NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

CARPINTEIRO OU PESCADOR?

E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.(Lucas 5:1-2)

            Onde Jesus estava sempre tinha uma multidão, o povo corria para onde Ele estava por vários motivos, para ouvir as pregações, para receberem ou assistir milagres de curas e libertação, ou na espera de receber alimentação como ocorreu na multiplicação dos Paes e peixes. O povo gostava de ouvir as pregações de Jesus porque Ele pregava, ensinava a Palavra com autoridade, Ele falava do Reino cobrava a obediência aos preceitos do Senhor, e nenhuma vez nunca pregou oferecendo bênçãos, os milagres Ele fazia, mas, exigia santificação, pregava sobre salvação, arrependimento, e de forma clara, não pregação para agradar, mas simplesmente a Verdade, e como o povo não estava acostumado ficavam encantados. Jesus tinha dificuldade em pregar, pois o povo queria tocar, encostar-se A ele, e por tal motivo Ele sempre tinha que improvisar um lugar adequado para poder ministrar. "E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.” (Lucas 5:3) Jesus então vendo os barcos entrou em um deles que por sinal era de Pedro, pois este era pescador e pediu que se distanciasse um pouco para ficar certa distância do povo e pregava, pois caso contrário não teria como ensinar a Palavra de Deus para todos uma vez que seria impossível prestar atenção ou se concentrar com todos o tocando. Então do barco falava, ensinava, sobre o Reino, sobre arrependimento, sobre obediências, salvação, devemos observar que Ele ensinava, ou seja, não oferecia benção, mas, ensinava como ter comunhão com Deus, como agradá-lo, como viver eternamente, e nunca vimos pregação de Jesus sobre prosperidade.
            "E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.” (Lucas 5:4)Jesus encerra então a pregação, o ensino e simplesmente manda Pedro ir mar adentro e jogar, atirar a rede para pescar, sabemos, que o Senhor Jesus não fala e nunca falou nada simplesmente por falar, tudo tinha motivo, tinha um ensinamento e não seria diferente aqui. Se Ele mandou jogar a rede, devemos simplesmente obedecer. "E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.” (Lucas 5:5) Vejamos a resposta de Pedro, primeiro o reconheceu como Mestre, e depois se explicou, pois tinha ficado toda a noite e não tinha conseguido pescar, mas que iria fazer o que Ele estava mandando. Devemos observar que Jesus não era pescador, mas, sim carpinteiro, Pedro poderia ter dito que ele sim era pescador e sabia que não iam pescar nada, porque não tinha peixes; mas, Ele agiu pela obediência, e quando obedecemos a recompensa, vem, a resposta acontece, o que parecia impossível acontece. "E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.” (Lucas 5:6) Vemos agora que assim que atiraram a rede encheu-se de peixes, a recompensa pela obediência, onde antes não tinha peixes agora pegaram tantos que a rede estava quase rebentando de tantos que tinha. Quando obedecemos ao Senhor a benção chega, e, portanto devemos sempre andar e viver segundo os seus ensinamentos que são atualismo e se encontra em nossas Bíblias, pois Ele fala, ensina é nas Escrituras. Um carpinteiro ensinou um pescador a pescar. "E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.”(Lucas 5:7)A benção é tão grande que dá para dividirmos,  precisamos de pessoas para nos ajudar a colher os frutos da obediências, onde não tinha peixes agora tinha tantos que Pedro teve que chamar outros barcos e pescadores para ajuda-los; assim  será com todos os que obedecem a Jesus.
            "E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.”(Lucas 5:8) Agora Pedro reconheceu o milagre, reconheceu  realmente  o Mestre, e também se lembrou que  era um pecador. Assim devemos proceder, reconhecer, que todos nós somos pecadores, somos falhos, e pedir clemência, pedir perdão e saber que recebemos milagres bênçãos, não porque merecemos mas, por causa do imenso amor do Pai. "Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito.”(Lucas 5:9) O milagre, a benção, é para identificar  o amor de Deus sobre nós, é para reconhecer Nele o nosso Senhor e Mestre, não vivemos para ser abençoados, vivemos para  Jesus, para segui-lo. "E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.” (Lucas 5:10)Quando recebemos o milagre, vemos o poder de Deus agindo, devemos imediatamente divulgar, pregar, testemunhar para que outras pessoas também desfrute deste poder deste milagre, que tenham suas redes cheias,  devemos pescar para o Reino, para o Mestre. "E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram.” (Lucas 5:11)Antes o que parecia importante agora não tem valor se comparado  ao desfrutar da companhia do Mestre,  as bênçãos não importa, o que importa é esta vivendo com o abençoador, com o Dono das bênçãos. Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                             Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário