NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

A VINHA DO SENHOR.

E começou a dizer ao povo esta parábola: Certo homem plantou uma vinha, e arrendou-a a uns lavradores, e partiu para fora da terra por muito tempo; (Lucas 20:9)

            Jesus contou esta parábola para mostrar como os judeus tinham agido em relação a Deus e agiria, ou seja, em total desrespeito a Palavra de Deus e por este motivo sofreram e sofrem consequências, assim é todo o Israel de Deus (povo de Deus). Deus criou o mundo e tudo o que nele existe e entregou nas mãos dos homens, para cuidar, zelar, e se multiplicar, mas sempre de acordo com os seus ensinamentos; Deus entregou tudo em nossas mãos e mandou que dominasse sobre tudo, e com certeza dominaríamos se cumprisse com as suas ordenanças. Mas resolvemos agir segundo o nosso entendimento, achamos que podemos completar a obra, ou que Deus se esqueceu de fazer algo e que nós podemos, e, portanto mudamos leis naturais, e agimos segundo o nosso entendimento, e achamos que tudo sabemos, e não dependemos Dele e nem de ninguém. Esquecemos que somos a vinha a plantação do Senhor o Deus todo poderoso e que devemos produzir bons frutos, multiplicar e prestar contas de tudo o que fazemos. "E no tempo próprio mandou um servo aos lavradores, para que lhe dessem dos frutos da vinha; mas os lavradores, espancando-o, mandaram-no vazio.” (Lucas 20:10)O Dono da vinha que é Deus, e a vinha, a plantação é o povo que Ele escolheu para ser um povo separado, abençoado, protegido e obediente, no tempo certo o Senhor enviou,  mandou inúmeros profetas para falar com o povo hebreus, trazer a memória os preceitos, e a aliança com eles, mas   estes homens de Deus, estes profetas foram humilhados, apedrejados, expulso e muitos presos e mortos simplesmente por trazer a mensagem do Senhor, ou seja a criatura se revoltou contra o Criador, e já não mais achava que devia obediência, e matava a todos os que trazia a memória a palavra de obediência. Assim somos nós também hoje, pois falamos em Deus e no seu amor, misericórdia, perdão, mas nos recusamos a largar os pecados e aquilo que achamos que é certo e correto, mesmo sabendo que é condenado pelo nosso Criador; não queremos ouvir pregações exortação, de admoestação, queremos ouvir coisas boas, promessas e bênçãos, e nos recusamos a falar ou ouvir sobre abandono de pecados.
            "E tornou ainda a mandar outro servo; mas eles, espancando também a este, e afrontando-o, mandaram-no vazio.” (Lucas 20:11) Mas como Israel, os hebreus  estava em pecados e desobediência, o povo separado por Deus, e não buscava o Senhor, ao contrário estavam envolvidos com todos os tipos de idolatria,  a imagens varias e a demônios, fazendo tudo o que o Senhor disse para não fazer; mas como o Nosso Criador no seu imenso amor querendo que todos se salve, não queria ver aquele povo sofrer, perecer, enviava mais profetas, mais pessoas para os alertá-los; mas sempre que isto acontecia eles os expulsava  e não aceitava a mensagem do Senhor. Assim o Senhor hoje tem sempre enviado pessoas que vem ate nós falar do seu amor, o tempo todo ouvimos a mensagem do Senhor, é no radio, televisor, internet, nas ruas e principalmente em igrejas, mas o povo não aceita assim como naquela época; buscam pregações mentirosas e de engano, mas aos verdadeiros homens de Deus são rejeitados. "E tornou ainda a mandar um terceiro; mas eles, ferindo também a este, o expulsaram.” (Lucas 20:12) O Senhor, por amor a nós, pela sua misericórdia sempre envia servos verdadeiros e legítimos a falar do seu amor, a chamar ao arrependimento, nos lembra da nossa aliança que temos com Ele. O Problema é que como o povo gosta de facilidades é propenso a acreditar nas mentiras e enganos, em pregações emotivas não aceitando nem permitindo a verdade e, assim sempre expulsa, discrimina, a mensagem verdadeira; mas, o Senhor como um Pai maravilhoso sempre luta pelo bem estar do filho. "E disse o senhor da vinha: Que farei? Mandarei o meu filho amado; talvez, vendo-o, seja respeitado. "(Lucas 20:13)Deus vendo a desobediência do povo que já tinha gerado a morte, pela desobediência, e  então percebeu que para salvar só poderia  se enviasse seu Filho Único e amado, para que se o ouvisse, acatasse as suas determinações fossem salvos, fossem integrados a família de Deus, este povo rebelde estava tendo ainda um a ultima oportunidade;  assim nós temos esta oportunidade.
            "Mas, vendo-o os lavradores, arrazoaram entre si, dizendo: Este é o herdeiro; vinde, matemo-lo, para que a herança seja nossa. E, lançando-o fora da vinha, o mataram. Que lhes fará, pois, o senhor da vinha?” (Lucas 20:14-15) Mas assim como os judeus, os fariseus, os hebreus não aceitaram a nenhum dos mensageiro do Senhor, também não aceitaram a Jesus e o pegaram humilharam crucificaram e o mataram, porque não o queriam; assim muitos ainda o fazem, pois  todas as vezes que rejeitam o Evangelho verdadeiro estão rejeitando a Jesus, todas as vezes que comentem pecados sabendo que não deveriam, estão expulsando a Jesus, novamente o crucificam e invalidam o sacrifício da cruz. Assim como os judeus daquela época,  hoje ainda muitos rejeitam a pregação verdadeira da mensagem, rejeitam o Senhor.Mas o Senhor os chama ao arrependimento, ainda  dá tempo convertam, abandonem os erros e pecados pois caso contrário serão destruídos. "Irá, e destruirá estes lavradores, e dará a outros a vinha. E, ouvindo eles isto, disseram: Não seja assim! Mas ele, olhando para eles, disse: Que é isto, pois, que está escrito? A pedra, que os edificadores reprovaram, Essa foi feita cabeça da esquina.” (Lucas 20:16-17)Jesus hoje é o advogado, nos chama, que sejamos todos salvos, mas se não aceitamos, ou melhor se só o aceitamos de boca, com certeza enfrentaremos um duro julgamento q e Ele é o Juízo, Ele que nos julgará e não teremos mais direito a defesa, restará somente a o sofrimento eterno. A Palavra nos julgará. "Qualquer que cair sobre aquela pedra ficará em pedaços, e aquele sobre quem ela cair será feito em pó.” (Lucas 20:18) Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                    Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeusVisitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário