Pular para o conteúdo principal

O INICIO DO EVANGELHO

“Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus; Como está escrito nos profetas: Eis que eu envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho diante de ti.” (Marcos 1:1-2)

            Princípio, início do Evangelho de Jesus Cristo, Evangelho que há muitas centenas de anos já tinha sido revelado pelo Deus Pai aos seus profetas, e esses profetas o revelaram a todos. Mas a maioria não os ouviu, e os que os ouviram não quiseram acreditar, e os que acreditaram, quando aconteceu, não creram e pediram a sua morte, julgando-os de maneira errada. Todos os sinais tinham sido revelados, inclusive sobre a vinda de João Batista para preparar o povo, para chamá-los ao arrependimento. Ele tinha a função de batizar o Filho de Deus; tudo estava revelado e aconteceu assim como tinha sido revelado, mas Ele não foi aceito. O próprio Jesus já nos avisou, revelou que breve voltará, e vários profetas avisam constantemente, também temos a sua Palavra, temos a garantia do Senhor Jesus de que logo voltará com honra e poder. Mas mesmo assim muitos não acreditam e vivem a vida como tudo fosse somente uma história religiosa, só que antes eles puderam pedir a prisão, morte e crucificação de Jesus, agora receberão somente o julgamento, a sentença, isso por não aceitarem a Verdade do Filho de Deus, não aceitarem a sua Palavra.  “Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas.” (Marcos 1:3). João Batista veio alertando o povo, clamando no deserto. Agora temos vários e vários emissários do Senhor, temos igrejas sérias, pregadores da verdade alertando que o fim se aproxima, que Jesus está voltando, mandando que o povo acerte seus caminhos, que abandone seus pecados, mas a maioria não quer ouvir, não quer aceitar, prefere o engano, prefere a mentira e o comprometimento com as coisas materiais, com as igrejas e pregadores  do engano  os que  sabem somente falar de bênçãos, de  prosperidade e mais um monte de coisas, mas não falam de arrependimento, de salvação, de conversão ao Senhor. Eles deveriam abrir os olhos, pois Jesus está voltando; os sinais estão se cumprindo, e, quando menos se espera, acontecerá, aí, naquele momento, muitos perceberão que de nada adiantou lutar, mentir, enganar ou muito trabalhar para conseguir bens materiais e não ter tipo tempo para conhecer Jesus.
            “Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados. E toda a província da Judéia e os de Jerusalém iam ter com ele; e todos eram batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados.” (Marcos 1:4-5). Naquela época pelo menos o povo ia procurar a igreja do deserto, a igreja de João Batista, e confessava os seus pecados e recebia dele a orientação de não pecar mais. João Batista não curava, não operava milagres, mas chamava todos ao arrependimento, mandava abandonar os pecados, pregava sobre o Reino, e recebiam o batismo. Mas, hoje, o povo só quer ir à igreja em busca de bênçãos, de milagres, e a maioria diz que vai à igreja buscar a sua benção, e não vemos as pessoas dizerem que vão à igreja buscar Jesus, buscar a presença do Senhor, buscar ensinamentos. Hoje se preocupam em fazer campanhas para conseguir isto ou aquilo, mas poucos, muito poucos realmente procuram conhecer a vontade do Senhor. “E João andava vestido de pelos de camelo, e com um cinto de couro em redor de seus lombos, e comia gafanhotos e mel silvestre. E pregava, dizendo: Após mim vem aquele que é mais forte do que eu, do qual não sou digno de, abaixando-me, desatar a correia das suas alparcas.” (Marcos 1:6-7).João não andava vestido com os finos ternos Armani, ou com roupa de grifes, muito pelo contrário. Ele não tinha nada mais para oferecer do que a Palavra, a revelação da Palavra de Deus. Não tinha uma igreja luxuosa; pregava a céu aberto no deserto e não batizava em grandes banheiras ou piscina em grandiosos templos, mas o fazia ali  no rio Jordão. Jesus falou a esse respeito e o elogiou e disse que nenhum profeta foi maior do João Batista. “E, partindo eles, começou Jesus a dizer às turbas, a respeito de João: Que fostes ver no deserto? uma cana agitada pelo vento? Sim, que fostes ver? um homem ricamente vestido? Os que trajam ricamente estão nas casas dos reis. Mas, então que fostes ver? um profeta? Sim, vos digo eu, e muito mais do que profeta; Porque é este de quem está escrito: Eis que diante da tua face envio o meu anjo, que preparará diante de ti o teu caminho. Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele. E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.”(Mateus 11:7,12). O anjo que preparou o caminho do Senhor e que teve a honra de batizá-lo vivia no deserto e não no luxo; não pregava mentira nem oferecia bênção, oferecia Vida.
            “Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo. E aconteceu naqueles dias que Jesus, tendo ido de Nazaré da Galiléia, foi batizado por João, no Jordão.” (Marcos 1:8-9). João Batista era simples e humilde. Não tinha a pretensão de ser alguma coisa como muitos pregadores se julgam ser; alguns fazem questão de usar títulos pomposos e ser  reconhecidos como sendo alguém, e chegam ao ridículo de sair distribuindo bênçãos ao seu toque, quase que se comparando ao próprio Deus, esquecendo que toda honra e Glória pertencem ao Senhor. Devemos pregar  a salvação, pois Jesus está voltando. “E, logo que saiu da água, viu os céus abertos, e o Espírito, que como pomba descia sobre ele. E ouviu-se uma voz dos céus que dizia: Tu és o meu Filho amado em quem me comprazo.” (Marcos 1:10-11). Esse pregador simples da igreja do deserto que não tinha cadeiras nem bancos, almofadas para as pessoas sentarem, esse simples homem ouviu Deus Pai falar do seu Filho que  ele tinha batizado. Deus Pai tem falado conosco constantemente que o seu Filho amado está voltando para buscar os seus, mas o povo está comprometido com tanta coisa que não o está ouvindo, está comprometido com a religião ou com bênçãos, mas não com o Senhor. “E logo o Espírito o impeliu para o deserto. E ali esteve no deserto quarenta dias, tentado por Satanás. E vivia entre as feras, e os anjos o serviam.”(Marcos 1:12-13). Jesus começou seu Ministério, foi tentado pelo diabo, e não foi o adversário que o conduziu para esse deserto, mas o Espírito Santo,  e o povo não quer ser tentado nem passar por lutas, aceita o engano e a mentira do diabo. “E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus, E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.” (Marcos 1:14-15 ).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c