NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

CUMPRINDO AS ORDENS DE JESUS.

E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.”(Mateus 14:22)

            Nesta passagem vemos quando Jesus ordenou, deu uma ordem determinou que os seus discípulos entrasse no barco e fosse para o lado ocidental do lago, e Ele ficou para despedir o povo, mandar o povo embora. Jesus era Deus e, portanto tudo sabia e sabe; portanto, assim como Ele sabia sobra a sua prisão crucificação e morte também sabia o que ia acontecer à frente, sabia o que ia encontrar do outro lado do lago, e também sabia como ia ser esta travessia dos discípulos. Assim como Jesus enviou, mandou, os discípulos, Ele também sempre está nos mandando atravessar lagos, e isto pela sua Palavra, pois hoje Jesus é o Verbo, a Palavra e por ela temos as suas ordens que devemos cumprir mesmo que aos nosso olhos pareça difícil e perigosa, mas, se o Senhor ordenou temos que cumprir. "E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só. ”(Mateus 14:23)Jesus após despedir o povo subiu ao monte para orar, pois precisava de privacidade para falar com o Pai; não que aqui abra precedente para que devemos orar no monte, Jesus orava no monte simplesmente em busca de privacidade e nos ordenou que quando quisermos falar com o Pai que entremos no nosso quarto e falemos com Ele. "Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.” (Mateus 6:6) Portanto a ordem é orar sozinho quando precisamos de força, fechamos a porta do quarto e nos colocamos de joelhos e falamos com o Senhor. Não existe nenhuma ordem nem recomendação do Senhor para ninguém ir orar no monte, e a bem da verdade  nos montes hoje não existe  nenhuma privacidade alem dos inúmeros perigos, devemos entender que o nosso Deus não é Deus somente dos monte nem das planícies, Ele simplesmente é Deus.
            "E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;” (Mateus 14:24)Os discípulos no meio do lago se depara com uma tempestade, onde o vento acoitava de forma impetuosa o barco e com certeza estavam preocupados e com medo; mas a bem da verdade não deveriam ter pois estavam cumprindo uma ordem de Jesus e quando cumprimos os seus mandamentos enfrentamos lutas mas somos vencedores; Jesus quando os enviou sabia que isto ia acontecer. Jesus quando nos manda fazer algo agir de determinada maneira pela sua Palavra não quer dizer que não enfrentaremos ventos contrários, que não teremos lutas ou problemas. "Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.” (Mateus 14:25)Mas assim como Jesus veio a eles,  também sempre virá ao nosso socorro se estivermos cumprindo a sua ordem, e virá de forma inesperada; assim como os discípulos não esperavam vê-lo andando sobre as águas, nós também receberemos seu socorro, a solução de um problema a visitação do Senhor em hora e momento que não esperávamos e de maneira inusitada, basta cumprir as suas ordens. "E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. (Mateus 14:26-27)Os discípulos se assustaram ficaram medo pensando em fantasmas, mas Jesus sempre chega acalmando, trazendo paz. Jesus  nos socorre diante de qualquer situação e traz a sua paz, a tranquilidade, conforta os nossos corações e nos mostra o caminho seguro, mas, é necessário confiar, crer Nele,  cumprir os preceitos do Senhor não quer dizer ausência de problemas, mas a certeza de superar e vencer  todas em nome de Jesus.
            "E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.”(Mateus 14:28)Jesus nos chama, nos manda ir ter com Ele, mas devemos ir sem pestanejar, obedecer; Pedro pede a confirmação, queria a ordem para ir ao seu encontro. "E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.” (Mateus 14:29) A ordem foi dada, o Senhor simplesmente disse vem: Assim Ele nos fala vem; ir ao Senhor, significa obedecer, a obediência é que conduz a Jesus. "Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!”(Mateus 14:30) Mas  para ir ao Senhor é confiar plenamente  em sua Palavra, e não ficarmos olhando para o barulho dos ventos,  procurando entender milagres, ou ficar olhando para o mundo com saudades, e tentando entender as coisas de maneira  humana, pois quando assim procedemos caímos, quando olhamos para os problemas nos afundamos, porque devemos olhar para Jesus e simplesmente obedecer e não olhar para a lógica humana. "E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?” (Mateus 14:31) Quando duvidamos da Palavra de Deus com certeza vamos cair, obedecer o Senhor é simplesmente ir sem olhar para trás  nem de lado, mas saber que seremos vitoriosos naquilo que faremos se estiver de acordo com a Palavra. Quem duvida esta na mão do diabo, quem crer tem fé está nas mãos de Jesus. "E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.” (Mateus 14:32)Jesus chegou podemos estar meio da maior tempestade na mesma hora a paz reina, a tranquilidade, e  os ventos se acalmam. "Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.”((Mateus 14:33)Leiam e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                             Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário