NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

DOUTRINAS DO INFERNO

"Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade.” (1 Timóteo 6:3)

            Muitas e muitas igrejas e pregadores estão pregando, ensinando outra coisa qualquer, outro evangelho que não é o Evangelho de Jesus Cristo. Igrejas e pregadores que se dizem evangélicos estão pregando o evangelho da rosa ungida, do martelo, do lenço, da água e de várias outras coisas. Estão pregando e distribuindo bênçãos, estão negociando e vendendo em nome do Senhor; outros estão impondo um fardo duro sobre as ovelhas:  é proibido isto e aquilo, é proibido usar joias, vestir calças, fazer a barba, ficar barbudo, usar  preservativo, tomar anticoncepcional e mais um monte de doutrinas próprias que nada têm a ver com o Evangelho de Jesus Cristo. Muitos usam a Bíblia mais como um enfeite, pois pregam e vivem outra coisa, além de  muitos outros absurdos de pessoas que declaradamente afirmam que não concordam com esta ou aquela citação. "É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.” (1 Timóteo 6:4-5). Pregadores que ensinam um deus que somente sabe abençoar e proteger, independentemente de a pessoa estar em erro ou não; pregações mentirosas que ensinam e afirmam que Deus  quer que todos sejam ricos e poderosos, pessoas que,  para fazer uma simples pregação, viajam por toda Bíblia pegando versículos aleatórios, transformam a Bíblia em um livro de somente um versículo. Devemos nos afastar dos que fazem afirmações levianas e pregam emoção, mentira, que transformaram a igreja, o Evangelho em fonte de renda; devemos nos afastar das suas igrejas e de qualquer convívio, pois, apesar de falarem o nome de Deus, estão a serviço do diabo. "Mas é grande ganho a piedade com contentamento.” (1 Timóteo 6:6).  Amor, piedade, misericórdia, é isso que deve fundamentar a igreja, isso é o que deve ser ensinado e pregado e vivido, porque o Evangelho de Jesus Cristo é o Evangelho do amor, da salvação e da vida, e não o do comércio, da vida terrena e mundana.
            "Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.”(1 Timóteo 6:7-8). Por mais rica e abastada que seja a família, todos nascem sem nada, e, quando  forem independentes, para onde forem, para a vida ou morte eterna, nada levarão deste mundo; portanto todos os que pensam que o Evangelho é fonte de lucro estão em pecado, em erro. Além de estarem caminhando para a derrota e morte, estão  conduzindo e ensinando a vários o mesmo caminho de morte. A Bíblia, o Evangelho, em nenhum momento defende a busca de riqueza, ao contrário, deixa claro que quem a procura está longe do Senhor; pessoas que falam que riqueza é bênção de Deus estão mentindo, pois a Palavra é clara: "Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.” (1 Timóteo 6:9). Todos os que buscam riquezas caem em armadilhas do diabo e se afastam do Senhor,  pois é impossível dividir amor entre Deus e o deus dinheiro (mamom). Pastores  que pregam riqueza, a defendem e querem apresentá-la como bênção de Deus estão em engano, e as suas pregações e teologias não se sustentam à luz do Evangelho de Jesus Cristo, e todas as pessoas que vão à igreja em busca somente de benção financeira  não conhecem e nunca viram o Senhor. "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” (1 Timóteo 6:10). Vejam e entendam essa afirmação. O amor ao dinheiro é a raiz de todos, ele diz de TODOS os males, e todos os que buscam riquezas se afastam do Senhor, porque temos a promessa do Senhor, o seu Maná, o seu sustento, mas a maior riqueza é a nossa salvação; devemos observar que Jesus falou da impossibilidade de salvação dos ricos. "E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.” (Mateus 19:24).  Não há explicação que possa justificar outro ensinamento; portanto, se queremos realmente a salvação, se queremos desfrutar de paz, então pratiquemos a Bíblia, o Evangelho de Jesus, pratiquemos a Verdade.
            "Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.” (1 Timóteo 6:11). Ó Homem, ó Mulher, fuja, corra desses ensinamentos, dessas práticas, desses conselhos, afaste-se para não ser contaminado,  procure ser justo diante do Senhor, pratique a Justiça Dele, a piedade, aprenda a se apiedar de todos os que sofrem por qualquer mazela, aprenda a ajudar, a socorrer a todos os que precisem, além de buscar sempre pregar e ensinar a Verdade, o Evangelho, pois trará libertação a essas pessoas. Amor é um dos nomes do Senhor Deus, amar a todos, independentemente de tudo, mas o amor Divino, não esse amor apregoado e tolerante com pecado e erro. Isso não é amor, é outra coisa.  Ser manso e paciente, sabendo  aguardar e nada reclamar, aprender a glorificar o Senhor em todo o tempo, e saber que a espera nos conduz ao cumprimento das promessas do Senhor. "Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas. Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão.”(1 Timóteo 6:12-13). Milite, lute a  causa do Evangelho, sigamos o exemplo do nosso Mestre, que deu  um dos maiores exemplos diante do governador. Devemos tomar posse, assumir o nosso lugar na vida eterna, o lugar que já está preparado antes da fundação do mundo. "Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até a aparição de nosso Senhor Jesus Cristo; a qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores; aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.”(1 Timóteo 6:14-16).

 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
                                            Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeusVisitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário