Pular para o conteúdo principal

MARTA, MARIA E JUDAS.

"Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a Betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos.” (João 12:1)

         Jesus era amigo da família de Lázaro, que há algum tempo tinha ficado enfermo, morrido, e quatro dias depois Jesus chegou e o ressuscitou, fazendo-o viver novamente, quando seu corpo já estava em decomposição. E agora, prestes à páscoa dos judeus, Jesus voltou a essa residência, para rever seus amigos e também dar continuidade a seu ministério. Ele já sabia tudo o que ia acontecer, mas como Filho obediente Ele simplesmente  o fazia. Temos amigos enfermos, muitos deles estão morrendo, e nada fazemos para tornar a trazê-los à vida, pois somos covardes, fracos, medrosos e religiosos, falamos que somos discípulos de Jesus, mas nos contentamos em fazer oraçõezinhas sem poder e ainda falamos que aquilo está acontecendo com aquela pessoa porque tem que ser assim. Não paramos, não olhamos a Palavra de Deus, que diz para mostrarmos o poder de Deus. Na nossa casa existem pessoas enfermas, na de nossos amigos, e há todos os tipos de enfermidade, tanto física como espiritual, pessoas em violência nas mãos do inimigo, e nós não as libertamos, não as trazemos à vida, e ainda temos coragem de falar que somos seguidores de Jesus. Nossas orações são meras repetições, são somente pedidos, por não vivermos em santidade, não se revestem de autoridade e não dão a ordem em nome de Jesus para os mortos se levantarem, para serem curados e libertos das amarras. "Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele.”(João 12:2).  Jesus foi bem recebido na casa  dos amigos e  ceou com eles, e o ex-defunto agora vivo comia com Ele, e  uma das irmãs, a Marta, os servia. Observemos que essa é aquela mais trabalhadora, mais preocupada com as coisas físicas e materiais, mais preocupada com a casa, com as coisas, e Jesus certa feita lhe tinha chamado a atenção. "E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária.” (Lucas 10:41). Não devemos abandonar as nossas obrigações, nem nosso trabalho, afinal  temos que trabalhar para termos  com que viver e também socorrer  quem necessita, só que isso não pode ser a nossa prioridade, pode ser o ponto central, uma vez que em todo tempo e lugar a nossa prioridade tem que ser o Senhor Jesus; é buscar cada vez mais a sua companhia e aprender mais e mais, pois Ele mesmo  nos dá ensinamento e capacitação para vivermos bem.
            "Então Maria, tomando um arrátel de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do unguento.”(João 12:3). Maria  não perdia a oportunidade de adorar o Senhor; quando Jesus falava, ela largava tudo para ouvir, aprender e receber. Agora  em um momento de plena adoração ela  derrama  nardo   sobre os pés de Jesus, ungindo-o. Marta somente serviu comida para o corpo, mas Maria ungiu o Senhor preparando-o para o grande dia, na verdade foi um ato profético; ela na sua simplicidade praticou a Palavra. Assim muitos de nós queremos  fazer grandes templos, igrejas luxuosas, com requintes de luxo dizendo estarmos oferecendo o melhor para o Senhor, mas, na verdade, estamos  fazendo para nós mesmos e para atrair mais pessoas àquele prédio e denominação. Não  olhamos para o Senhor nem para sua Palavra, não nos dedicamos tanto a ensinar nem a ouvir, não derramamos azeite, perfume, não derramamos lágrimas aos pés do Senhor; não ungimos, somos pessoas, Martas, preocupadas com muitas coisas materiais e não desfrutamos da companhia do Senhor. "Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse: Por que não se vendeu este unguento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?”(João 12:4-5).Assim como esse discípulo – que sabemos foi o traidor, entregou Jesus – era uma pessoa comprometida com as coisas do mundo, com bens materiais, e sempre calculando valores e sempre, inevitavelmente, o fim é a morte, muitos também são os seus imitadores. Pessoas que alegam muitas coisas para conseguirem dinheiro a pretexto de ajudar, de socorrer, mas que na verdade socorrem a si mesmas,  pessoas que criam campanhas, retiros, eventos,  comércios vários dentro das igrejas são simplesmente os judas, pois, a pretexto de fazer a obra, de pagar despesas, metem a mão na bolsa. "Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.”(João 12:6). Assim como esse tesoureiro do ministério de Jesus agia,  muitos o fazem pior, e de forma declarada, pessoas que acham que a igreja é um patrimônio familiar que tem que ser passado de geração em geração, ou acham que é um negócio que tem  que sustentar e manter a todos os familiares com seus confortos e luxo. Pensam que a família de pastor é prioridade, esquecendo que em todo tempo a prioridade é a prática da Palavra de Deus. Campanhas mentirosas, pedidos de ofertas que na verdade são uma afronta, os quais estipulam valores, coagem, inibem e envergonham as pessoas, fazendo com que deem o que têm e ainda comprometa o que não têm. E  esses  recursos são usados em benefício próprio ou em luxo de igrejas, ou seja, em tudo o que é contrário à Palavra de Deus. Judas. Judas. Judas.
            "Disse, pois, Jesus: Deixai-a; para o dia da minha sepultura guardou isto; Porque os pobres sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes.”(João 12:7-8).Jesus mostra, fala que o que ela fez foi para que se cumprisse a Palavra, foi já preparando para a sua morte, mas os pobres sempre existirão e, portanto, sempre existirá oportunidade de os socorrer, ou seja, não adiantam desculpas ou justificativas para que não se cumpra a Palavra do Senhor. Eles  ainda tinham a oportunidade de aprender e desfrutar da presença do Senhor; tinham a oportunidade de adorá-lo, mas em breve não mais teriam essa oportunidade. Quando estamos orando, louvando,  ou fazendo qualquer coisa para o Senhor, não devemos ter pressa em acabar, em sair, porque depois podemos não ter mais oportunidade para isto. "E muita gente dos judeus soube que ele estava ali; e foram, não só por causa de Jesus, mas também para ver a Lázaro, a quem ressuscitara dentre os mortos.”(João 12:9). A Palavra de Deus consiste em poder, em curar enfermos, libertar cativos, ressuscitar mortos,  é agir com intrepidez no nome do Senhor e, quando agimos assim, muitos creem e vão querer vir para receber esse poder, claro que também se levantam os inimigos de Deus, da Palavra, mas não devemos nos preocupar, pois maior é o que está com nós. "E os principais dos sacerdotes tomaram deliberação para matar também a Lázaro; porque muitos dos judeus, por causa dele, iam e criam em Jesus.”(João 12:10-11).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
                                   Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeusVisitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c