Pular para o conteúdo principal

DIA D

“Tocai a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, já está perto.” (Joel 2:1)

            Apesar de muitos não acreditarem, o Dia do Senhor está muito próximo, está chegando o dia D, o dia do juízo, o dia e que o Senhor voltará para buscar a sua igreja, o dia de prestação de contas. E, ao contrário do que muitos religiosos falam ou pensam, não será um dia de alegria, mas um dia de tristeza, em que  veremos muitos que se diziam salvos ficar para o tormento e sofrimento, pois a salvação, o julgamento não é pela igreja, denominação ou por obras, mas em como se portou diante da Palavra, mesmo porque seremos julgados pela Palavra e não teremos escolha nem onde esconder ou apresentar desculpas naquele dia. Não teremos mais oportunidade de clamar por socorro ou misericórdia, pois Jesus não será mais o defensor e sim o Juiz. “Dia de trevas e de escuridão; dia de nuvens e densas trevas, como a alva espalhada sobre os montes; povo grande e poderoso, qual nunca houve desde o tempo antigo, nem depois dele haverá pelos anos adiante, de geração em geração.” (Joel 2:2). Dia de dor, de escuridão, de choros, lamentos e gritos, dia de separação, pois  veremos pessoas que amamos  indo para a dor e o tormento,  ou, ao contrário, elas estarão indo ao encontro do Senhor e  da vida, e nós indo para o tormento. Será um dia de muita confusão, dia em que as máscaras cairão, dia único, pois  será algo grandioso, e como nunca aconteceu e nunca mais acontecerá. “Diante dele um fogo consome, e atrás dele uma chama abrasa; a terra diante dele é como o jardim do Éden, mas atrás dele um desolado deserto; sim, nada lhe escapará.” (Joel 2:3). Dia de surpresas, pois todos os que pensam e esperam um Jesus bonzinho verão o fogo consumidor; o confronto acontecerá, e as desobediências, o desrespeito à Palavra serão apresentados, e muitos dos que por viverem uma religião ou por falarem o nome de Deus, outros que por levantarem a mão um dia aceitando Jesus e com isto se julgavam salvos, outros que por estarem em púlpitos, em altares, achavam que já tinham a sua vida garantida, todas as pessoas que não prestaram a atenção à Palavra naquele dia se surpreenderão.
            “A sua aparência é como a de cavalos; e como cavaleiros assim correm. Como o estrondo de carros, irão saltando sobre os cumes dos montes, como o ruído da chama de fogo que consome a pragana, como um povo poderoso, posto em ordem para o combate. Diante dele temerão os povos; todos os rostos se tornarão enegrecidos.” (Joel 2:4-6). Jesus virá com os seus santos anjos, que naquele dia vêm somente para cumprir o Juízo. Virá com espada, com fogo, não mais para socorrer, ou para atender pedidos e dar livramentos, não mais existirão milagres ou bênçãos, será somente Juízo, e todos verão. Jesus virá como um relâmpago, pois o mundo todo ao mesmo tempo verá o Senhor vindo sobre as nuvens com poder e Glória. “Como valentes correrão, como homens de guerra subirão os muros; e marchará cada um no seu caminho e não se desviará da sua fileira. Ninguém apertará a seu irmão; marchará cada um pelo seu caminho; sobre a mesma espada se arremessarão, e não serão feridos. Irão pela cidade, correrão pelos muros, subirão às casas, entrarão pelas janelas como o ladrão.” (Joel 2:7-9). Nesse dia não mais existirão valentes, ou fortes, nem quem se preocupe com riquezas, ou com qualquer outra coisa. Nesse dia não existirão rixas ou brigas, pois todos estarão preocupados em se salvar, em fugir do fogo abrasador, os que se diziam fortes tentando se esconder, escapar, fugir, mas já não têm como nem para onde, pois não existe onde ou como se esconder do Senhor. No desespero buscarão a morte, tentarão se matar, mas não conseguirão, pois até a morte  fugirá deles. É a hora, o momento do julgamento, da sentença, e, creia, a dor é insuportável, insuperável para todos os que não estiverem salvos no Senhor,  dores atrozes e sem nenhum paliativo.“Diante dele tremerá a terra, abalar-se-ão os céus; o sol e a lua se enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor.” (Joel 2:10). Os firmamentos do céu serão abalados,  a terra tremerá como nunca houve terremoto igual, e será em toda a terra; estrelas cairão; não existirão mais o sol nem a lua; não existirá mais a luz natural, somente a escuridão, e luz somente do Senhor, desespero total. Isso é somente  o início do sofrimento, pois  viverão por toda uma eternidade em  dores e sofrimentos, mas os que forem salvos no Senhor subirão com Ele e habitarão por toda a eternidade junto ao Pai, desfrutando de toda alegria e paz, onde não mais existirão  choro, dor, sofrimento de espécie alguma.
            “E o SENHOR levantará a sua voz diante do seu exército; porque muitíssimo grande é o seu arraial; porque poderoso é, executando a sua palavra; porque o dia do SENHOR é grande e mui terrível, e quem o poderá suportar?” (Joel 2:11). O Dia do Senhor será o maior dia da historia, desde a criação do mundo até aquele dia nunca houve e nem haverá dia maior, e não tem como escapar, e todos os que viveram às margens da Palavra do Senhor clamarão pedindo o fim desse dia e não acontecerá; nesse dia a Palavra do Senhor, a sentença de Juízo se cumprirá integralmente.“Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.” (Joel 2:12-13). Mas ainda há chance, pois o Senhor está chamando, está insistindo para que se convertam, abandonem o pecado, a religiosidade, o engano, os pedidos de benção somente,  convertam-se, mudem de caminho, para que não tenham que experimentar essa dor; mãe vendo filhos indo para o sofrimento e dor sem nada poderem fazer; filhos vendo seus pais em dores atrozes;  pessoas vivendo somente dores sem ter a quem clamar. Mas essa situação pode ser mudada hoje, agora, converta o coração, não seja cristão somente de boca, mas seja um praticante da Palavra, pois o grande dia está próximo. Não seja incrédulo, mas temente. “Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, em oferta de alimentos e libação para o SENHOR vosso Deus? Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembleia solene. Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento. Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?”(Joel 2:14-17).
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c