NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 31 de março de 2014

TRAZENDO A MEMÓRIA.

"Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes.” (2 Timóteo 2:14)

            A Palavra de Deus, o Evangelho de Jesus Cristo é para ser ensinado e vivido, e jamais para ser discutido, ou debatido, pois tudo o que é disputa, debates, gera confusão, e o Espírito de Deus não habita no meio de confusão. Pessoas que gostam de discutir, de questionar o Evangelho, gostam de apresentar pontos de vista discordantes da Palavra, deles devemos simplesmente nos afastar, nos calar, pois o nosso Deus não necessita que o defendamos. Ele é Deus, nós devemos segui-lo e praticar os seus mandamentos. Existem pessoas que se levantam como estudiosos, teólogos, doutores em Bíblia e mais uma série de títulos, e, muitas vezes, levantam teses heréticas, as quais querem fazer com que sejam aceitas. Também pessoas comuns como nós dizem discordar desta ou daquela maneira que Deus age, ou agiu, por vários motivos, mas pelos que são discordantes devemos somente orar, e não discutir ou tentar incutir na mente deles o Evangelho, pois não é por força nem por violência que venceremos, mas pelo Espírito de Deus. Portanto devemos estar sempre alertas sabendo que essa é mais uma armadilha do diabo. Não sejamos soberbos, sejamos simples, aprendamos com Jesus e fiquemos calados."Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (2 Timóteo 2:15). Todos nós devemos sempre em todo tempo nos apresentar como homens e mulheres de Deus, não pelo nosso muito falar,  mas pela nossa maneira santa, simples, humilde, caridosa, honesta e alegre de viver manejando a Palavra de Deus a todo tempo, não só com as mãos ou os lábios, mas com tudo,  sabendo o momento certo de falar e o de calar, sem nos exaltar ou tentar coagir alguém a aceitar o Evangelho. Quando entramos em discussões acaloradas tentando mostrar os nossos conhecimentos Bíblicos, estamos simplesmente nos afastando do Evangelho de Jesus, e, quando nos afastamos Dele, chegamos ao inimigo.
            "Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade. E a palavra desses roerá como gangrena, entre os quais são Himeneu e Fileto, os quais se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns.” (2 Timóteo 2:16-18). Precisamos nos aplicar a leitura das Escrituras, buscando adquirir um bom conhecimento da Palavra. Contudo, não devemos nos envolver em discussões inúteis com aqueles que deturpam a mensagem do Evangelho; entre esses estavam Himeneu e Fileto, que, apesar de serem cristãos, deixaram se levar pelo espírito do erro. O obreiro aprovado deve saber que a pregação da Boa Notícia não pode ser confundida com controvérsias religiosas, pois o conhecimento da verdade, antes de tudo, visa à libertação daqueles que foram aprisionados pelo diabo. "Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: o Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade.” (2 Timóteo 2:19). Deus conhece cada um de nós, conhece os nossos corações. Ele sabe quem tem um coração fiel a Ele, quem realmente o ama  e o respeita, porque todos os que o amam e falam no nome de Jesus não podem viver pecando, têm que fugir de todas as iniquidades, pecados e demonstrar o seu amor para com o Senhor vivendo o seu Evangelho. Não é por muito falar, orar ou ir à igreja que somos bons obreiros, o que nos transforma em obreiros aprovados, em filhos e filhas de Deus é a nossa conduta diante Dele e o nosso amor por Ele. As únicas maneiras de amor que o Senhor conhece são o respeito e a prática da sua Palavra. "Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra.” (2 Timóteo 2:20).Nem todos os que falam o nome do Senhor são realmente Dele, muitos estão se passando  como homens e mulheres de Deus, mas já estão mortos espiritualmente. O Senhor  permite que ainda permaneçam no meio do seu povo, assim como o joio fica no meio do trigo até a colheita, ou seja, até o momento certo, quando serão enviados para o sofrimento e a morte eterna. Por esse motivo não devemos entrar em contendas com essas, pois, apesar de falarem o nome do Senhor, na verdade essas pessoas estão a serviço do inimigo, e o objetivo é arrebatar mais e mais almas.
            "De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra. Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.” (2 Timóteo 2:21-22). O segredo para ser vitorioso é se purificar, é fugir dos pecados, é praticar o Evangelho, fugir dos desejos e pecados carnais, pois muitos têm caído por causa de pecados sexuais. Sabendo disso, todos nós devemos ficar alerta, ver, fugir, correr do pecado, e todo o tempo praticar e viver a justiça com todos,  vivendo pela fé no Senhor, pois, se temos fé Nele e em seus preceitos, os praticamos e desfrutamos de paz, somos mais do que vitoriosos Nele. "E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas.” (2 Timóteo 2:23). Devemos buscar sempre conhecimento no Senhor, na sua Palavra, correndo, fugindo  de toda discussão religiosa, pois sabemos que a Palavra é uma pérola que não podemos desperdiçar, e nem com ela criar contendas e nem aceitar contendas, jamais esquecendo que há um momento para tudo, para falar e para calar. "E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, e tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.”(2 Timóteo 2:24,26).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Deus os abençoe.
Um abraço,
                                     Pr.Henrique Lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeusVisitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário