NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 25 de março de 2014

FERMENTO DOS FARISEUS.

Ajuntando-se, entretanto, muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.(Lucas 12:1)



         Onde Jesus estavam sempre havia uma multidão, e por variados motivos. Jesus, observando isso, ensinava aos seus discípulos – na verdade, o Senhor não perdia nenhuma oportunidade de ensinar e aproveitava todos os exemplos. Ali, aquele povo que o buscava queria somente milagres; outros queriam levantá-lo rei físico da nação de Israel; havia os curiosos, e também quem realmente queria ouvir a Palavra. Então Jesus chamou a atenção dos seus discípulos para não se deixarem enganar pela aparência e nem criarem no coração pensamento de exaltação e soberba, para não serem iguais aos fariseus, que gostavam de ser reconhecidos nas ruas, gostavam de ser adorados, e também como o povo, que vinha com bajulações mentirosas e não buscava a Deus, somente bênçãos. "Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.” (Lucas 12:2). O Senhor ainda alerta que nada fica oculto, tudo o que pensamos, imaginamos, com certeza está claro aos olhos do Senhor, e receberemos tratamentos de acordo com os nossos pensamentos; é impossível enganar o Senhor, não adianta tentar bajular, enganar, nem buscar somente bênçãos sem a intenção de ter compromisso com Ele. Não adianta falar em amor, mas com o coração cheio de rebeldia, desobediência e ódio; nada há encoberto diante do Senhor. "Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será pregoado.” (Lucas12:3). Tudo o que falamos, planejamos, ainda é mais sério, porque as palavras que saem das nossas bocas, mesmo que ninguém as ouça, no mundo espiritual todos as ouvirão, inclusive o adversário, o diabo, e com certeza a usará contra  nós e para nos acusar, para sempre  mostrar, lembrar ao Senhor, e assim conseguir permissão para nos causar dano, e como temos pensamentos, palavras, pecados escondidos, Deus não pode negar o pedido do diabo.
            "E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer.” (12:4). O que devemos saber é que não devemos temer nada e nem ninguém, somente o Senhor, porque o pior que alguém pode nos fazer é tirar a nossa vida, destruir nosso corpo físico, mas mesmo assim continuaremos vivendo por toda a eternidade com o Senhor, se estivermos vivendo com Ele aqui, e mesmo alguém, para nos destruir aqui, só é possível com a vontade ou permissão do Senhor. Mas devemos saber que quem pode nos destruir aqui, ou melhor, tirar a nossa vida física, morrermos, é o Senhor, e também fazer com que enfrentemos a morte eterna, porque, se não estivermos com Ele, estamos contra Ele, e estando contra, morremos duplamente. "Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.” (Lucas 12:5). Somente o Senhor tem o poder de vida e morte em suas mãos, somente Ele pode nos dar vida, nos proteger, e também somente Ele pode permitir que morramos aqui fisicamente e também espiritualmente, que passemos toda a eternidade em sofrimentos e morte. "Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? E nenhum deles está esquecido diante de Deus. E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.”(Lucas 12:6,7). Deus tudo sabe e vê, conhece o profundo e o escondido, e  conhece a todos de forma individual e o chama pelo nome,  Ele, o Senhor, sabe até quantos fios de cabelos temos, enquanto  isto é impossível para qualquer ser humano ou máquina. Assim como o Senhor conhece cada ser vivo, cada animal e ave, e nada se perde, muito mais somos nós, que fomos feitos à imagem e semelhança Dele.
"E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.” (Lucas 12:8,9). Confessar o Senhor diante dos homens é muito mais do que falar o seu nome, é muito mais do que ir a uma igreja e  lá na frente falar que aceita o Senhor como único e suficiente salvador. Confessar o Senhor é  fazer isso  todas horas e dias com a boca, o gesto, o caráter, as ações, como o modo de ser  e viver; é como  ser em casa, no trabalho, e em toda parte, é como trata a esposa, o marido, os filhos, os pais, patrões, e todos em geral; é  viver a Palavra, o Verbo, que é Jesus; é não ter vergonha de viver o Evangelho. Confessar o Senhor não é ir à igreja todos os dias, ou carregar bíblia, mas mostrar Jesus, praticar amor, perdão. Negar o Senhor é viver no pecado, na mentira e engano, ser hipócrita, falar que é evangélico, ir à igreja, mas mentir, enganar, guardar ódio e maldade no coração; viver em adultério e em segundo casamento, em divórcio, em prostituição, desonestidade, comércio errado. Negar ou confessar o Senhor é um ato muito maior do que só abrir a boca, é conversão, aceitação ou negação do Evangelho."E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado.” (Lucas 12:10). Todos os que de forma frontal forem contra a Palavra, contra  Jesus, contra o Espírito Santo,  negando, ofendendo de forma consciente, não terão perdão, e experimentarão a segunda morte. "E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer. Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar.” (Lucas 12:11,12).  Em todo o tempo devemos viver o Evangelho sem temer nada nem ninguém, somente ao Senhor, que tem todo o poder, e Ele sempre nos protegerá e colocará palavras na nossa boca para dizermos a todos.

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                             Pr.Henrique Lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeusVisitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário