NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 17 de março de 2014

ÚLTIMOS MANDAMENTOS.

Então, abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. (Lucas 224:45)

            Jesus! O Mestre! Deus! Tinha uma preocupação que era a dos discípulos entenderem as Escrituras, conhecerem a Bíblia, porque nela está toda verdade. Aqui neste relato de Lucas ele mostra como na ultima vez que Jesus apareceu após a sua ressurreição deu os ensinamentos, orientação, e mandamentos. Mas o que queremos frisar é que Ele abriu o entendimento, para que eles compreendessem que tudo o que tinha, e estava acontecendo, já á muito estava previsto, estava na Bíblia, era só eles lerem, para compreenderem, e assim que saberiam o que viriam a seguir. Assim também devemos buscar respostas para tudo o que tem acontecido, e que está acontecendo, pois tudo já esta previsto na Bíblia, nas Escrituras a mais de dois mil anos. Se quisermos resposta do Senhor, basta buscar na Bíblia, se não a conseguimos entender, devemos orar ao Senhor para abrir o nosso entendimento e perseverar. "E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse e, ao terceiro dia, ressuscitasse dos mortos.” (Lucas 24:46) Tudo o que aconteceu com Jesus, o seu nascimento através de uma virgem,  seu batismo, a vinda primeiro de João batista, preparando  o povo, sua  pregação, ministério, prisão e morte, absolutamente tudo,  já estava escrito. Jesus veio somente para cumprir as Escrituras, e desde inicio Ele sabia tudo o que ia lhe acontecer.
            "E, em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.” (Lucas 24:47)Jesus sabia que ia ser traído, e preso, sabia que ia sofrer tudo, e após ser crucificado, Ele entregaria a sua vida; mas que o Pai,o  iria  ressuscitá-lo ao terceiro dia, assim como aconteceu. Isto tudo para que pudéssemos ser salvos, e que o Evangelho, que o seu nome, deveria ser levado por todo o mundo; iniciando ali em Jerusalém. Que pelo seu nome deveriam pregar o arrependimento, ou seja, o afastamento do erro, do pecado, e uma aceitação do Reino; pois Ele levaria, todos os pecados da humanidade assim como aconteceu. "E dessas coisas sois vós testemunhas. E eis que sobre vós envio a promessa do meu Pai; ficai, porém na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.” (Lucas 24:48,9)E  Ele deixou bem claro que eles como  discípulos Dele, que durante  quatro anos os acompanhou e  tinham visto tudo o que Ele fez; portanto eram testemunhas fieis, e deveriam  pregar, falar, tudo, mas, antes de saírem; deveriam aguardar em Jerusalém,  mantendo-se alertas a ter receberem revestimento, poder, para saírem a pregar. Jesus deixou bem claro para eles que receberiam o Espírito Santo após Ele subir ao Pai, e então deveriam aguardar antes de iniciar a missão, pois sem o revestimento do Consolador eles não conseguiriam nada.
            "E levou-os fora, até Betânia; e, levantando as mãos, os abençoou.” (Lucas 24:50) Jesus após  dar as instruções levantou as mãos e os abençoou, ou seja, o Senhor os incumbiu de missões, que servem para todos , e de igual modo deu nos as bênçãos. Assim como as instruções, mandamentos são para todos nós, as bênçãos daquela hora também. "E aconteceu que, abençoando-os Ele, se apartou deles e foi elevado ao céu.” (Lucas 24:51) Vemos que o ultimo ato de Jesus antes de subir ao Céu foi nos abençoar; isto porque  tudo o que foi passado aos discípulos é extensivos a todos nós, uma vez que eles representava  a todos, os que querem realmente ser discípulos do Senhor, que realmente o ama e querem segui-lo. "E, adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém.” (Lucas 24:52) Após receberem a benção todos ficaram alegre, felizes; e vejam que não estamos falando de bênçãos físicas, materiais, mas, espirituais, e nesta alegria foram  fazer o que Jesus  tinha determinado, que não se ausentasse de Jerusalém. Apesar de terem o visto partir estavam alegres, pois sabiam que Jesus viveria em cada um de nós, iniciando por eles. "E estavam sempre no templo, louvando e bendizendo a Deus. Amem!” (Lucas 24:53) Leia e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                               Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeusVisitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário