NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

OS FALSIFICADOS

“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.” (2 Pedro 2:1)

            A Bíblia, a Palavra de Deus é tão formidável que nos ensina e alerta sobre tudo, e aqui Pedro traz um assunto à baila muito atual: a questão sobre falsos ensinos, falsos pastores,  que infelizmente têm lotado igrejas, ministérios cujos ensinamentos  distorcem a Palavra de Deus, e como uma verborragia fina conseguem enganar a muitos. São pessoas cultas, estudadas e formadas na arte de enganar, de pregar e ensinar uma teologia doentia, levando muitos a praticar os seus ensinamentos. Apesar de falarem o nome de Deus, negam-no com ações e até mesmo com as orações, que muitas vezes são ofensas ao Senhor, pois é a criatura dando ordem ao Criador. “E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.” (2 Pedro 2:2). As pessoas seguem e aceitam esses falsos pregadores exatamente por falarem e ensinarem o que elas querem ouvir, por distorcerem a Palavra de Deus,  são  experts  em pregar emoções, falar somente em bênçãos e apresentar um deus bonzinho, que nada cobra ou exige, um deus tolerante com o pecado e que tudo entende e aceita. Utilizam a Bíblia, apresentando meios versículos, ou seja, dividem os versículos em partes a, b, c, d, e,  além de pegarem versículos aleatórios, dão outras interpretações, ou melhor, interpretações próprias, e conduzem o povo a um êxtase emocional durante o qual é cobrada a oferta. “E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.” (2 Pedro 2:3). Esses mestres estão preocupados com ofertas e dízimos. Criam campanhas e mais campanhas, pedidos de ajuda, para construir igreja, para comprar terrenos, comprar veículos e mais uma série de coisas, sendo que a maior parte vai para suas contas particulares,  além de darem  uma porcentagem  ao seu superior. As ovelhas são para eles simplesmente como mercadorias que têm que ser cuidadas; a igreja é somente um negócio, que usam de todas as maneiras para extorquir e enganar.
            “Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo; e não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente; e livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis (Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, vendo e ouvindo sobre as suas obras injustas); assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados; mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades; enquanto os anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor.” (2 Pedro 2:4-11). Mas vermos  esses  falsos pastores, falsos mestres enganadores com grandes igrejas, ministério, prosperando financeiramente e em outras áreas, não se pode confundir com bênçãos de Deus, pois no momento certo receberão o mais duro castigo, e o pior de todos: padecerão por toda uma eternidade, porque temos um Deus justo que não tolera  a desobediência, o desrespeito, pois,  se Deus não perdoou os anjos, nem cidades  ou famílias, com certeza não vai abrir exceção para ninguém. Mesmo que esses  tenham servido para conduzir alguém à presença do Senhor, saibamos que Deus usa quem quer e a hora que quiser. Ser usado por Deus não é aprovação de conduta. Deus usou Balaão, um profeta mercenário, para abençoar Israel,  e Balaão o fez contra a sua vontade, mas o povo recebeu a bênção, e ele o mais duro castigo. “Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção, recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens têm prazer nos deleites quotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco. “(2 Pedro 2:12-13). São pessoas que falam de amor, mas são más e perversas, não têm pudor ou vergonha de tomar, exigir os trocados de uma mãe de família para eles gastarem com deleite, pois a preocupação deles é com este mundo. Conseguem levar o povo a acreditar em mentiras, pois fazem pregações animadas, alegres, e sempre preocupam dar o que o povo quer e pede, não existem limites para eles, porém receberão o duro castigo, e seus seguidores também.
         “Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição; os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça; mas teve a repreensão da sua transgressão; o mudo jumento, falando com voz humana, impediu a loucura do profeta.” (2 Pedro 2:14-16). Não somente concordam ou toleram o pecado, o adultério, como eles mesmos vivem isso, pois  estão  no segundo ou terceiro casamento, e muitos, além disto, têm amantes, encontros, e sempre estão fazendo convites para as irmãzinhas. Pregam somente sobre bênçãos, pois não podem falar contra o pecado, uma vez que eles vivem em pecado; fazem da igreja  um antro de comércio. São pessoas que não se converteram porque o Evangelho para eles é somente um meio, uma ferramenta para ganharem dinheiro e poder. “Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva.” (2 Pedro 2:17). Mas eles  podem até viver  de forma farta aqui, mas o fim, ou seja, o início que deveria ser de vida, para eles será o de morte, em que passarão por toda uma eternidade. “Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro, prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo. Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: o cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.” (2 Pedro 2:18,22).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                       Pr.Henrique Lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário