver na plenitude até a volta do Senhor, o Grande  Dia, ou até que sejamos chamados . “Fiel é o que vos chama, o qual também o fará. Irmãos, orai por nós.”(1 Tessalonicenses 5:24-25). Deus é fiel, e a sua Palavra se cumpre por inteiro, e se não tem se cumprido em nossas vidas, creia, a culpa é nossa, mas, se agirmos, vivermos segundo as suas determinações, com certeza ela se cumprirá em nossas vidas. Portanto,  se realmente o amamos, se queremos ter vida, viver de forma abundante agora, é necessário que pratiquemos sua Palavra e  oremos em todo o tempo com cânticos, louvores, com ações de graça,  oremos em voz alta, baixa ou só em pensamentos, mas estejamos sempre ligados no Trono de Deus, pois é de lá que sai vida. Amemos a todos  com amor fraternal, pois esse é o segundo maior e mais importante mandamento dado por Jesus. “Saudai a todos os irmãos com ósculo santo. Pelo Senhor vos conjuro que esta epístola seja lida a todos os santos irmãos. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém.” (1 Tessalonocenses 5:26-28).
  Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                          Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário