Pular para o conteúdo principal

A FESTA DA DEDICAÇÃO.

E em Jerusalém havia a festa da dedicação, e era inverno.E Jesus andava passeando no templo,no alpendre de Salomão.Rodearam-no, pois, os judeus, e disseram-lhe: Até quando terás a nossa alma suspensa? Se tu és o Cristo, dize-no-lo abertamente. (João 10:22,24)

        A visita de Jesus às festas judaicas era motivo de grandes debates com aqueles que procuravam razões para denuncia-lo as autoridades. Neste trecho, celebrava-se a festa da dedicação, a qual comemorava a purificação da Casa do Senhor no período dos macabeus 165 AC. Jesus passeava no templo e exigiram que Ele declarasse se era ou não Cristo. Porém o real desejo deles não era saber a verdade mesmo porque Jesus já tinha em inúmeras vezes declarado ser o Messias, não somente com palavras mas com milagres e prodígios, o que estes queriam era um motivo para prender, e condenar o Cristo. "Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que eu faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim.” (João 10:25)Assim quando Jesus se declarou Filho de Deus foi com obras, com ações, pois tudo o que Ele fez foi no nome do Pai, e portanto ficava maios do que declarado quem Ele era, uma vez que o que Ele fazia nenhuma outra pessoa tinha feito ou poderia fazer, Ele mostrava a face e o poder de Deus."Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito.” (João 10:26) Mas a dificuldade deles entenderem, de não compreenderem era exatamente esta a de não serem ovelhas, de não serem cidadãos do Reino. Quem conhece o pastor é ovelhas, uma vez que todos os desobedientes e incrédulos não são ovelhas do Bom Pastor que é Jesus; Assim que para vivermos em um país é necessário conhecermos as suas leis e costumes, idioma, e nos adaptarmos a elas e as compreendermos, além de nos submetermos a seu governo, caso contrário enfrentaremos problemas seriíssimos e de toda natureza, de igual modo é O Reino de Deus, para vivermos nele é necessário conhecermos e aceitarmos, nos submeter ao governo, ao Pastor.
            "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.” (João 10:27,28) As ovelhas do Senhor, os seguidores de Jesus, os seus discípulos e o segue, e Jesus as conhecem cada uma pelo seu nome e cuida, protege, e nenhuma delas perecerá pois o Bom Pastor  deu a vida por elas. Estas ovelhas segue o Senhor, anda nos mesmo caminhos Dele, vive na Palavra no Evangelho pois  somente ouviremos a voz do Bom Pastor nas Escrituras, e ouvir a Jesus é praticar as Escrituras, é viver no Evangelho que se chama Jesus Cristo, o Filho de Deus, o Bom Pastor. "Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
Eu e o Pai somos um.”(João 10:29,30) E as ovelhas do Senhor o inimigo não consegue apanha-las nas suas armadilhas,  porque uma vez que o Bom Pastor é o Verbo  que se fez carne e habitou entre, então o Verbo é claro sabe  como nos proteger Nele para que o inimigo não nos pegue, o adversário pode tentar, mas não conseguirá se formos ovelhas.Deus  que é o maior em tudo, e não existe ninguém maior ou superior a Ele deu estas ovelhas a Jesus e portanto não existe nada superior que possa toma-las, mas que se perdem não são ovelhas, são bodes, não são seguidoras do Pastor, pois quem segue a Jesus não se perde porque Ele é o Caminho."Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar.
Respondeu-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas procedentes de meu Pai; por qual destas obras me apedrejais?”(João 10:31,32) Jesus somente  fez o bem curou enfermos, operou inúmeros milagres, multiplicou Paes e peixes, ressuscitou mortos, pregou e ensinou o Evangelho, amou e ensinou a amar,  e continua fazendo as mesmas obras através de seus servos, mas  os judeus quiseram apedreja-lo e ainda continuam querendo os desobedientes o apedreja com palavras, gesto, mas estes ainda se dizem filhos de Deus,, mas são somente hipócritas, bodes e nunca conheceu nem o Pai nem o Filho e portanto não o segue. "Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.” (João 10: 33) Por não querer crê na Palavra negaram o Filho de Deus, assim muitos tem feito, pois querem ouvir o Senhor em qualquer lugar, mas só não querem ouvir onde Ele está na Palavra e por isto erram, porque o que querem é satisfazer a suas vontades.

"Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?”(João 10:43) Deus  disse sois deuses; porque como fomos feitos imagens e semelhança Dele, se andarmos em santidade teremos o mesmo poder Dele, porque o seu poder se manifestará em nós e mostraremos a sua face, se formos ovelhas mostramos a nossa face santa."Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida, e a Escritura não pode ser anulada,aquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?” (João 10:35,36) Se Deus chamou todas as ovelhas, os filhos, de deuses, e sendo  somente criação Dele, então muito mais é o Que é gerado Dele, Nele  portanto, devemos procurar conhecer melhor sobre santidade, pois  somos pequenos deuses, se formos ovelhas, mas como seres humanos morreremos. "Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo. Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer dos príncipes. Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois tu possuis todas as nações.”(Salmos 82:6,8) A Palavra é verdadeira, e se cumpre, basta sermos ovelhas, temos poder."Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis.Mas, se as faço, e não credes em mim, crede nas obras; para que conheçais e acrediteis que o Pai está em mim e eu nele.” (João10:37,38) Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe.
 Um abraço.
Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeusVisitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c