NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

VIDA ETERNA.

Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus. (1 João 5:13)

            João alertava o povo que tinha crido, tinham se convertido e frequentava as igrejas, os que tinham crido no nome do Senhor Jesus, ou seja, os que creram e viviam de acordo com os preceitos do Senhor que eles tinham a vida eterna. Devemos observar que ele não fala em bênçãos aqui, mas, fala da vida eterna, garante que viverão eternamente, e não experimentarão a morte. Eu fico deslumbrado com a Palavra de Deus, por tudo o que está nos Evangelhos, nas cartas e tudo os que homens usados por Deus guiados pelo Espírito Santo escreveram, relataram; porque entendemos que em todo tempo Se fala em salvação, em vida eterna, em abundancias do Senhor, mas, não fala em bênçãos desmedidas, em milagres urgentes, em campanhas para isto ou aquilo, o Senhor deixou um ensinamento claro, e se aprendemos vivemos por ele em abundancias, não esta que se apregoa por ai em igrejas, mas a legítima a do Evangelho. O evangelho bíblico fala de vida, de amor, e nos ensina que o sacrifício Jesus já fez por todos nós, e, portanto não temos que oferecer nenhum sacrifício somente praticar os seus mandamentos, digo, mandamentos do Senhor, não doutrinas e preceitos de igrejas e de homens. "E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.” (1 João 5:14)Quando vivemos segundo as suas ordenanças, o que pedimos, claro se estiver  de acordo com a sua Palavra  o receberemos; portanto é necessário antes de pedirmos qualquer coisa examinar a luz da sua Palavra, das Escrituras para sabermos se podemos ou não pedir, porque não estando não receberemos, não, da mão do Senhor. Mas quando temos conhecimento e não vivemos em emoções tolas, somente oramos e pedimos de acordo com a Palavra o que pedimos recebemos, e a, maioria das vezes recebemos antes mesmo de pedir.
            "E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.” (1 João 5:15) Como vivemos e oramos, de acordo com a Palavra sabemos que Ele nos ouve, e   como Ele nos ouve também nos atende, porque Ele vive pela Palavra a sua Palavra se cumpre, então temos a certeza que recebemos. O que faz com que as pessoas orem durante muito tempo ou durante a vida toda e não alcance as bênçãos, as promessas do Senhor, é a desobediências, e a religiosidade, pois oram e pede de acordo com a vontade própria e a sua necessidade e nunca de acordo com os preceitos do Senhor. A Palavra do Senhor se cumpre na sua totalidade e se a benção desejada não foi alcançada é hora de examinar-se. Não adianta participar de campanhas em igrejas, de ofertar grandes quantias com o objetivo de conquistar algo, ou subir monte, ir à igreja todos os dias, jejuar, nada disso fará com que o pedido seja atendido por Deus, porque este procedimento é errado, e além do mais o que devemos fazer é nos santificar. Abandonar os pecados. "Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniqüidade; os vossos lábios falam falsidade, a vossa língua pronuncia perversidade. Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniqüidade.” (Isaias 59:1,4) Tudo o que o Senhor prometeu é direito nosso, mas, para conseguirmos devemos andar trilhar o caminho indicado por Ele, e este Caminho tem nome e se chama Jesus, andar por este caminho se faz obedecendo aos seus mandamentos, abandonando o pecado, caso contrário jamais alcança as bênçãos do Senhor,  pode até receber mas não será do Senhor e sim do príncipe deste mundo, que é o adversário do povo Deus.
         "Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore” (1 João 5:16)Quando vemos pessoas que se dizem cristãs errando, pecando devemos alertar e orar por elas, para sair do erro da religiosidade, mas, claro dependendo do pecado, pois, pecado contra o Espírito Santo, não existe salvação, não existe escape, estes que os cometem  já estão condenados; não devemos nem podemos orar por eles pois com certeza vão para o sofrimento e morte eterna. "Toda a iniqüidade é pecado, e há pecado que não é para morte.” (1 João 5:17) Tudo o que é contrário a Palavra de Deus é pecado, e não podemos nem devemos pratica-los. "Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.” (1 João 5:18)Todos os que realmente entregaram as suas vidas ao Cristo, não peca, não erra, pois vivem segundo as ordenanças do Senhor, e estes o diabo não pode tocar, pois tem a proteção Divina,  não falo de religiosos, mas de cristãos legítimos os que abomina o pecado. "Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.” (1 João 5:19) O mundo e tudo o que ele oferece pertence ao diabo, não a Deus como muitos pensam e outros ensinam assim, mas o mundo foi entregue ao diabo e ele dá a quem quiser, os pecadores que são seus servos. "E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.” (Lucas 4:5,6)Devemos prestar atenção nas Escrituras e viver por ela, pois somente nela vemos Jesus. "E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.”(1 João 5:2,21)Leia e pratique a Biblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                Pr.Henrique Lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário