NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

AMOR E PATRIMÕNIO

"E chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir. E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles.” (Lucas 15:1-2)

            Os fariseus sempre criticavam Jesus por receber os publicanos e pecadores, pois eram legalistas, eram pessoas que se julgavam superiores a todos, diziam-se conhecedores das leis de Moisés, mas a verdade é que não eram praticantes da lei maior, que é a lei de Deus. Os pecadores e os publicanos sempre vinham até o Senhor Jesus em busca dos seus ensinamentos, pois, ao contrário dos sacerdotes da época, Ele, Jesus, ensinava e respondia a todos, além de curar as enfermidades, sem desprezar ninguém; e Jesus nunca fazia discriminação de pessoas. Não é bem o que vemos hoje em alguns ministérios e igrejas, pregadores têm uma preocupação grande em atender aqueles que de alguma maneira podem ajudar, ofertar dízimos em suas igrejas, mas quase não dão atenção aos desvalidos, aos de situação financeira mais apertada. De alguns abastados toleram os pecados, mas os desvalidos, mesmos que não os tenham, são criticados. Pessoas simples que estão passando por lutas, desertos, são criticados e acusados de estarem em pecado, e os mais abastados que vivem em pecado são encobertos, tolerados e até louvados. Igrejas estão amando e protegendo os de posse e de influência e apedrejando os menos favorecidos; estão abandonando as ovelhas aos lobos. "E ele lhes propôs esta parábola, dizendo: Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?” (Lucas 15:3-4). Assim como alguém que, perdendo uma ovelha, vai à busca dela e não fica tranquilo enquanto não a encontra, mesmo porque, não a encontrando,  é prejuízo na certa, possivelmente  a pessoa vai atrás da ovelha não por amor, mas para que não fique em prejuízo, ou seja, pelas coisas materiais, físicas as pessoas  colocam todo o seu empenho, garra, ninguém quer perder nada, não quer ver o seu patrimônio dilapidado. Nós, seres humanos, não suportamos a ideia de perder algo, não aceitamos tomar prejuízo, não permitimos perder nada ou ser roubado, enganado.
            E achando-a, a põe sobre os seus ombros, com gosto. E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. ”(Lucas 15:5-6). Mas, quando isso acontece, vamos atrás,  procuramos achar a ovelha perdida. Se  fomos enganados por alguém em um negócio, corremos atrás, entramos com processo e já não pedimos somente o que perdemos, queremos compensação e, quando vencemos, ficamos alegres e festejamos. Se alguém nos rouba, tomamos todas as providências  para que o causador desse furto seja preso e  nos seja devolvido o nosso bem. Se perdemos algo, procuramos por toda parte, pedimos para nos ajudarem a procurar,  utilizamos todos meios modernos que possam nos auxiliar de alguma maneira e, quando achamos o que perdemos,  ficamos alegres, comemoramos, e não é por amor ao objeto, mas por ganância, pelo sentimento de ter, poder. Se alguém perder ou lhe for roubada uma ovelha, atualmente, com certeza,  tudo fará para encontrá-la, não por amor a ela, mas  pelo valor que ela representa. "Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.” (Lucas 15:7). Assim é Nosso Deus e Pai, Nosso Criador, que nos formou, nos Criou para adorá-lo, para viver segundo os seus preceitos, mas, quando nos rebelamos, nos afastamos Dele, também  Ele procura nos buscar e nos trazer de volta a sua casa, pois somos o patrimônio do Senhor. Deus não está preocupado com os justos,  pois estes já o conhecem  e desfrutam da sua companhia, do seu amor , mas os que estão no mundo estão afastados,  precisam ser achados e conduzidos de volta  ao rebanho do Pai, e, quando isto acontece,  existe festa no Céu. Deus ama o seu patrimônio, que somos nós, Ele cuida de nós com todo amor e carinho, e tudo faz para que estejamos sempre com Ele, desfrutando da sua companhia. Portanto, é dever, é ser ovelha do Senhor, quando vamos atrás dos perdidos, daqueles que estão no mundo, pois eles também são iguais a nós. Para o Senhor somos todos iguais e, portanto, não podemos fazer  discriminação de pessoas em hipótese alguma, porque, se o fizermos, é porque não estamos sendo ovelhas, e se não estamos sendo ovelhas, não somos patrimônio do Senhor,  estamos perdidos, e ninguém vai nos procurar,  não veremos a festa que acontece quando os perdidos são encontrados.
            "Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?” (Lucas 15:8). Jesus agora dá um exemplo mais claro, porque nos mostra que, se uma mulher perdesse uma determinada quantia em sua casa, tudo faria para achá-la, e devemos observar que o que ela perdeu foi dentro da sua própria casa, mas limpou , varreu e não desistiu até achá-la. Ela, como qualquer um de nós, confunde amor com negócio, mas para o nosso Deus, que é dono de tudo, a sua maior moeda, sua maior nota, seu maior valor somos nós, e quando um de nós se perde, o Senhor, o próprio Deus tudo faz para que sejamos achados e voltemos a Ele. "E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida.” (Lucas 15:9). Fazemos festas quando recuperamos um patrimônio nosso que foi desviado por qualquer motivo, mas deveríamos também fazer festa quando alguém se arrepende e busca o Senhor, e não deveríamos julgá-lo; julgar devemos, mas somente os falsos irmãos. Devemos sempre ir à busca dos perdidos para que as festas no céu sejam constantes, e, se estamos perdidos, que sejamos os primeiros a sermos achados. "Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.” (Lucas 15:10).  

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
                              Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeusVisitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário