NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

NÃO SE CONTAMINAR.

No ano terceiro do reinado de Jeoiaquim, rei de Judá, veio Nabucodonosor, rei de babilônia, a Jerusalém, e a sitiou. E o Senhor entregou nas suas mãos a Jeoiaquim, rei de Judá, e uma parte dos utensílios da casa de Deus, e ele os levou para a terra de Sinar, para a casa do seu deus, e pôs os utensílios na casa do tesouro do seu deus. (Daniel 1:1-2)

        Pela desobediência, e rebeldia de Israel, do povo escolhido por Deus, então Senhor dividiu em dois; o reino do sul e o do norte, e posteriormente permitiu inúmeras vezes guerras, ataques para ver se o povo se convertesse, mas como isto não aconteceu muito pelo contrário o povo endurecia cada vez mais o coração apesar do Senhor enviar vários profetas para alertá-los. Por isto o Senhor enviou Nabucodonosor rei da Babilônia e toda Judá e Israel foram conduzidas como prisioneiros a terra de Sinar; e ainda levaram todos os utensílios da casa, do templo de Deus, o que antes era usado para cultuar ao Deus vivo agora foi levado para um templo uma terra pagã, e tudo por causa da desobediência; e tudo aconteceu por ordem de Deus, pois o próprio Deus chamou Nabucodonosor de meu servo, por isto o Senhor o usou para punir a desobediências dos israelitas. "E disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, e da linhagem real e dos príncipes, Jovens em quem não houvesse defeito algum, de boa aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e doutos em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para assistirem no palácio do rei, e que lhes ensinassem as letras e a língua dos caldeus.” (Daniel 1:3-4) Então o rei determinou ao seu oficial que escolhesse entre os prisioneiros rapazes bonitos, e instruídos, inteligentes, para que fosse treinado nas leis e costumes do seu povo, para que viesse a servir o rei Nabucodonosor, mandou escolher jovens especiais e sadios, sem qualquer defeito aparente. Ou seja, queria ter o melhor de Israel, queria utilizar os jovens conhecer aprender e difundir os costumes pagãos. "E o rei lhes determinou a porção diária, das iguarias do rei, e do vinho que ele bebia, e que assim fossem mantidos por três anos, para que no fim destes pudessem estar diante do rei.” (Daniel 1:5) Vemos que Nabucodonosor determinou que os jovens escolhidos fossem alimentados com os manjares do rei, com o melhor, com a mesma alimentação que era servida ao rei, por conseguinte estes alimentos e vinhos eram consagrados a demônios, porque este era um país pagão, que adoravam a deuses estranhos (demônios)
            "E entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias; E o chefe dos eunucos lhes pós outros nomes, a saber: a Daniel pôs o de Beltessazar, e a Hananias o de Sadraque, e a Misael o de Mesaque, e a Azarias o de Abednego.”(Daniel 1:6-7)O oficial do rei escolheu alguns jovens entre eles estes três que foi mudado o nome deles de acordo  com a tradição e seus deuses, assim ficamos sabendo, em outras palavras que  queria era transformá-los em  pessoas religiosas e iguais a eles, servindo a seus deus. "E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar. Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos.” (Daniel 1:8-9) Mas um dos Jovens o Daniel decidiu não se contaminar, não se alimentar das comidas, bebidas consagradas a ídolos, a demônios, então ele pediu ao eunuco (oficial) e que Deus já tinha feito com que atendesse ao pedido de Daniel, porque este pedido que ele fez na verdade era para ser negado, mas o Senhor sempre cuida dos seus, de todos os que se propõem segui-lo não se contaminar com demônios e as coisas do mundo. "E disse o chefe dos eunucos a Daniel: Tenho medo do meu senhor, o rei, que determinou a vossa comida e a vossa bebida; pois por que veria ele os vossos rostos mais tristes do que os dos outros jovens da vossa idade? Assim porias em perigo a minha cabeça para com o rei. Então disse Daniel ao despenseiro a quem o chefe dos eunucos havia constituído sobre Daniel, Hananias, Misael e Azarias: Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, e que se nos dêem legumes a comer, e água a beber. Então se examine diante de ti a nossa aparência, e a aparência dos jovens que comem a porção das iguarias do rei; e, conforme vires, procederás para com os teus servos.”(Daniel 1:10-13) O que se fala por ai de Jejum de Daniel, comer só legumes e beber água,não existe, pois Daniel pediu ao oficial que permitisse ele comer somente legumes e beber água porque os legumes não era consagrados, a demônios, e apesar do medo deles ficarem doentes ou fracos e o rei cobrar explicação do oficial, Daniel pediu para fazer um teste durante dez dias; e foi concedido, e vimos então  a ação de Deus, não porque estivessem fazendo jejum pois eles não estavam, mas o que eles fizeram foram não aceitar se contaminar, não se dobraram a demônios. "E ele consentiu isto, e os experimentou dez dias. E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos de carne do que todos os jovens que comiam das iguarias do rei. Assim o despenseiro tirou-lhes a porção das iguarias, e o vinho de que deviam beber, e lhes dava legumes. Quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda a visão e sonhos.” (Daniel 1:14-17)Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeusVisitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário