NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

TRÊS VEZES.

E já era a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos, depois de ter ressuscitado dentre os mortos. (João 21:14)

            Jesus tinha sido preso humilhado, abandonado, e, Pedro o tinha negado três vezes, Ele tinha sido crucificado e morreu na cruz do calvário, mas, três dias após tinha ressuscitado e aparecera duas vezes uma a Maria Madalena, e a outras aos onze discípulos e agora aparece aos discípulos na praia na beira do lago onde os discípulos estavam pescando, mas, Jesus aparece com um objetivo claro, primeiro fez questão de mostrar que não era um fantasma, pois comera peixe com os discípulos e depois fazer Pedro se acertar e comissioná-lo além de mostrar que o havia perdoado, mas que ele deveria cumprir também a sua missão; porque antes Pedro o tinha negado. "E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.”(João 21:15) Jesus  pergunta  a Pedro se o ama, e diante da resposta afirmativa Ele então determina que  cuide então dos cordeiros, das ovelhas, que seja um pastor, um cuidador de ovelhas, Jesus mostra a Pedro que o amor que ele deveria mostrar era cuidando das ovelhas, era  colocando em pratica o que tinha aprendido ao longo deste três anos que tinha andado com o Senhor. Amar ao Senhor é guardar os seus preceitos como Ele mesmo falou, portanto os discípulos tem que amar cuidar, zelar, educar o povo. "Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.”(João 21:16) Pela segunda vez Jesus pergunta, e  também pela segunda vez Pedro responde de forma afirmativa, e sempre  deixando claro que o conhecimento de Jesus o comprovava o seu amor, mas Jesus  mostra que este sentimento inativo nada serve,  e se o ama deve  agir, colocar este amor em ação, e no caso era o cuidar das ovelhas, fazer o que Jesus fazia, dar continuidade ao ministério, ao Evangelho de Jesus; porque  o que sentimos mas ficamos inativo, nada fazemos não agradamos,  não obedecemos não é amor é simplesmente um sentimento, humano e egoísta.
            "Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.”(João 21:17) Jesus pergunta pela terceira vez, e de igual modo a resposta é idêntica as anteriores; Pedro tinha negado Jesus três vezes e agora o Senhor o obrigou a confirmar o seu amor três vezes também, por três vezes o Senhor mandou que Pedro demonstrasse o amor que ele tinha falado que sentia em ação, porque o amor sem ação tinha o feito néga-lo; agora Jesus ainda vai mais além vai revelar que Ele ter negado por medo nada adiantou uma vez que  ele iria padecer pelo nome do Nosso Senhor Jesus Cristo. "Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras.”(João 21:18) Antes Pedro  havia negado Jesus por medo, porque temia os fariseus e  ficou com medo ser preso também e talvez morto, mas, agora Jesus o mostra  que  nada adiantou a negação, pois o inevitável iria acontecer que a obrigação dele era cuidar das ovelhas, cuidar do rebanho do Senhor mas que ele também  iria ser morto, iria glorificar o Senhor com a sua morte, iria demonstrar amor  ao Evangelho até a morte. "E disse isto, significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isto, disse-lhe: Segue-me.”((João 21:19) Além de revelar como seria o seu fim, ainda determinou que Pedro seguisse; o Senhor pode nos revalar que passaremos por lutas, batalhas e até mortes, mas devemos sempre segui-lo, e  apascentar as suas ovelhas, sempre pregar, ensinar o Evangelho verdadeiro legitimo, mesmo que isto nos conduza a morte, mas com certeza se isto acontecer será para honra e Gloria do Senhor. "E Pedro, voltando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, e que na ceia se recostara também sobre o seu peito, e que dissera: Senhor, quem é que te há de trair? Vendo Pedro a este, disse a Jesus: Senhor, e deste que será?” (João 21:20-21) Agora Pedro mostra e revela o sentimento de inveja, possessão,  preocupação pois ao ver João seguindo Jesus, questiona o Senhor sobre ele, mas  recebe uma resposta formidável, pois é chamado a atenção para a sua missão e a não se preocupar com os outros, pois  o Senhor tem planos individuais para cada um.
         "Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu.(João 21:22)Jesus  manda Pedro segui-lo tomar conta das ovelhas, do rebanho, mas não se preocupar com o ministério de João; assim devemos ser preocupar com o nosso chamado, com o nosso ministério, com a nossa missão, com a nossa vida e não ficar prestando atenção o que anda acontecendo com os outros, pois  o Senhor tem planos diferentes para cada um.  "Divulgou-se, pois, entre os irmãos este dito, que aquele discípulo não havia de morrer. Jesus, porém, não lhe disse que não morreria, mas: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti?”(João 21:23) Muitos pensaram que Jesus tinha dito que João não iria morrer , mas Jesus afirmou foi que o ministério de João também permaneceria, confirmando a individualização de ministério e plano do Senhor. "Este é o discípulo que testifica destas coisas e as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.”(João 21:24,25)  Leiam e pratiquem a Biblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                     Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeusVisitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário