NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sábado, 26 de abril de 2014

SEM CONDENAÇÃO.

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.” (Romanos 8:1)

            Não importa o que tenha feito, ou como tenha vivido, pois, por mais terrível que possam parecer os erros e pecados cometidos antes, quando se vem a Cristo e realmente o aceita, pede perdão e se converte, então imediatamente todos os pecados são perdoados, são esquecidos por Deus. Mas, para que isso aconteça, é necessário reconhecer que todos nós somos seres espirituais e, portanto, devemos viver em espírito, ou seja, viver segundo as leis de Deus, e não segundo os desejos, não mais se deixando levar pelos desejos mundanos e carnais. O pecado entrou no mundo através de Adão, mas através de Jesus somos libertos desse fardo, se reconhecermos a salvação em Jesus e o aceitarmos, somos livres e novas criaturas. "Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.” (Romanos 8:2). A lei do Espírito em Jesus, a obediência aos preceitos  do Senhor Jesus nos liberta de qualquer condenação. Nele alcançamos a Vida verdadeira e eterna se  aceitarmos a lei do Espírito, não a lei carnal ou de homens,  nem  a antiga lei de Moisés, pois ela se cumpriu em Jesus, e hoje vivemos na Graça e não mais na lei que mostrava o pecado, mas não libertava. Mas a Graça tem nome: Jesus Cristo. A Graça é viver em Jesus; é praticar os ensinamentos Dele; é aceitá-lo. "Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne.”(Romanos 8:3). A lei estava enferma, pois ela mostrava o pecado, os erros, mas não apresentava a solução. O pecado era morte e não tinha salvação, e veio Jesus trazendo a salvação, trazendo vida, mas isso não quer dizer que se possa viver de qualquer maneira, tem que se observar a lei do Espírito. A lei não é ruim,  só faltava complementar, e  tudo se realizou em Jesus, pois Ele cumpriu toda a lei e por ela morreu na cruz para nos dar vida. O pecado se extingue em Jesus; portanto, quando vamos a Jesus e o aceitamos, o pecado não mais tem poder sobre nós, mas ir a Jesus aceitá-lo não é somente abrir a boca e dizer que o aceita, é se submeter  à lei do Espírito.
            "Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.” (Romanos 8:4). A Justiça da lei se cumpriu em Jesus, e, se estamos Nele, ela se cumpre em nós se andarmos segundo o Espírito e não segundo a vontade da carne, pois, quando vivemos com emoções e desejos carnais, sobre nós pesa a lei e não a graça, pois onde há pecado não há lei do Espírito. Quando estamos em pecado, a condenação está sobre nós, e  a libertação  só vem através do arrependimento e conversão a Jesus, que é a lei do Espírito. "Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.” (Romanos 8:5).Quem é carnal pode até estar em uma igreja, pode até cantar ou orar, mas seus pensamentos, vontades, desejos são carnais, ele dá  vazão  a um sentimento impuro, e, portanto, satisfaz a vontade própria e não a do nosso Senhor, e assim  sobre ele paira a sentença condenatória. Os carnais falam das coisas do mundo, pensam em lucro sempre, e conforto e luxo, pensam em diversão, pensam em viver somente aqui. "Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.” (Romanos 8:6). Quem se inclina, quem se volta para fazer a vontade da carne, a atender os desejos próprios, na verdade está se entregando à morte, à derrota, à dor e ao sofrimento, mas quem se propõe a viver em Jesus desfruta de paz, mesmo em deserto, em lutas desfruta da paz transcendental do Senhor, e  tem vida na vida, pois ela vive em Vida e para toda a eternidade. "Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.” (Romanos 8:7). Assim todos os que querem ou satisfazem a vontade da carne, a vontade própria se colocam na posição de adversário, inimigo de Deus, não reconhecem o sofrimento da cruz, ou seja, desvalorizam o sofrimento e a morte de Jesus. A vontade da carne nada tem a ver com o Senhor, e não existem meios de tentar mudar, pois, para viver em Espírito, devemos viver no Reino sabendo que temos um governo único que é o Senhor, e para Ele temos que nos curvar e não para nós mesmos. "Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.” (Romanos 8:8). Assim, quem vive de acordo com as suas vontades, comprometendo-se em ser feliz aqui e agora, atendendo aos desejos carnais e emocionais, com certeza desagrada a Deus, e volto a insistir isto: por mais que vá à igreja, ore, reze, ou cante, nada disso vai mudar se não se converter, se não mudar, se não se transformar.
            "Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é Dele.” (Romanos 8:9).  O fato de buscar conhecer e viver mais em Espírito nos transforma em seres espirituais em Jesus, mas, se não temos esse desejo, esse compromisso, então não temos o Espírito em nós, portanto não temos Vida, e não temos parte na salvação nem no mundo vindouro, porque somos carnais e temos o espírito mundano. Portanto, devemos nos examinar e ver se o Espírito de Deus habita em nós ou não, se somos carnais ou não, pois ainda há tempo de nos converter a Jesus."E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.” (Romanos 8:10). Se temos Jesus, se somos espirituais, o nosso corpo está morto, ou seja, já morremos para o mundo, e tudo o que o mundo pode oferecer não nos influencia mais, pois sabemos que estamos em uma caminhada em direção à vida, portanto não nos comprometemos com nada daqui;  já estamos mortos, mas vivos em Cristo Jesus. "E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.” (Romanos 8:11). Se aqui vivemos em Espírito, se Jesus habita em nós, então com certeza com Ele viveremos, ressuscitaremos com Ele e teremos vida por toda uma eternidade. "De maneira que, irmãos, somos devedores não à carne, para viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.”(Romanos 8:12-15).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,
                             Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeusVisitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário