NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 10 de março de 2014

COMER NO REINO DE DEUS.

E, ouvindo isto, um dos que estavam com ele à mesa, disse-lhe: Bem-aventurado o que comer pão no reino de Deus. (Lucas 14:15)

            Jesus tinha ensinado, ou melhor, tinha encerrado uma pregação onde como sempre falava sobre o Reino de Deus, e, uma pessoa naquela hora emocionado fala que feliz seria o homem a pessoa que comesse pão que se alimentasse no Reino; vemos que esta pessoa se emocionou, compreendeu a mensagem pois ela  ficou desejosa, almejando, ir para o Reino, e não se alegrou porque Jesus tivesse oferecido bênçãos imediatas, mas, como o nosso Mestre Jesus falava das coisas concernente ao Reino esta pessoa entendeu e desejou somente isto. Porque o Reino de Deus é uma opção nossa aceitar ou não, porque assim como falamos na oração do Pai Nosso devemos trazer o, mesmo aqui devemos praticar, viver segundo as leis do Reino. "Porém, Ele lhe disse: Um certo homem fez uma grande ceia, e convidou a muitos.E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado.”(Lucas 14:16-17)Jesus usava muito  falar através de parábolas, que é uma maneira ilustrativa de comentar, explicar um fato, em forma de historia, relatar algo para que fique com um fácil entendimento. Esta narrativa refere-se ao grande chamado de Deus para a salvação por intermédio do seu Filho. Já que os judeus rejeitaram o Senhor como Messias, o convite expandiu-se ás outras nações, aos que se encontravam fora dos limites de Israel. Contudo muitos gentios  ainda O tem rejeitado. Hoje, ao ouvir a voz de Cristo, não hesite, mas abandone prontamente o pecado e renda-se diante do Salvador do mundo. Assim quando Cristo retornar para buscar sua igreja, Ele o receberá na celebração das bodas do Cordeiro. Devemos aceitar o convite do Senhor, nos render a Ele, e não sermos como aqueles que o rejeitaram, mas, entender que a aceitação é muito mais do que abrir a boca e dizer que aceita, mas uma mudança comportamental radical,  é  entregar a direção das nossas vidas para o Senhor; todos nós estamos sendo convidados podemos aceitar ou não este convite do Senhor para a grande Ceia.
            "E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado.E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado.E outro disse: Casei, e portanto não posso ir.”(Lucas 14:18-20)Atualmente o povo  apresenta inúmeras desculpas, tais como sempre seguiram a tradições dos pais que adoram ídolos e imagens a vida toda e que Deus é mesmo, ou que no momento certo se converterão,  desculpas como ainda  se é jovem e quer experimentar os prazeres do mundo, que Deus é amor e entende, e compreende as suas fraquezas. Mas o que as pessoas não entendem que podemos ser chamados a qualquer momento, podemos ser recolhidos, deixar este mundo, principalmente vivendo em uma sociedade tão violenta e consumista, podemos a qualquer momento morrer, pois todos estão em uma grande fila, e o chamado não é por idade, e ninguém quer furar fila, ou passar adiante do outro, e o que temos, será que vamos para vida ou morte? Se rejeitarmos o convite aqui com certeza, para a morte eterna, e se o aceitamos com certeza para vida abundante e eterna. "E, voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos.” (Lucas 14:21)Nesta Parábola, o dono da festa prepara uma grande ceia, mas os convidados dão desculpas e recusam-se a comparecer.  Então o convite estende-se aos pobres, aleijados, mancos e cegos e aos que se encontram pelo caminho. O Senhor mandou convidar a todos os que são ou se acham desvalidos, portanto não existe acepção de pessoas, não é por origem, cor ou, todos estão convidados e se for inteligentes aceitam, mas devem entender que não podemos enganar o Senhor, dizendo que vamos e não comparecer, pois devemos aceitar e nos colocar a caminho. Abandonar tudo o que estivermos fazendo e caminhar sem olhar para trás, abandonar as mentiras, os segundos casamentos, procurar retornar ao primeiro, ou ficar sem se casar de novo, abandonar as prostituições, mentiras, mudar o palavreado, e até mesmo a maneira de vestir e se portar, fazer da Bíblia um manual de vida, aceitar o convite é entregar a direção ao Senhor.
         "E disse o servo: Senhor, feito está como mandaste; e ainda há lugar.E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha.”(Lucas 14:22-23)Todos são chamados,  e isto independente de quão pecador tenha sido até hoje,  não importa como esteja vivendo, mas, agora o Senhor os chama ao arrependimento. "Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.” (Lucas 5:32) e mais "Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.”(Mateus 9:13) e ainda "E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.”(Marcos 2:17) Portanto este convite é para mim, para você e para todos os nossos parentes amigos, inimigos todos; não precisamos fazer sacrifícios, promessas nada, o convite já foi enviado, basta aceitar e o momento é agora é hoje, porque se não aceitarmos não participaremos desta grande festa, desta maravilhosa Ceia.  "Porque eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia.” (Lucas 14:24) Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                               Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeusVisitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário