Pular para o conteúdo principal

CONTENDENDO COM O SENHOR.

"Ouvi a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.” (Oséias 4:1)

            Deus tem uma contenda, uma demanda com esse povo rebelde, desobediente e ingrato, isto porque simplesmente abandonaram o Criador, seus mandamentos e resolveram agir cada um do seu jeito, da sua maneira, crendo que o que fazem é melhor. Rebelaram-se contra os preceitos do Senhor, achando que podem fazer mais do que o fundador do mundo. A igreja que se diz evangélica hoje vive, prega uma mentira, um engano, todos buscam somente compensação material, financeira, querem somente receber imediatamente, e não estão preocupados com a vida vindoura. Esse povo não conhece Deus. "Só permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar; fazem violência, um ato sanguinário segue imediatamente a outro.” (Oséias 4:2). Esse povo que mata, rouba, adultera, divorcia e casa várias vezes, que odeia o próximo e defende um animal, que acha que o compromisso do Senhor é dar riquezas aqui, que acha que Deus é um deus bonzinho e cego para não ver o que estão fazendo, que sempre obterão o perdão, e que por isso podem fazer tudo o que querem; igreja doente que anda cheia de pessoas divorciadas, de adúlteros, de ladrões, mas ainda abrem a boca e falam que amam o Senhor,  povo morto espiritualmente. "Por isso a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados.” (Oséias 4:3). Por isso o mal vem, pessoas que têm conseguido alguma estabilidade financeira, mas vivem com todos os males, casamentos e famílias destruídas, vivem com enfermidade, sempre doentes, dependendo de medicamentos, que não conseguem mais dormir direito e vivem em sobressaltos, com dores de cabeça, com depressão, pânico, em solidão, em desespero, e a tendência é piorar, pois são mentirosas, abandonaram o Senhor e o mal  tem que vir.
            "Todavia ninguém contenda, ninguém repreenda, porque o teu povo é como os que contendem com o sacerdote. Por isso tropeçarás de dia, e o profeta contigo tropeçará de noite; e destruirei a tua mãe.”(Oséias 4:4-5). Já existe a concordância dos sacerdotes, dos líderes de igrejas em  aceitar o pecado e a  maneira do povo de encarar os preceitos do Senhor, ou melhor, a rebeldia deles. Portanto, como esses também se corromperam, ou principalmente eles, então existe a tolerância para todos os tipos de  doutrinas  nas igrejas, e assim vemos a destruição tanto na vida das ovelhas como na dos pastores. "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.”(Oséias 4:6). Por  essa total desobediência, a rebeldia  ao Senhor já os destruiu, pessoas que, por estarem em uma igreja qualquer acham que estão salvas, mas,  na verdade, já foram destruídas, estão mortas espiritualmente, só aguardando o momento de passarem para a morte  eterna. Como rejeitaram a Palavra verdadeira, genuína, rejeitaram o Evangelho de Jesus Cristo, então Deus já os rejeitou e não vão reinar, pois o que eles buscam é somente prazeres mundanos e isso o diabo lhes dá. "Como eles se multiplicaram, assim pecaram contra mim; eu mudarei a sua honra em vergonha. Comem da oferta pelo pecado do meu povo, e pela transgressão dele têm desejo ardente.” (Oséias 4:7-8).Pastores malditos que criaram um evangelho paralelo, o das campanhas com envelopes, das fogueiras santas, das campanhas do óleo, água, lenço, fitas, martelo e mais um monte de coisas, cuja única função é arrecadar dinheiro, pregadores que falam mais em ofertas e dízimos do que  em Jesus,  e que transformaram o nome do Senhor em uma moeda de negociação. "Por isso, como é o povo, assim será o sacerdote; e castigá-lo-ei segundo os seus caminhos, e dar-lhe-ei a recompensa das suas obras.” (Oséias 4:9). Assim como esses pastores mentirosos, negociadores da fé receberão a mais dura punição, também receberão as ovelhas destes, o povo que prefere ouvir somente coisas boas, somente facilidades, não quer ouvir a Verdade, então ambos, pastores e ovelhas, serão destruídos porque o Senhor o disse:"Comerão, mas não se fartarão; entregar-se-ão à luxúria, mas não se multiplicarão; porque deixaram de atentar ao SENHOR. A luxúria, e o vinho, e o mosto tiram o coração.” (Oséias 4:10-11). Assim estão vivendo, pois já se dedicam aos prazeres do mundo, à luxúria,  e muito mais, e não olham e não querem saber  de santificação, são adoradores de tudo, menos da Palavra de Deus, não conhecem Deus nem seu Filho Jesus Cristo.
            "O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito da luxúria os engana, e prostituem-se, apartando-se da sujeição do seu Deus.” (Oséias 4:12).Igrejas onde existem  somente profetadas, mentiras, revelações enganosas,  igrejas  que rodam, dançam, pulam, caem e falam que é ação do Espírito Santo; igrejas que  não se sabe se são  evangélicas ou terreiros de macumba, centros espíritas,   pessoas que se dedicam a subir um monte, uma serra qualquer onde dizem que alguém viu isto ou aquilo lá, julgando que Deus é somente do monte e não do plano."Sacrificam sobre os cumes dos montes, e queimam incenso sobre os outeiros, debaixo do carvalho, e do álamo, e do olmeiro, porque é boa a sua sombra; por isso vossas filhas se prostituem, e as vossas noras adulteram.” (Oséias 4:13).Fazem horrores no nome do Senhor, mas o compromisso deles é  somente com a vontade carnal. São pessoas mundanas, basta ver as suas ações  e reações  em determinados momentos, ver   o seu amor às coisas terrenas; o Senhor tem uma contenda com todos eles. "Eu não castigarei vossas filhas, quando se prostituem, nem vossas noras, quando adulteram; porque eles mesmos com as prostitutas se desviam, e com as meretrizes sacrificam; pois o povo que não tem entendimento será transtornado. Ainda que tu, ó Israel, queiras prostituir-te, contudo não se faça culpado Judá; não venhais a Gilgal, e não subais a Bete-Aven, e não jureis, dizendo: Vive o SENHOR.” (Oséias 4:14-15).

 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeusVisitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c