NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 22 de abril de 2014

FÉ E SIMPLICIDADE

"E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe, e dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado.” (Mateus 8:5-6)

            Em uma das viagens de peregrinação de Jesus, chegou-se a Ele um centurião, ou seja, um oficial que era responsável por cem soldados, a serviço de Roma, mesmo porque naquela época Israel era prisioneira, estava sob o domínio de Roma, e isso acontecia exatamente pela desobediência do povo em relação aos preceitos do Senhor. Vemos que esse oficial tinha fé, cria em Jesus, prova tal que foi procurá-lo pedindo para curar um servo seu. Sabemos qual a enfermidade deste: primeiro não andava, pois era ou estava paralítico, e, segundo, atormentado. Sabemos que tormento é uma ação demoníaca, e nas vezes em que foi citada na Bíblia, essa palavra referia-se a uma ação demoníaca. Sabemos que esse oficial tinha fé, acreditava em Jesus pelo simples fato de procurá-lo; nós só buscamos socorro, onde acreditamos  poder encontra-lo. As pessoas sempre falam que creem, acreditam em Jesus, creem na Palavra, mas na hora em que surge uma enfermidade, geralmente a maioria, quase a totalidade, busca logo algum remédio, medicamento ou vai a um médico, e alguns poucos casos buscam um farmacêutico, e o máximo que fazem é citar o nome de Jesus. As pessoas acreditam em medicamentos, médicos, farmacêuticos, acreditam em chás, patuás e mais um monte de coisas e não creem em Jesus. Por isto sofrem e não recebem a cura e não são libertas. Na verdade o correto é sempre em primeiro lugar buscar o Senhor, pois com certeza Ele tem a resposta e já nos curou de toda enfermidade; e se veio o mal ou uma ameaça, então clamemos a Ele antes de buscar qualquer coisa. "E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde.” (Mateus 8:7). Jesus sempre vai querer nos atender, Ele nunca vai dizer que não pode atender, ou mandar voltar mais tarde, mandar marcar consulta ou audiências. Quando o buscarmos, não importa qual seja o mal, Ele sempre dirá: eu irei e lhe darei saúde, mas, para isso, é fundamental reconhecer o seu poder, crer, ter fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus, e sermos humildes sabendo que nada somos.
            "E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.”(Mateus 8:8).Vemos que uma autoridade, um oficial se humilhou pelo seu servo, Ele sabia que  era nada diante do Senhor, queria somente uma palavra, somente a concordância do Senhor. O centurião se julgava realmente sujo, pó, não era arrogante como muitos que se dizem cristãos, mas cujas orações são determinações, ou seja, querem determinar a curar, como se pudessem alguma coisa; julgam-se com autoridade. Aquele oficial que era autoridade em Israel se julgou não somente simples como também impuro, mas vivia a fé, pois sabia que não precisaria que o Senhor Jesus se deslocasse fisicamente até sua casa, somente falasse. Ele tinha conhecimento de que o Senhor age pela Palavra: "Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu criado: faze isto, e ele o faz.” (Mateus 8:9). Esse oficial, por ter experiência, e acostumado com a cadeia de comando, sabia que Jesus ocupava o mais alto posto na cadeia de comando, sabia que espiritualmente nada nem ninguém poderia superá-lo, que todos lhe obedeciam. Mas, infelizmente, não é assim com esse povo que se diz cristão, povo rebelde que não acredita na Palavra do Mestre, pois muitos procuram desculpas para suas mazelas e falta de fé, não são poucos os que dizem que é normal, natural, ter alguma enfermidade, ou que o Senhor quer que elas tenham algum mal, ou que se fosse a vontade de Deus já os teria curado. Mas não percebem que a cura depende primeiro delas, de crer, de ir ao Senhor se humilhar e pedir, clamar uma Palavra, pois com certeza receberão pela fé."E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. "(Mateus 8:10). Veja que Jesus elogiou a fé desse oficial e disse que nem em Israel, no povo que tinha a promessa, Ele tinha visto tanta fé. Assim também temos encontrado pessoas que  não estão em igrejas, mas que têm fé e sabem que o Senhor cura, mas as pessoas que se transformaram em religiosas e são somente viciadas em ir à igreja, e não praticam a fé,  somente ficam repetindo umas oraçõezinhas, ou cantando,  vão à igreja para se divertir, para fazer alguma coisa, mas não vão para se humilhar diante do Senhor; não vão para praticar  poder, não com fé, sabendo que basta uma só Palavra do Senhor e tudo muda; e para essa Palavra ser liberada depende exclusivamente da nossa fé.
            "Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus;” (Mateus 8:11). Muitas pessoas vêm ao Senhor em busca de socorro,  e, como vêm com fé, têm encontrado resposta imediata,  pessoas das mais  estranhas religiões, ou sem religiões,  têm vindo  com fé, têm recebido a cura, a libertação imediata, e por isso têm se convertido ao Senhor,  e este que diz conhecer a Palavra vive em sofrimento, pastores, famílias de pastores que vivem enfermas, atormentadas com todos os males  e ainda dizem que têm fé. Mas logo vemos a contradição, pois, se a tivessem, libertariam e salvariam os seus. Eles não conseguem ir ao Senhor pedir para liberar uma Palavra, ficam num "converseiro” de determinação, buscam remédios, médicos, e tudo mais, além de desculpas; enquanto pessoas que são condenadas por esses crentes, evangélicos, incrédulos, são curadas e libertas."E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.” (Mateus 8:12). Muitos dos que lotam igrejas,  púlpitos de templos considerados evangélicos,  serão condenados ao sofrimento eterno por não praticarem a fé, não pregarem a Palavra. Dedicam-se a ensinar um evangelho água com açúcar, um evangelho paralelo, e por isso o povo sofre, o povo  está sendo destruído, porque não tem conhecimento. "Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou.” (Mateus 8:13).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                       Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeusVisitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário