NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

A BENÇÃO E A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL.

A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre (Ezequiel 18:20)

            A salvação é individual, quem peca, erra, desobedece, este que recebe a punição, não existe fundamento para que diga que os filhos pagam pelos erros do pai nem pais pelos dos filhos; mas quem erra paga, e ninguém pode pagar pelo outro. A maldição vem sobre a o pecador, as bênçãos vem sobre o obediente, isto é a Palavra de Deus, o resto é conversa, engano e mentira. Ninguém pode fazer nada, ou transferir a sentença ou a culpa de um pelo outro, o que plantarmos isto colheremos. Se queremos que nossos filhos não sofram, não vão para o inferno, para a morte eterna, então devemos ensinar o Caminho  da verdade a eles. "Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá.” (Ezequiel 18:21)Assim também  devemos parar de condenar, criticar alguém que viveu  a maior parte da vida em erros pecados, crimes que aos olhos dos homens  seria quase imperdoável, mas não aos olhos de Deus, que a todos perdoa, quando nos arrependemos e nos convertemos a Ele, e uma vez que Jesus veio para salvar os pecadores; portanto independente de como a pessoa agiu no passado, mas se converteu de coração e vive de acordo com os preceitos do Senhor, ela se salvará. "De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou viverá.” (Ezequiel 18:22)Deus não leva em conta o tempo da nossa ignorância, mas quer que nos arrependamos, e depois que temos conhecimento da verdade somos cobrados. O Senhor quer que sejamos salvos, mas, pela nossa desobediências, Ele tem que agir, pois Deus age e vive pela sua Palavra, e não faz acepção de pessoas.
            "Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva? (Ezequiel 18:23) Deus não quer que  ninguém  sofra, que ninguém passe por sofrimentos e não deseja que ninguém morra espiritualmente, que ninguém vá para o sofrimento e morte eterna, ao contrário quer que todos tenham vida, e por este motivo deu a vida do seu Filho único; mas se não obedecermos, se não mostramos amor a Ele por obediências com certeza só restará a morte. "Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as justiças que tiver feito não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu, e no seu pecado com que pecou, neles morrerá.”(Ezequiel 18:24) A Justiça de Deus é soberana e infalível, assim se alguém nascer e viver a maior parte da  sua vida de acordo com a Palavra de Deus, mas no final se desvia, se sente atraído pelas coisas do mundo, pelo pecado, com certeza irá para o sofrimento e morte eterna,  e isto por mais que tenha sido usado, por mais que tenha pregado,  e sido usado por Deus, mas se desviou, desobedeceu, então resta somente morte. "Dizeis, porém: O caminho do Senhor não é direito. Ouvi agora, ó casa de Israel: Porventura não é o meu caminho direito? Não são os vossos caminhos tortuosos?”(Ezequiel 18:25) E não adianta  procuramos pretexto para justificar nossas falhas, queremos recompensa por termos servido ao Senhor, como se  fosse como uma aposentadoria, viveu na presença do Senhor e agora pode ir para o mundo que a salvação esta conquistada, pois não é assim e não podemos falar que Deus é injusto, pois vivemos pela Palavra, e sabemos que não podemos desviar, desvio é morte. "Desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo iniqüidade, morrerá por ela; na iniqüidade, que cometeu, morrerá.”(Ezequiel 18:26)Portanto devemos saber que o nosso dever é viver  toda a nossa vida em justiça e em verdadeira adoração ao nosso Criador, porque se desviarmos iremos padecer por toda eternidade. "Mas, convertendo-se o ímpio da impiedade que cometeu, e procedendo com retidão e justiça, conservará este a sua alma em vida.”(Ezequiel 18:27)Mas quando abandonamos os pecados e nos convertemos somos salvos se permanecermos na presença do Senhor; por tal motivo um estrupador, assassínio, ladrão adultero se  converte  e vira uma benção, e muitos que nunca cometeram estes crimes considerados hediondos, foram bonzinhos, mas, por não aceitarem a verdade vão para morte para todo o sempre.
         "Pois que reconsidera, e se converte de todas as suas transgressões que cometeu; certamente viverá, não morrerá.” (Ezequiel 18:28)Por isto o chamado de Deus é para que todos se convertam, abandonem o erro, o pecado, a desobediências, para que aceitem Jesus como único Salvador, para que desfrutem de paz, alegrias e as abundancias do Senhor, principalmente a vida. "Contudo, diz a casa de Israel: O caminho do Senhor não é direito. Porventura não são direitos os meus caminhos, ó casa de Israel? E não são tortuosos os vossos caminhos?” (Ezequiel 18:29)Não podemos criticar a justiça de Deus, pois estaríamos pecando e sendo desobedientes, e o lugar dos desobedientes é a morte."Portanto, eu vos julgarei, cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor DEUS. Tornai-vos, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, e a iniqüidade não vos servirá de tropeço.” (Ezequiel 18:30) Todos seremos julgados de acordo com a Palavra de Deus, portanto ainda é tempo, se converta agora para que vivam,  foi para isto que Jesus morreu para que todos fosse salvos. "Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e fazei-vos um coração novo e um espírito novo; pois, por que razão morreríeis, ó casa de Israel? Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei.”(Ezequiel 18:31,32) Leiam e pratiquem a Biblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                Pr.Henrique Lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário