NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O ALIMENTO.

Murmuravam, pois, dele os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: Não é este Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Como, pois, diz ele: Desci do céu? (João 6:41-42)

            As pessoas sempre murmuram, questionam o que não entendem, e para entender, discernir as coisas espirituais, o mundo espiritual, devemos ser espirituais, e como muitos pretendem entender de forma física, carnal,natural, acontecem que não entendem nada, e pecam por falar o que não sabem. Jesus tinha afirmado que Ele era o Pão que desceu do Céu, que Ele era O Alimento Verdadeiro, mas, apesar de serem religiosos e terem o livro da lei, ter o antigo testamento, onde falava, profetizava e revelava sobre a vinda, vida e morte de Jesus o Messias, o Pão da Vida, eles além de não entender, não querer entender e nem aceitar, apesar de que tinha uma cidade que eles a chamava de casa de pão (porque Belém quer dizer casa de pão) e que a Palavra dizia que de lá viria o Messias. "E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” (Miqueias 5:2) Mas, estes religiosos buscavam respostas naturais, e por isto estavam pecando por não reconhecer o Filho de Deus, o Alimento Verdadeiro."Respondeu, pois, Jesus, e disse-lhes: Não murmureis entre vós.” (João 6:43)Toda murmuração é pecado, é discordância aos preceitos do Senhor, entretanto devemos  saber que só podem realmente  conhecer o Pai os filhos, e só podem entender a natureza Divina quem é espiritual, e para ser espiritual, entender, e aceitar é necessário que Deus o tenha trazido. "Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.” (João 6:44)Quem aceita a Palavra verdadeira, quem a pratica é porque Deus o chamou, prova tal é que muitos tentam, e falam que são cristãos, evangélicos, crentes, mas não são discípulos de Jesus não são praticantes da sua doutrina, por isto  existem tantas igrejas pregando e ensinando verdadeiras heresias, e estas estão lotadas, pois o povo quer isto, e não  suportam a sã doutrina, e não conseguem aceitar a Palavra verdadeira, o Pão, nem frequentar igreja onde elas são ministradas, estas pessoas vivem somente correndo atrás de bênçãos.
            "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.” (João 6:45) Todos os que ouvem de Deus, vem até Jesus, pois somente Deus tem poder para nos capacitar espiritualmente, e  apesar de muitos falarem o nome do Senhor, de declarar de boca que o ama, mas quando observamos vemos que são apenas religiosos e não conhecem o Pai e nem o Filho, não se alimenta do Pão,  buscam compensações e realizações somente aqui, acham que o paraíso é aqui, vivem em igrejas  com todo tipo de emoções e diversões, mas sem alimento. O nosso ensino vem de Deus, e falamos Dele porque o conhecemos e Ele nos mantém, e isto o mundo não entende, nem os religiosos, que vão a igreja em busca de bênçãos. "Não que alguém visse ao Pai, a não ser aquele que é de Deus; este tem visto ao Pai.” (João 6:46)Quem vê o Pai e vive com Ele somente o Filho, pois ambos são um, juntamente com o Espírito Santo, mas, nós o vemos na Palavra e também vemos  tanto o Pai como o Filho e o Espírito Santo, e ver não é somente ler, ou recitar mas, é viver segundo a palavra de Deus, é simplesmente praticar viver por ela e nela. "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.” (João 6:47) Crer é praticar,  crer não é somente abrir a boca e dizer que crê, mas é somente agir segundo a sua Palavra; porque se cremos sabemos que não existe outra maneira de ser ou viver, e jamais discordamos de nada, e não nos deixamos ser tentados nem atraídos pela vontade da carne ou as coisas do mundo; crer  é morrer para o mundo e viver em Jesus, é se alimentar  do Pão verdadeiro.
            "Eu sou o pão da vida. Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram.” (João 6:48-49)Jesus é o alimento, A palavra é o alimento, quando nos alimentamos dela temos vida em Jesus, e alimentar não é somente ler,  mas,  coloca-la em pratica. No deserto eles tinham comido, tinha se alimentado durante quarenta anos e morrido, mas quem se alimenta da Palavra vive eternamente; receber benção, não é receber salvação, podemos receber milagres e ir para o inferno, receber milagres e não ser convertido, pois milagres não é sinal de aprovação de conduta. "Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra.” (João 6:50)Só temos a garantia de vida se nos alimentarmos de Jesus do único alimento capaz de nos conduzir para a Vida eterna, somente vivendo praticando os seus mandamentos, não nos desviando  por nada nem para nada. "Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.” (João 6:51)Se queremos ter vida aqui e agora, se queremos viver eternamente, se queremos ter vida na Vida, então devemos nos alimentar do Pão que desceu do Céu. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
 Um abraço.
                                Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário