Pular para o conteúdo principal

CURA FÍSICA E ESPIRITUAL.

"E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi.” (Mateus 9.27)
Observemos que estes dois cegos teimaram em seguir Jesus clamando, gritando e implorando compaixão. Isso mostra de forma clara que eles tinham uma coisa importante, a chave da cura que era a fé, pois somente tendo fé, acreditando que Jesus poderia cura-los, foi que fez com que eles seguissem Jesus; eles tinham esperança, acreditavam que Cristo podia liberta-los das trevas, desta escuridão; não sabemos se era de nascença ou não, pois a Bíblia não nos fala a este respeito. Assim devemos proceder, pois só receberemos qualquer coisa do Senhor se tivermos fé, se acreditarmos que Ele tem e pode nos dar; se clamarmos, se insistirmos, com certeza Ele nos ouvirá e atenderá os nossos pedidos.
"E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor.” (Mateus 9.28). Vemos que Jesus fortaleceu ainda mais a fé deles, pois os faz confessar a fé. Eles tiveram que confirmar se realmente acreditavam que Jesus poderia ou não curar, mas o Senhor já sabia disto, e esta pergunta foi para todos e inclusive para nós, pois muitas das vezes falamos que cremos que temos fé que o Senhor pode curar uma enfermidade, mas continuamos comprando remédios e indo ao medico; falamos que cremos que Ele vai restaurar o casamento, mas insistimos em procurar e implorar ao cônjuge, e isto porque falamos da boca para fora, na verdade não temos fé e nem cremos, e por este motivo o milagre não acontece.
"Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé.” (Mateus 9.29). Jesus os abençoou segundo a fé deles, ou seja, se tem fé recebe a cura, recebe a visão, e como tinham com certeza receberam.
"E os olhos se lhes abriram. E Jesus ameaçou-os, dizendo: Olhai que ninguém o saiba. Mas, tendo eles saído, divulgaram a sua fama por toda aquela terra.” (Mateus 9.30-31).Imediatamente a cura chegou e Jesus disse para acontecer segundo a fé deles, é por isto que muitas das vezes as pessoas estão há anos pedindo um milagre, uma cura e nunca recebem e muitos morrem sem receber, isto apesar de irem a igreja, orarem e participarem de grupos de orações, de campanhas, porque tudo o que recebemos é pela fé, mas fé verdadeira.
"E, havendo-se eles retirado, trouxeram-lhe um homem mudo e endemoninhado.” (Mateus 9.32). Os ex-cegos saíram alegres e felizes, porque agora viam; a fé tinha produzido a cura, pois receberam o que acreditavam que o Senhor queria para eles; mas, logo depois trouxeram um homem possesso de demônio que entre outras coisas o deixava mudo. Vemos muitos mudos, cegos, e com outras deficiências físicas, mas acreditamos que é um problema físico adquirido ou de nascença; jamais paramos para analisar que pode ser um demônio que faz a pessoas ficar muda, ou surda; que mesmo que fosse físico Jesus já levou todas as nossas enfermidades e, portanto devemos orar, para que o mal saia e a cura apareça e tudo se transforme.
"E, expulso o demônio, falou o mudo; e a multidão se maravilhou, dizendo: Nunca tal se viu em Israel.” (Mateus 9.33).Veja que Jesus somente expulsou o demônio e a cura apareceu, então não era uma enfermidade física, mas, somente espiritual, pois quando o mal saiu a cura brotou. Portanto é diferente dos cegos que era uma enfermidade física, e pela fé deles receberam a cura do Senhor. Este endemoninhado que não sabemos o nome foi liberto dos demônios e a cura apareceu.
"Mas os fariseus diziam: Ele expulsa os demônios pelo príncipe dos demônios.” (Mateus 9.34). Com certeza sempre nos depararemos com o farisaísmo, o diabo sempre irá usar pessoas para acusar a todos os que colocam o poder de Deus em ação, assim com estes fariseus acusavam Jesus, também o acusam hoje, pois todas as vezes que curamos alguém, ou expulsamos demônios o fazemos em nome de Jesus, portanto é o próprio Jesus Cristo que está fazendo; existem sempre pessoas que apesar de verem o milagre, acusam de várias maneiras, mas estes prestarão contas.
"E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.” (Mateus 9.35). Jesus nunca permitiu que nada atrapalhasse o seu ministério, o seu trabalho. Ele ia de uma a outra parte pregando o Evangelho verdadeiro, curando, libertando a todos os oprimidos, e ainda hoje Ele continua fazendo o mesmo através dos seus servos, de pessoas dedicadas, e comprometidas com o Evangelho verdadeiro que operam os mesmos milagres que Jesus.
"E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.” (Mateus 9.36). O povo anda desgarrado crendo em muitas coisas, e vivendo de forma desordenada e em total sofrimento, em busca de consolo, de cura, de libertação, mas infelizmente são poucos os pastores que realmente amam as ovelhas, que têm preocupação com a libertação das ovelhas, que preguem a verdade e não engano; são poucos que vivem e cumprem as ordenanças do Senhor Jesus, por isto devemos clamar ao Senhor que envie pessoas que amem a Jesus e, portanto queiram servi-lo e que preguem o Evangelho, curem os enfermos, libertem os cativos, e não fiquem somente pregando emoção e "oba oba” de bênçãos desmedidas.
"Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.” (Mateus 9.37,38).
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus os abençoe.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeusVisitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c