NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

VIVER O EVANGELHO DE JESUS.

E estava próxima a páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados. (João 2:13-14)
            Jesus estava em Cafarnaum, em casa junto com seus irmãos e Maria, mas em virtude da festa da páscoa resolveu ir a Jerusalém, ir  ao templo, ir a igreja. Mas lá chegando se deparou com os vendedores e cambistas assim como encontramos nas maiorias das igrejas atualmente.  E o que estes vendiam não era nada ilegal, mas sim animais que seriam usados para holocaustos e sacrifícios pacíficos como determinava a lei de Moises, isto porque como muita gente vinha de longe, de fora era difícil trazer os animais, e, portanto deixava para comprar no próprio templo e oferecer ao Senhor; assim também como no templo tinha moeda própria os cambistas ficavam ali para trocar, cambiar as moedas o dinheiro das pessoas para poderem  também ofertarem e dizimarem ao Senhor, mas claro que todo comercio  existe lucro e não seria diferente este. Então na verdade o que eles comercializavam na verdade seriam o equivalente a Bíblias, CDs, DVDs, Shows, livros, campanhas e tudo mais o que se oferece nas igrejas atualmente, não existe nenhuma diferença entre a comercialização daquela época e a de agora, na verdade as de agora são piores pois tem igrejas que vendem lotes, casas, TVs a cabo e mais um monte de coisas inclusive comida. "E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas;” (João 2:15).  Azorrague é um chicote de cordas, veja que Jesus teve tempo com calma de fazer um chicote e expulsou do templo, expulsou da igreja os comerciante,   derrubou, espalhou o seu comercio. O único lugar que vemos Jesus expulsando pessoas foi na igreja, e hoje, Ele continua expulsando, porque o Senhor não permite nenhum tipo de comercio e expulsa da sua presença todos os que querem comercializar qualquer coisa, o chicote já está pronto, para estes comerciantes da fé das pessoas.
            "E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda.” (João 2:16).Jesus não permite que ninguém comercialize nada em igrejas, pois existe local próprio para isto, comercio  e Evangelho não se dão, porque igreja vive, sobrevive de Dízimos e ofertas somente e nada mais. Existem livrarias evangélicas por toda parte, lojas para vender CDS e DVS, e o que não pode ser é dentro das igrejas, e nem pregadores ficar oferecendo seus produtos no altar. Estes não sabem, mas já estão expulsos e todos os que compram estes produtos dentro das igrejas e que comercializam qualquer coisa além de estarem expulsos estão em pecado, portanto se arrependam e vão, e não pequem mais antes que seja tarde demais. "E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorará.” (João 2:17). Jesus não permite ajuntamentos solenes com comercio ou outra coisa qualquer, a função da igreja é pregar e ensinar o Evangelho, é orar, glorificar, exaltar o nome do Senhor,  é falar do Reino de Deus é viver no Reino e ser dependente somente Dele, portanto toda a manutenção da igreja   vem somente de ofertas que o Senhor envia e Dízimos Dele, pois é mandamento para todos nós devolvermos e quem não devolve está tentando roubar a Deus. "Responderam, pois, os judeus, e disseram-lhe: Que sinal nos mostras para fazeres isto?” (João 2:18). As pessoas gostam de  pedir prova, sinal de que a Palavra se cumpre, mas  o Senhor não dá nem dará sinal nenhum, o que está em sua Palavra acontece e pronto, mesmo porque quando se pede prova esta duvidando e quem tem duvidas está na mãos do diabo. O Evangelho é crer para acontecer e não acontecer para crer, se praticarmos a Palavra, vivermos as escrituras com certeza todas as promessas se cumpriram em nossas vidas, e  não podemos ficar pedindo nenhum sinal pois não é Bíblico, o único sinal é que Jesus morreu, e ressuscitou ao terceiro dia e está sentado a destra do Pai, e assim como isto aconteceu todo o resto também acontecerá em nossa vidas.
            "Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei. Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias?” (João 2:19-20). Jesus sempre vai nos falar e se revelar de forma espiritual, mesmo porque  o Senhor nunca teve preocupação com as coisas materiais, assim como nunca  ficou preocupado com grandes templos físicos, com construções grandiosas,  Ele está preocupado com o templo que somos nós, e isto Ele ensinou a seus discípulos e a todos nós que nos identificamos  assim. "E, saindo ele do templo, disse-lhe um dos seus discípulos: Mestre, olha que pedras, e que edifícios! E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada.”(Marcos 13:1). Igrejas templos não tem que ser luxuosas, mas devem sim pregar e ensinar o Evangelho legítimo, Evangelho de Jesus Cristo, e nunca vender ou comprar nada, pois o verdadeiro templos somos nós. "Mas ele falava do templo do seu corpo.” (João 2:21). Jesus cumpriu  o que as Escritas falavam a seu respeito, Ele ressuscitou,  e nos tornou vitoriosos Nele. "Quando, pois, ressuscitou dentre os mortos, os seus discípulos lembraram-se de que lhes dissera isto; e creram na Escritura, e na palavra que Jesus tinha dito.” (João 2:21-22). leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                         Pr. Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário