Pular para o conteúdo principal

DOUTRINAS DE JUDAS

“E, naqueles dias, levantando-se Pedro no meio dos discípulos (ora a multidão junta era de quase cento e vinte pessoas), Disse.” (Atos 1:15)

        Pedro foi o discípulo mais comentado da Bíblia, o mais questionador, o mais polêmico, mas também um dos mais abençoados e importantes. Chega-se ao ponto de os católicos dizerem que ele foi o primeiro papa. Mas, especulação à parte, o que sabemos é que a Bíblia nos mostra que  o Senhor o usou para  dar início à igreja após Jesus ter regressado ao Pai. Veremos que nas primeiras pregações dele inúmeras pessoas se converteram ao Senhor, ele tinha um estilo todo próprio de pregar, geralmente pregações duras, mas verdadeiras. “E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.” (Atos 2: 40-42).Pedro se alegrava quando estava sofrendo pelo nome do Senhor, ou seja, não vivia reclamando quando as coisas não aconteciam como ele queria ou esperava, ele entendia o ministério que o Senhor Jesus lhe entregou. “E concordaram com ele. E, chamando os apóstolos, e tendo-os açoitado, mandaram que não falassem no nome de Jesus, e os deixaram ir.Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus.E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.” (Atos 5:40-42). Vemos Pedro fazendo a primeira reunião com os membros e observamos que a reunião foi na Palavra, trazendo à lembrança as profecias e revelações Bíblicas, confrontando e mostrando que tudo o que aconteceu era esperado, que o fato de Judas ser um ladrão e traidor Deus o sabia e o permitiu para cumprir o seu propósito, portanto não podemos achar que existem pastores, líderes religiosos, ladrões, pecadores e o Senhor não saiba disso.  "Varões irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse pela boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam a Jesus.” (Atos 1:16). Pedro inicia dando explicação sobre o ocorrido, sobre o fato de um deles, Judas, ter traído Jesus, e mostra que isso deveria acontecer, pois Deus já tinha previsto isto há centenas de anos e o revelado aos profetas, e a Davi, fato que está registrado nas Escrituras, na nossa Bíblia. Ele explica que tudo o que aconteceu foi plano de Deus para nos resgatar do pecado, e, de forma clara, nos faz entender que tudo o que acontece de bom ou ruim é permissão ou vontade do Senhor, pois só Ele tem o controle de tudo.
            "Porque foi contado conosco e alcançou sorte neste ministério.” (Atos 1:17). Judas Iscariotes, o que traiu Jesus, viveu no ministério com todos, andou com Jesus, comeu e bebeu com Ele, apesar de que Jesus sabia que ele iria traí-lo. Judas foi um dos enviados quando Jesus enviou os doze, e ele  operou milagres e maravilhas e expulsou demônios em nome de Jesus. Também era o tesoureiro e roubava as ofertas do ministério, pois a bíblia nos fala isso. Assim, muitas vezes vemos igrejas, denominações, pastores desonestos, pecadores à frente de ministério operando até milagres e não entendemos, mas devemos saber que o Senhor usa quem quer e a hora que quer, e estes prestarão contas assim como Judas prestou, e seu lugar foi ocupado por outro. São pregadores criadores de campanhas fajutas com o único objetivo de passar envelopes, e falam mais sobre dízimos e ofertas do que sobre santidade, sobre salvação; preocupam-se em encher igrejas para aumentar a arrecadação, são pessoas mortas espiritualmente e, portanto, não têm temor nenhum pela Palavra de Deus. Por isto não devemos questionar o fato de haver tantos desonestos e pecadores no meio cristão. Temos que entender que estes são separados para o dia da perdição, mas nós, se temos compromisso com a Palavra de Deus, devemos sair do meio destes, buscar um ministério que tenha na sua liderança pessoas que são compromissadas com a santidade e com o Evangelho de Jesus, e isto para que não sejamos contaminados e nos percamos também.“Ora, este adquiriu um campo com o galardão da iniquidade e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.” (Atos 1:18). A sua morte foi, digamos, horrível, depois de enforcado, a corda arrebentou e ele caiu e  rasgou a sua barriga e todas as suas  entranhas saíram para fora como sinal do seu erro e pecado contra o Senhor. Assim vemos muitos  que sofrem em suas casas com todo tipo de lutas, problemas, enfermidades, vícios, violências, e mortes; apesar de supostamente serem homens de Deus, as suas vidas, casas, famílias estão sendo destruídas, sendo mortas. Muitas vezes nos é difícil compreender o porquê  de essas pessoas supostamente cristãs viverem em  tão grande luta. Pregam sobre paz, mas não têm paz em casa, falam de cura e vivem enfermidades no lar; ensinam vitória, mas são derrotados e atormentados, e isso porque são simplesmente hipócritas, falam uma coisa e vivem outra, são discípulos de Judas Iscariotes.
            "E foi notório a todos os que habitam em Jerusalém, de maneira que na sua própria língua esse campo se chama Aceldama, isto é, Campo de Sangue.” (Atos 1:19). Apesar de ter feito milagres em nome de Jesus, de ter andado com Ele, não o amou, nem o respeitou, pois roubou o seu ministério; dava mais valor ao dinheiro do que o Senhor, pois, além de ter roubado, ainda o vendeu por trinta moedas, que serviram somente para comprar um lugar para sua cova. Pastores que acham que têm o direito de serem ricos, de terem tudo aqui, que falsificam a Palavra para pregar prosperidade, e assim enganar as ovelhas, induzindo, coagindo elas a darem mais e mais e até o que não têm, eles poderão se fartar aqui, mas estão mortos, com funeral marcado.“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” (Mateus 19:21). Pastores não foram chamados para serem ricos, mas para pregar o Evangelho, ensinar sobre o Reino, porque a riqueza nossa não são bens materiais, mas almas que são salvas das trevas. Assim, muitos que estão roubando a igreja do Senhor, o povo do Senhor, estão simplesmente comprando para si um lugar para sua cova, pois já estão mortos espiritualmente e mortos para toda a eternidade, e por tal motivo não conseguem sequer salvar os seus, pois um morto não pode salvar outro. "Porque no Livro dos Salmos está escrito: Fique deserta a sua habitação, e não haja quem nela habite; e: Tome outro o seu bispado.” (Atos 1:20). O Senhor levantará outro para ocupar o lugar deste, assim como aconteceu com o lugar de Judas, que depois foi ocupado por Matias. Esses Judas da atualidade também serão expulsos e outros ocuparão os seus lugares, pois o Senhor não perdoa quem o desrespeita frontalmente. “Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos.Não leveis bolsa, nem alforje, nem alparcas; e a ninguém saudeis pelo caminho. E, em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa.” (Lucas 10:3-5)
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                        Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c