NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

SENDO CONFRONTADO.

Então, pela virtude do Espírito, voltou Jesus para a Galiléia, e a sua fama correu por todas as terras em derredor. E ensinava nas suas sinagogas, e por todos era louvado. (Lucas 4:14-15)

            Jesus após o seu batismo nas águas pelo profeta João batista foi levado ao deserto onde ficou quarenta dias em jejum e foi tentado pelo diabo de varias maneiras, e após vencer o maligno este se afastou Dele por algum tempo pois depois e inúmeras vezes tentou, provocou, atacou, novamente; assim sabemos que o inimigo não desistiu de atacar a Jesus e portanto não vai desistir de nos atacar, tentar, mas se nós estivermos em vigilância, se estivermos na Palavra, como Jesus ele nada vai conseguir com nós. Mas Jesus após sair vitorioso e fortalecido e alimentado pelos anjos voltou a Galiléia onde viveu e todos o conhecia, e começou o seu Ministério de pregação, evangelismo, e milagres, e pregava nas ruas, nos montes nos templos, e todos ficavam maravilhados, pois nunca antes tinha visto tanto poder de Deus em ação. "E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.” (Lucas 4:16)Em um sábado Jesus entra em um templo, uma igreja e de acordo com os costume judaico lhe entregaram as Escrituras, ou seja o Antigo Testamento que era somente o que existia, mesmo porque a nova aliança, o novo testamento foi feito através do seu sangue. "E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.”(Lucas 4:17-19)Curiosamente Jesus abriu a Bíblia, as Escrituras onde falava a seu respeito, onde o profeta Isaias que foi muito usado por Deus para revelar, profetizar a respeito de Dele, inclusive é chamado o profeta messiânico. Ali naquele trecho onde o profeta Isaias falava a seu respeito aproximadamente quatrocentos anos antes da sua vinda, antes daquele momento, Deus já tinha falado com o povo a seu respeito.
            "E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos Nele. Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos. "(Lucas 4:20-21) Jesus então de forma clara assume diante de todos  que Ele é o Messias, que o que  fala nas Escrituras  fala era Dele, e mostra que as Escrituras se cumpriu e então começou a pregar e falar do Reino de Deus e o propósito do Senhor que é que todos sejam salvos, Nele e por Ele. "E todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saíam da sua boca; e diziam: Não é este o filho de José?” (Lucas 4:22)Vejam que o povo ficou todos maravilhados com a pregação do Senhor Jesus, mas mesmo assim  começaram a olhar para Ele como simplesmente aquele rapaz que tinha crescido e vivido ali com eles, e olharam para  Ele e  não para as Escrituras, pois olharam somente o lado terreno, humano de Jesus.  "E ele lhes disse: Sem dúvida me direis este provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo; faze também aqui na tua pátria tudo que ouvimos ter sido feito em Cafarnaum.E disse: Em verdade vos digo que nenhum profeta é bem recebido na sua pátria.”(Lucas 4:23-24)Então de forma clara Jesus começa a falar das duvidas do povo, pois pelo fato de o terem conhecido não aceitava que Ele pudesse ser o Messias, e isto apesar de verem inúmeros sinais, lembra que  o povo tem dificuldade de aceitar a transformação a mudança, na verdade não se prende muito na Palavra, mas no que pensam e veem. "Em verdade vos digo que muitas viúvas existiam em Israel nos dias de Elias, quando o céu se cerrou por três anos e seis meses, de sorte que em toda a terra houve grande fome; E a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a Sarepta de Sidom, a uma mulher viúva.E muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro.”(Lucas 4:25-27)Jesus então traz a baila dois casos Bíblicos e bastante conhecido dos judeus,  pois todos tinha Elias  como um grande profeta como de fato foi, e ele foi enviado por Deus ao estrangeiro, a povo que não conhecia a Deus, para ser alimentado, e também alimentar, benção da multiplicação alem da ressurreição, pelo poder de Deus, porque não tinha ninguém em Israel que iriam crer nele, bem como o general  que era considerado inimigo do povo de Deus, mas ele creu e por isto foi curado, e em Israel tinha muitos leprosos e não foram curado pelo profeta na época por não crerem naquele que eles o conhecia.
            "E todos, na sinagoga, ouvindo estas coisas, se encheram de ira. E, levantando-se, o expulsaram da cidade, e o levaram até ao cume do monte em que a cidade deles estava edificada, para dali o precipitarem.”(Lucas 4:28-29) Mas aquele povo que antes estavam admirados agora quando confrontados, parte então para a violência e geralmente  quando os inimigos, ou pessoas entregues nas mãos do inimigo não tem argumentação parte para a violência; estas pessoas  como não tinha o que responder tentaram então matar o Senhor; assim são ainda hoje quando falamos a Verdade única muitas das vezes alem de não ser aceita, tentam calar o Senhor, tentam calar o Evangelho, mas sempre o Senhor vencerá, escapará as astutas ciladas do inimigo. "Ele, porém, passando pelo meio deles, retirou-se.” (Lucas 4:30)Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                 Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeusVisitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário