NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sábado, 28 de dezembro de 2013

FALANDO DE VIDA.

Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Eu retiro-me, e buscar-me-eis, e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, não podeis vós vir. (João 8:21)

            Jesus afirmou para os judeus e os fariseus e todos os que estavam ali o ouvindo, que Ele ia se retirar, e eles não poderiam segui-lo. O que Jesus estava falando que no momento certo Ele ia completar a missão e ia morrer ressuscitar e ia ao encontro do Pai, e que eles não poderiam ir, pois, como viviam no pecado, iam morrer no pecado e consequentemente iam para o sofrimento e morte eterna, não iam subir, mas descer; e isto apesar de serem religiosos. O que Jesus estava dizendo que a salvação é muito mais do que religião, ir à igreja, devolver dízimos, ofertar, cantar e orar, mas um compromisso verdadeiro e real com a palavra. "Diziam, pois, os judeus: Porventura quererá matar-se a si mesmo, pois diz: Para onde eu vou não podeis vir?” (João 8:22) Jesus falava das coisas do alto, e o povo somente entendia as coisas da terra do mundo, as coisas físicas, Jesus falava de vida eles  falava de coisas passageiras, Ele estava falando da vida vindoura que eles não poderia entrar eles estavam preocupado com a vida aqui. "E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.” (João 8:23)Agora de forma clara Jesus  fala exatamente quem eles são, ou seja mundanos pois a preocupação deles era somente com o imediatismo assim como muitos que lotam as igrejas somente em busca de bênçãos, de prosperidade, e tudo mais mas querem somente que Deus opere algo em favor delas agora, e só vão até Ele em busca disso e não querem conhece-lo nem segui-lo, entendem que abençoa aqui e  o resto está garantido, a salvação inclusive, e tem muitos pregadores que  com intuito de encher igrejas de aumentar a arrecadação assim procedem, e conduzem o povo cada vez mais para um distanciamento do Senhor.
            "Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados.” (João 8:24)Por  estarem preocupados  com as coisas do mundo, e não entenderem que Jesus  é tudo, Ele é tudo o inicio, e o fim, tudo vem Dele e acaba Nele, portanto, se queremos alcançar alguma coisa devemos simplesmente nos entregar de corpo e alma a Ele, e que Ele passe a ser tudo em nossas vidas. Quem crer em Jesus vive por Ele e para Ele, e quem assim não procede morre nos pecados, ou seja, triste fim da morte eterna. "Disseram-lhe, pois: Quem és tu? Jesus lhes disse: Isso mesmo que já desde o princípio vos disse. Muito tenho que dizer e julgar de vós, mas aquele que me enviou é verdadeiro; e o que Dele tenho ouvido, isso falo ao mundo. Mas não entenderam que ele lhes falava do Pai.”(João 8:25-27)O povo , os religiosos questionaram Jesus, não queriam aceitar e concordar com a autoridade, não queriam reconhecer Nele o Messias, o Salvador,e Jesus  explica que o que Ele faz e fala e o que o Deus Pai o falava e mostrava, mas mesmo assim eles não queriam entender que Ele falava do Senhor dos Exércitos. Assim são muitos que não querem ouvir falar da verdade, mas querem um evangelho paralelo que oferece bênçãos somente, e não cobra conversão e abandono de pecados e praticas errada, que não exige santidade. "Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis quem eu sou, e que nada faço por mim mesmo; mas falo como meu Pai me ensinou.” (João 8:28)Agora o Senhor Jesus já avisa que eles não estão crendo mas quando Ele for preso, crucificado eles vão ver vão saber que Ele era o Filho de Deus, e realmente souberam pois quando Ele se entregou na cruz do calvário, ou trevas densas,  mortos se levantaram das sepulturas, o véu se rasgou, onde até as autoridade reconheceram que  verdadeiramente Ele era o Filho de Deus. E muitos que não creem no Evangelho verdadeiro depois que morrerem descobrirão que eram somente religiosos, que o preço de ignorar os preceitos do Senhor terá consequências eterna.
            "E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada. Dizendo ele estas coisas, muitos creram Nele.” (João 8:29-30)Depois desta explicação muitos acreditaram, aceitaram a sua Palavra, e Ele  mostrava que Deus não o deixava só porque Ele era obediente, e vimos esta obediência a até morte. Jesus venceu porque foi obediente, e Ele também somente nos pede obediência, pois se formos também seremos vencedores. "Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;”(João 8:31) Agora Jesus fala para os que aceitaram Ele,  para os crentes, os evangélicos, se permanecer na Palavra serão discípulos Dele,, ou melhor vencerão, mas, tem que permanecer na Palavra  Dele, não em doutrinas e preceitos de homens. "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32) Quando forem obedientes, respeitarem acatarem a suas ordenanças, quando dar a prioridade da vida a Ele, então somente assim é que conhecerão Ele, pois Ele é a Verdade, e Ele os libertará de todas as mazelas, serão libertos de tudo, poderão conhecer e desfrutar de total liberdade. "Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres? "(João 8:33) Por não conhecer a Verdadeira liberdade como muitos não conhecem e falam o que não entendem, alegava a paternidade de Abrão, e não perceberam que Abrão receberam a promessa por obediência. "Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.” (João 8:34-35)Por mais que vá a igreja, se comente pecado, não tem parte no Reino e é servo do pecado, e portanto não fica na casa do Pai, devemos buscar ser obedientes ao Senhor e então seremos livres. "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (João 8:36)Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                       Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário