NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

PERMISSÃO PARA O SOFRIMENTO.

E, subindo Jesus a Jerusalém, chamou a parte os seus doze discípulos, e no caminho disse-lhes: Eis que vamos para Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos príncipes dos sacerdotes, e aos escribas, e condená-lo-ão à morte. (Mateus 20:17-18).

Jesus chamou os seus discípulos para uma conversa, para revelar o que iria acontecer com Ele, e Jesus fez isto quando estava indo para Jerusalém. Agora de forma clara, Ele fala o que acontecerá em breve, pois faltavam poucas horas para que a profecia se cumprisse, então Ele esclarece dizendo que estavam indo a Jerusalém e que lá seria preso, entregue pelos sacerdotes, os principais dos fariseus e dos religiosos e seria condenado, Ele , Jesus como Deus sabia de tudo o que iria acontecer de toda humilhação e sofrimento que iria passar até a morte, mas não pensou nenhum momento em recuar. Jesus, por nos amar foi ao encontro de toda dor e sofrimento, foi ao encontro da morte para que tivéssemos vida, e foi obediente a Deus Pai. Jesus fez questão de revelar antes que os fatos acontecessem para ficar claro que Ele sabia com antecedência de tudo e mesmo assim não recuou, foi obediente até a morte, e morte de cruz; Ele nos ensina obediência, mas nós como filhos ingratos só queremos ser obedientes, se recebermos algo em troca, só queremos obedecer se estivermos recebendo bênçãos, não queremos lutas nem dores, não as aceitamos, e logo dizemos que Deus não quer e que não permite que soframos. "E o entregarão aos gentios para que Dele escarneçam, e o açoitem e crucifiquem, e ao terceiro dia ressuscitará.” (Mateus 20:19). Jesus sabia todo sofrimento que iria ser submetido e mostrou isso, e estava ensinando que muitas vezes passamos por sofrimentos e lutas porque é a vontade do Pai, somos corrigidos, treinados, ensinados e nem sempre serão só alegrias, devemos enfrentar as lutas e batalhas, e em todas elas dando Glorias e não resmungando, ou lamentando, pois quando estamos reclamando estamos chamando Deus de incompetente, e muitas das vezes falamos o que não devíamos. "Então se aproximou dele a mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, adorando-o, e fazendo-lhe um pedido. E ele diz-lhe: Que queres? Ela respondeu: Dize que estes meus dois filhos se assentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu Reino.” (Mateus 20:20,21). A mãe dos discípulo João e Tiago foi até Ele para fazer um pedido, e observemos que ela chegou adorando-o; assim muitos vão ao Senhor em oração fazendo pedidos pelos filhos, maridos, esposas, por si mesma, mas não mede as consequências, não tem plena consciência do que está pedindo, e ainda querem deixar a responsabilidade de se fizer algum pedido errado Deus o concertar, esquecendo que somos responsáveis pelo que falamos ou pedimos, e pedimos muitas coisas, só que não medimos as consequências, imaginamos, desejamos que o Senhor, limpe tudo, e nos entregue prontinho todas as bênçãos para desfrutarmos.
                "Jesus, porém, respondendo, disse: Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que eu hei de beber, e ser batizados com o batismo com que eu sou batizado? Dizem-lhe eles: Podemos.” (Mateus 20:22). Ela queria que os filhos desfrutassem dos mesmos privilégio do Senhor, e sem viver a vida os sofrimentos do Senhor. Muitas vezes queremos bênçãos, privilégios, queremos ter os nossos desejos atendidos mas não queremos pagar por eles, não queremos conquista-los, nem batalhar para alcança-los, e não aceitamos ser obedientes como Jesus foi, só queremos somente receber, bênçãos." E diz-lhes ele: Na verdade bebereis o meu cálice e sereis batizados com o batismo com que eu sou batizado, mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não me pertence dá-lo, mas é para aqueles para quem meu Pai o tem preparado.”(Mateus 20:23). Jesus aqui mostra que eles receberiam a sentença de morte por causa do Evangelho, mas o pedido que eles fizeram não seria atendido, e realmente foi o que aconteceu, receberam o mesmo batismo.
          "E por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar;E matou à espada Tiago, irmão de João.”(Atos 12:1,2). E mais "Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.”(Apocalipse 1:9) Tiago morreu decapitado e João preso na ilha de Patmos, portanto eles mesmo disseram que poderiam ser batizados com o mesmo batismo e receberam, assim devemos pensar muito antes de fazer pedidos , pois devemos sempre pedir de acordo com a Palavra de Deus. "E, quando os dez ouviram isto, indignaram-se contra os dois irmãos. Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles. Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal; E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo;” (Mateus 20:24-27). Devemos tomar cuidado com ansiedade, com a soberba, pois devemos saber que somos Filhos de Deus e portanto irmãos de Jesus e se o Senhor permitiu que o seu Filho amado passasse por sofrimentos também permitirá que passemos, Jesus aqui na terra foi humilhado e somente serviu, abençoou, curou libertou, e morreu por todos, e se queremos ser alguma coisa devemos ser humildes e imitá-lo. "Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.” (Mateus 20:28). Leiam e pratique a Bíblia. Que deus abençoe.
Um abraço.
                        Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário