NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 12 de março de 2014

SEGUIR JESUS.

No dia seguinte quis Jesus ir à Galiléia, e achou a Filipe, e disse-lhe: Segue-me. E Filipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro. Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. (João 1:43-45)

            Jesus estava reunindo aqueles que seriam seus discípulos, seus colaboradores, ajudantes, os que iriam permanecer com Ele durante todo o seu Ministério que foram três anos, e após haver chamados alguns, outros, por si mesmo convocaram outros mais, como foi o caso Filipe que encontrou Natanael e lhe relatou que haviam encontrado o Messias, aquele que as Escrituras falavam ao seu respeito. Portanto deduzimos que Natanael buscava respostas nas Escrituras, caso contrario, Filipe não a citaria para ele, porque só fazemos asseverações com alguém quando sabemos que a outra pessoa entende e sabe do que estamos falando; e  também entendemos que Filipe também o buscava, pois ele afirma que tinha encontrado aquele que a Bíblia falava, aquele que os profetas relatava, e para acharmos algo devemos estar procurando. Assim somos nós que nascemos e vivemos a maior parte da nossa infância em religiões e tradições dos nossos pais, mas, quando começamos a buscar a verdade, por não contentarmos com explicações duvidosas, em religiões, geralmente somos despertados por alguém um pregador, um convite, um chamado de alguém para conhecermos a verdade que tanto temos buscado. "Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê.” (João 1:46)Natanael  não esta ofendendo Nazaré, mas por saber que é uma cidade obscura, e principalmente por ele conhecer as Escrituras e saber que  não era desta forma que ela falava, digo maneira superficial da origem de Jesus que Filipe estava falando. Também nós quando ouvimos as primeiras pregações, e ela se confronta com o que aprendemos na Bíblia, ou até mesmo em uma religião, no mesmo instante entra a duvida, pois cremos que o que sabemos é a verdade pelo menos em relação algum fato, mas, quando abrimos os nossos corações e permitimos que o Espírito Santo nos fale, nos mostre então entendemos e compreendemos e aceitamos.
            "Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo.” (João 1:47)Quando ele se deparou com Jesus, o Senhor imediatamente  falou, reconheceu nele um  homem que era uma pessoa que procurava viver segundo os preceitos de Deus, isto porque o Senhor tudo sabe e vê e conhece os nossos pensamentos. Por isto quando nós vamos a Ele em oração não podemos ir falando palavras mentirosas, enganadoras, porque Ele conhece os nossos corações; por este motivo nossas orações que são um diálogo devem ser sinceras, honestas para que possa ser ouvidas e atendidas, porque todas as vezes que fazemos orações mentirosas, estamos enganando a nós mesmos e nos distanciando cada vez mais do Senhor, uma vez que Ele por ser a Verdade exige de nós somente a verdade; e quando somos verdadeiros Ele se revela em nós. "Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.” (João 1:48)Veja que Jesus afirma diante da interrogação de Filipe,  Jesus afirma que antes de Filipe o ter encontrado e chamado Ele já o tinha visto, possivelmente Filipe devem ter feito orações ali debaixo da arvore e Jesus não somente recebeu como estava respondendo ali. Muitas das vezes fazemos orações, falamos com o Senhor e depois encontramos algum servo do Senhor que traz a resposta daquela oração, ou nos fala, exorta, admoesta, consola, e ficamos impressionados, pois ninguém sabia , tínhamos falado somente com o Senhor, mas devemos entender que é o Senhor nos respondendo e muitas das vezes as respostas não vem como queríamos, como desejaríamos, mas, creia é a Palavra de Deus, então, devemos acatar."Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel.” (João 1:49)Natanael que antes parecia arredio, em duvidas, agora se enche  de amor e  começa a exaltar e glorificar o Senhor, pois reconheceu Nele  o Messias, o Cristo da Bíblia, pois ele o conhece por ver os sinais que as Escrituras,a  Bíblia, A Palavra  relata se cumprir ali diante do seus olhos. Assim devemos agir sempre procurar as respostas na Palavra e jamais aceitar nada que não esteja de acordo com as Escrituras, por isto a necessidade d se ler, de conhecer as Escrituras, uma vez que quem não lê a Bíblia não conhece os planos e promessas do Senhor, e na verdade só sabe de ouvir dizer, e é fácil de ser enganados por pessoas habilidosas em adulterar o Evangelho.
         "Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás.”(João 1:50) Jesus  fala com Natanael, que por ter visto, ter aceitado a Palavra e visto, ter tomado consciência que o Senhor estava junto com ele embaixo da arvore e tinha ouvido o seu pedido ele tinha ficado impressionado, então que ele  iria ver coisas grandiosas. Assim também quando vemos algo, quando o Senhor nos falar, ou opera um milagre, ficamos estarrecidos, na verdade ai é que deveríamos buscar mais santidade, mais de Deus, mais proximidade, pois veremos coisas muito maiores, veremos curas, mudanças, restaurações, prosperidade, veremos grandes milagres e agir de Deus, e teremos vida em abundancias. "E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.” (João 1:51) Leiam e pratiquem a Biblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                              Pr.Henrique Lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeusVisitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário