NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 27 de março de 2014

O VERBO DE DEUS.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. (João 1:1-2)

            No princípio era o Verbo (Palavra), o início aconteceu com A Palavra,  ela estava com Deus e era o próprio Deus.  Jesus é o Verbo encarnado, é a Palavra, e Ele é Deus, e nós, atualmente, só o vemos como o Verbo, como a Palavra. Ele nos fala, nos ensina e opera pela Palavra. Não existe poder de Deus fora da Palavra, Deus anda na Palavra e todos nós o receberemos de acordo com a Palavra. Se quisermos falar com Deus, oremos; se quisermos ouvi-lo, leiamos a Bíblia, porque não existe revelação fora da Palavra. Como Deus age é na Palavra, sabemos como Ele trata cada questão. "E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus.” (Apocalipse 19:11,13). Devemos compreender Jesus, compreender a Palavra, o Verbo, devemos praticar,  pois, quando praticamos  a Palavra, estamos obedecendo a Jesus; quando escutamos a Palavra, estamos escutando Jesus; e, da mesma maneira, quando lhe desobedecemos, também estamos sendo rebeldes  com Ele. Ninguém pode dizer que Deus lhe falou ou fala de alguma maneira, se o que a pessoa diz ou pratica não estiver de acordo com a Palavra, não estiver na Bíblia e de forma clara. "Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.” (Hebreus 1:1,2). Deus, antes  no Velho testamento, falou de várias maneiras, como vemos nos livros dos profetas, tais como Isaías, Jeremias, Ezequiel e todos os outros; mas, depois da vinda de Jesus, Deus, que também é o Verbo, A Palavra, só fala por Ele, portanto, todos os  que se dizem profetas e falam  qualquer coisa que não está na Palavra de maneira clara está falsificando, adulterando e é demoníaco, ou engana.
            "Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.”(João 1:3-5). Jesus, que é Deus, fez tudo, criou este mundo e tudo o que nele há. Ele é a Vida e veio para nos trazer Vida, dando a sua Vida por nós.  Ele é a Vida e a luz verdadeira que ilumina, pois, quando, estamos Nele, não há trevas. Todos os que não praticam ou não aceitam o Evangelho, a Palavra, estão em trevas. Devemos entender a profundidade do amor, da Palavra, pois muito se fala em amor, fala-se em Palavra, mas os  mesmos que deles falam, andam, vivem e pregam contra a Palavra, pregam contra o Filho de Deus, contra Jesus. Todos os que defendem o divórcio, a mentira, a desonestidade, as heresias, os comércios nas igrejas, as campanhas com fins lucrativos, todos esses são inimigos de Jesus e não o ouvem. "Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.” (João 1:6).  João Batista foi enviado por Deus para falar, pregar, ensinar e preparar a vinda da Palavra, do Verbo; veio para falar sobre arrependimento, pregar o Batismo e receber o nosso Mestre. João Batista pregou e ensinou que todos devem abandonar o pecado se quiserem desfrutar da Graça, do perdão do Senhor. "Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.”(João 1:7-8). João Batista veio para testemunhar sobre Jesus. Ele não era Jesus, era somente um servo, como o próprio Senhor Jesus disse, nascido de mulher; não existiu ninguém maior do que João Batista, ele veio falar de Jesus e também para que se cumprisse tudo a respeito da Palavra; ele batizou Jesus. "Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. "(João 1:9-11). Jesus criou o mundo e tudo o que nele há, inclusive o homem, e veio para este mundo para salvar a sua criação, que pelo pecado estava condenado  à morte eterna, mas que,  mesmo sendo criatura feitura Dele, não o conheceu, não reconheceu Nele o Messias, o Senhor, e não o aceitou. Jesus não foi aceito  pelos seus, ao contrário, foi  condenado, condenado pela própria criação.
            "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome.” (João 1:12). Mas todos os que acreditaram Nele reconheceram Nele o Filho de Deus, receberam e recebem a paternidade, recebem poder, recebem a adoção e são seus filhos; portanto, com direito à herança, à vida em abundância e vida eterna. É algo fantástico poder ser chamado de Filho do Criador, e com todas as prerrogativas, podendo falar no seu nome, podendo agir com autoridade no nome de Jesus, e desfrutar de Vida em abundância. "Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” (João 1:13). Os filhos de Deus se tornam filhos não por nascerem de um parto, como todos  nós nascemos, mas  por nascerem da vontade de Deus, ou seja,  quando o reconhecem como Pai e renunciam a  todos os prazeres mundanos, rejeitam os manjares do diabo e concordam com os preceitos e ordenanças, quando assumem a Palavra de Deus. "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” (João 1:14).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                              Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeusVisitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário