NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

ARMADILHAS SUTIL

“E os principais dos sacerdotes e os escribas procuravam lançar mão dele naquela mesma hora; mas temeram o povo; porque entenderam que contra eles dissera esta parábola.” (Lucas 20:19)

            Jesus durante todo o seu Ministério terreno sofreu perseguições dos religiosos, dos sábios, de todos, porque Ele sempre pregou a Verdade e não procurava a agradar a ninguém, e como a verdade era contrária ao que esses religiosos viviam, então queriam de todas as maneiras acabar com Jesus. Jesus sempre confrontou o erro, o pecado e as desobediências, e sempre falava às claras, muitas vezes usava palavras duras e os chamava de incrédulos, hipócritas e outros adjetivos. Por esse motivo queriam sempre matá-lo e muitas vezes, como nesse caso, intentaram contra a sua vida, porque Jesus tinha acabado de falar uma parábola que era contra eles, e ficaram com medo do povo. Atualmente, vemos poucos pregadores do Evangelho legítimo, poucos, realmente, seguem o Caminho de Jesus; poucos são realmente os seus discípulos; poucos são os que pregam a verdade sem estarem comprometidos, ou querendo agradar o povo, pois a maioria tem a preocupação de agradar para encher igrejas ou mantê-las cheias; pregadores que têm medo de perseguições e afrontas, pregadores que querem agradar a todos, inclusive os pecadores, e, portanto, fazem acordo e toleram o pecado dentro de suas igrejas; pregadores comprometidos sim, mas com as ofertas e os dízimos, portanto  longe estão do Senhor. “E, observando-o, mandaram espias, que se fingissem justos, para o apanharem nalguma palavra, e o entregarem à jurisdição e poder do presidente.” (Lucas 20:20). Sempre os maus, os pecadores, os que amam e praticam o pecado vão tentar destruir quem vive na luz, e aqui eles armaram mais uma das inúmeras armadilhas que tentaram para pegar Jesus. Só que não perceberam que estavam falando com o Mestre, com Deus;  eles fingiram ser justos, ser tementes a Deus, mas o Senhor conhece  o coração de todos. Assim também muitas pessoas lotam as igrejas fingindo ser tementes ao Senhor. Querem ser confundidas com ovelhas, mas são bodes; estes jamais alcançarão sucesso na empreitada, pois o nosso Deus não perde batalhas, mas todos os inimigos são derrotados, inclusive os que por medo ou conveniência se juntam a esses falsos cristãos.
            “E perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, nós sabemos que falas e ensinas bem e retamente, e que não consideras a aparência da pessoa, mas ensinas com verdade o caminho de Deus.” (Lucas 20:21). Assim como esses armaram essa armadilha, esse jogo bobo, muitos o fazem atualmente, pessoas que querem justificar seus erros e pecados, querem justificar a maneira de viver no Evangelho, pessoas que tentam justificar o divórcio e o segundo casamento através de parte de um versículo, ou um versículo da antiga lei, ou que tentam  justificar o comércio nas igrejas, a fornicação, a mentira, e tudo mais, e procuram fazer isso de uma maneira que muitos que não conhecem a Palavra, não conhecem  Jesus aceitam. O farisaísmo moderno é pior do que o antigo, pois hoje eles utilizam exemplos materiais para tentar justificar a Graça de Deus. O que em nenhum momento Jesus prometeu, eles prometem como se fosse verdade, trazem as coisas materiais para o Evangelho, tentam justificar as distorções através de um suposto amor de Deus para nós, e invalidam a obediência que só é citada e usada quando é conveniente. “É-nos lícito dar tributo a César ou não? E, entendendo ele a sua astúcia, disse-lhes: Por que me tentais?” (Lucas 20:22-23). Pessoas desonestas, ladrões, amantes do alheio, pois, apesar de falarem o nome de Deus,  querem sonegar impostos, comprar objetos contrabandeados sem pagar os devidos impostos; recebem seguro desemprego já estando trabalhando, mentem na hora de preencher cadastro e recebem bolsa família sem estarem qualificados; fazem gatos em TVs a cabo, luz, água; vivem tentando Jesus e ainda querem  apresentar desculpas, culpando o governo por cobrar altos impostos e por aí afora vai. Dizem que são cristãos, mas agem pior do que muitos que não se identificam assim; não há justificativa para agir de maneira desonesta em nada. “Por esta razão também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo. Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.”(Romanos 13:6,7). Quem sonega  ou faz qualquer ato desonesto está indo contra a vontade de Deus, e o lugar desses é  no sofrimento eterno, além de enfrentar todo tipo de lutas aqui.
            “Mostrai-me uma moeda. De quem tem a imagem e a inscrição? E, respondendo eles, disseram: De César. Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.” (Lucas 20:24-25). Não importa se  são altos os impostos e por isso não devemos simplesmente pagá-los, pois é mandamento do Senhor, assim como sabemos que comprar objetos contrabandeados é ilegal, é crime  exatamente por não se pagar os impostos nem os direitos autorais a seus autores. Então não podemos concordar com nada que seja desonesto; muito menos  fazer gatos para pegar sinal de TVs a cabo, pelo simples fato de poder pegar o sinal do satélite que está ao ar. Devemos saber que aquela tecnologia pertence a uma empresa que, por sua vez, paga impostos e teve custos; e nós, se queremos desfrutar desse conforto, devemos contratar o serviço de maneira correta, e jamais fazer gatos em água ou luz, pois tudo isso é crime, é roubo, e sabemos que os desonestos, os ladrões não herdarão o Reino de Deus, porque tentaremos a Jesus? “E não puderam apanhá-lo em palavra alguma diante do povo; e, maravilhados da sua resposta, calaram-se.”(Lucas 20:26).Jamais vão apanhar Jesus em erro, em armadilhas, pois jamais as trevas têm poder sobre a luz; ou encontrar qualquer contradição na Palavra, os que as criam simplesmente estão justificando seus erros e não têm parte no Reino de Deus. Devemos ser honestos em tudo, mas principalmente diante da Palavra de Deus, e nunca tentarmos Jesus.
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário