NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

OS AMIGOS QUE ABANDONAM.

Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar. (Mateus 26:36)

            Jesus era um homem como todos nós, e veio ao mundo nesta condição exatamente para poder vencer nos salvar e levar os nossos pecados, Ele entrou pela porta, nasceu de uma mulher, ao contrário do diabo que foi atirado no mundo; Jesus teve um nascimento como qualquer um, Ele era Deus, mas se despiu da sua majestade do seu poder e se fez carne. Portanto Ele também tinha necessidades e desejos igual a qualquer um, mas resistiu a tudo e  não pecou, e como homem Ele tinha amigos  e alguns dos discípulos era mais chegado a Ele do que os outros; aqui vemos poucas horas antes Dele ser preso, e sabendo tudo o que ia acontecer e em pleno sofrimento vai com os amigos orar, mas antes pede que a maioria deles fiquem o aguardando e vai a frente. "E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito.” (Mateus 26:37) Jesus  leva então os três mais chegados que eram João, Marcos, e Pedro e  neste momento  sabendo tudo o que ia lhe acontecer a sua prisão, humilhação, crucificação e morte se angustiou, imaginemos o sentimento que o domina sabendo tudo o que iria lhe acontecer, pois como Deus sabia tudo que ia acontecer e não podia  evitar, e como homem, iria sofrer, sentir dor muita dor como sentiu. Mas Ele estava com os três amigos mais chegados, os seus companheiros durante os três anos de seu Ministério, como homem Ele precisava ansiava por amigos, por companhia em um momento tão difícil, pelo apoio, entendimento e compreensão dos mesmos. "Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.” (Mateus 26:38)Jesus confessa sua tristeza, e quase desespero e pede que eles fiquem com Ele, em oração, que vigie, que buscasse socorro conforto em Deus em oração, que o apoiasse naquele momento, assim como muitos de nós em momento de aperto pedimos a amigos que orem com nós, que nós conforte com a sua companhia e orações.
            "E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.(Mateus 26:39) Jesus se adianta e ora ao Pai, tem um diálogo, uma conversa, um clamor, desabafo, e pede que se possível que evite todo o sofrimento que Ele teria que passar até a morte, mas, que o Senhor nosso Deus não fizesse, não atendesse a sua vontade se fosse contrária a vontade Dele, mas que fizesse segundo a vontade e querer Dele. Jesus homem sabia tudo o que ia acontecer e não buscou fugir, Ele simplesmente acatou e cumpriu o projeto, plano do Pai a até o fim. Enquanto nós qualquer sofrimentozinho já reclamamos, e determinamos a saída, e não queremos, não aceitamos, não permitimos como se pudéssemos evitar e ainda temos coragem de dizer que somos seguidores de Jesus. Nossa oração deve ser sempre de acordo com a Palavra de Deus caso contrário fazemos orações  vazias e não recebemos respostas. "E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo?”(Mateus 26:40)Vemos que Jesus também como homem sofreu decepção com amigos, pois os amigos que Ele pediu para o acompanhar em oração,  simplesmente estavam dormindo, e Ele em plena agonia, observemos que não foi muito tempo, porque nem mesmo uma hora eles conseguira, ficar orando, mas logo caíram no sono. Assim também as vezes pedimos ajuda, socorro em oração a algum amigo, e  na verdade apesar de prometer mas não ora e nem nos acompanha  na luta espiritual; assim como aconteceu com Jesus nos o abandonamos e abandonamos os amigos e também somos abandonado. Jesus os alerta e manda que fiquem alertas. "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”(Mateus 26:41) O Senhor Jesus mostra o Caminho, diz que devem ficar alertas vigiar e orar, primeiro vigiar, prestar atenção não ceder as fraquezas consideradas comum normais como o sono, cansaço ou outra coisa qualquer, porque a carne é fraca, então antes de orar devemos vigiar, pois se for só na oração não consegue vencer, sem vigilância não há cristão.
            "E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.” (Mateus 26:42) Jesus depois de os despertar e chamar a atenção deles  volta novamente a orar e repetir, pedir a mesma coisa ao Pai, se possível evitar aquele sofrimento que Ele teria que passar que o evitasse, mas que se não  o fortalecesse e que o plano e projeto do Senhor fosse realizado."E, voltando, achou-os outra vez adormecidos; porque os seus olhos estavam pesados.” (Mateus 26:43) Jesus volta novamente para ver e encontrar os discípulos dormindo, ou seja, apesar Dele ter mandado eles vigiarem,  eles não  procederem assim prova tal que estavam dormindo, eles não lutaram não combateram junto com o Senhor, tinha deixado Jesus sozinho. "E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras.” (Mateus 26:44)Mais uma vez Jesus foi orar, foi clamar ao Pai, pois  estava em uma situação agonizante, de muita dor, e somente o Pai poderia entender e conforta-lo, pois os amigos por falta de vigilância o deixou sozinho, e perderam a oportunidade de orar, vigiar com o Senhor pela ultima vez,  Ele em carne. "Então chegou junto dos seus discípulos, e disse-lhes: Dormi agora, e repousai; eis que é chegada a hora, e o Filho do homem será entregue nas mãos dos pecadores. Levantai-vos, partamos; eis que é chegado o que me trai.” (Mateus 26:45-46) Leia e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                              Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário