NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

TRANSFORMAÇÃO.

E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus. E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas. (João 2:1-2)

            Acreditamos que esta festa de casamento em que Jesus foi convidado com os seus discípulos a irem, e foram era de algum parente de Maria, na verdade palavras nos leva a crer nisto; mesmo porque nesta época Jesus ainda não era conhecido como o Messias, ou como um profeta ou alguém com poderes, Jesus ainda não tinha se mostrado plenamente ao mundo, Ele tinha poucos dias que tinha sido batizado nas águas pelo profeta João Batista, e depois sido conduzido pelo Espírito De Deus ao deserto para ser tentado pelo nosso adversário. Mas o que importa neste relato era que Jesus foi e se encontrava em uma festa, de casamento. "E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.” (João 2:3) E nas festas judaicas, nos casamentos, ou melhor, nas bodas para os judeus daquela época a principal bebida era o vinho, e não sabemos se esta família era de poucos recursos, ou porque foram mais convidados do que o esperado, ou quem sabe não calcularam, mas o fato é que o vinho acabou, e Maria veio e comunicou o fato ao Jesus, não sabemos com qual intenção, mas, com certeza esperava uma solução, não sabemos qual, mas com certeza esperava uma resposta, pois ela era uma das poucas pessoas que realmente sabia quem era Jesus. Deveríamos tirar proveito, ter esta passagem como exemplo, e sempre quando nos faltar algo, quando acabar algo em nossas vidas, ir e comunicar a Jesus, e não criarmos expectativas como Ele vai agir, mas, simplesmente deixar entregue em suas mãos, pois a maneira como Ele vai agir com certeza não será a nossa, mas, para ter uma resposta é necessário simplesmente crer, confiar, acreditar, e descansar, porque quando assim procedemos a resposta vem o socorro vem de forma inesperada, muitas das vezes não entendemos o agir, o milagre e descobrimos que veio a solução mas que jamais esperaríamos daquela maneira, mas devemos agradecer, louvar, pois este é o Jesus que nos surpreende.
            "Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.”(João 2:4)Mas também devemos entender e compreender as coisas do Reino para não querermos dar ordens ao Senhor; nós pedimos, clamamos, apresentamos o problema, mas não podemos estipular prazo ou tempo, a hora e o momento certo de recebermos a benção a resposta somente o Senhor sabe, e não adianta tentarmos apressar pois não conseguiremos, pois isto não nos pertence."Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?
E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.”(Atos 1:6,7) Devemos apresentar o problema  ao Senhor, e simplesmente confiar, esperar sabendo que no momento certo a resposta virá, pois se insistirmos poderemos receber um resposta do Senhor que não gostaríamos, assim como Ele respondeu a Maria,  mas ela teve a humildade de aprender a esperar e se colocar a disposição, e mais mandar todos ficarem a disposição do Senhor para fazer o que Ele mandasse. "Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.” (João 2:5) Muitas das vezes pedimos ao Senhor que solucione um determinado problema para nós, mas não nos colocamos a disposição nem mandamos os nossos ficarem. Pedimos a restauração de um casamento, mas não nos preparamos para receber nosso esposo, esposa, de volta, não organizamos nada, pois continuamos orando chorando, lamentando, olhamos para o que ele (a) esta fazendo, pedimos a cura de uma enfermidade, mas continuamos comprando remédios, pedimos solução na nossa vida financeira, mas continuamos preocupados com as dividas, pedimos a libertação de vícios, mas continuamos olhando para a dependência. È necessário preparar fazer tudo o que Ele mandar. "E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes. Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.”(João 2:6-8)Quando nos preparamos, obedecemos, o milagre acontece, o que aos nossos olhos pareciam impossível acontece, e nem mesmo sabemos quando e como aconteceu, é simplesmente inexplicável de maneira humana, mas, sabemos que foi um milagre do Senhor.
            "E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo.” (João 2:9) Quando o milagre acontece as pessoas não entendem e questionam como aconteceu, porque nada sabem, mas como nos preparamos e fizemos toda a preparação para recebermos, pois descansamos no Senhor sabemos que foi o Senhor, que foi um milagre. "E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho” (João 2:10) Tudo que é transformado pelo Senhor fica melhor do que era, o casamento fica muito melhor, existe paz e alegria  em casa, onde nunca existiu, a cura chega e a pessoa  se sente melhor  muito melhor do que antes, ou como nunca se sentiu, quem tinha dividas agora terá sobrando, o viciado totalmente livre de todos os tipos de vícios, e a alegria chega pois tudo o que o Senhor faz é perfeito, e todos  ficam pasmo diante do que acontece em nossas vidas. "Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.” (João 2:11) A questão da transformação é tão seria que foi o primeiro milagre de Jesus, Ele, principiou, começou, iniciou os seus milagres, portanto devemos aprender a entregar  os nosso problemas a Ele e descansar esperar Ele transformar tudo para melhor. Este foi o primeiro milagre de Jesus, pois antes disto Ele foi uma pessoa normal igual a qualquer um "Depois disto desceu a Cafarnaum, ele, e sua mãe, e seus irmãos, e seus discípulos; e ficaram ali não muitos dias.” (João 2:12)Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                    Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário