NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

VOTO DE MORTE.

"Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade, E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos." (Atos 5.1-2)
 No início da igreja, todos tinham coisas em comum e era rotina trazer valores à igreja para que fosse distribuído entre todos. Aconteceu que um certo José vendera sua propriedade, trouxera todo o dinheiro e colocara aos pés dos apóstolos para que fosse utilizado pela igreja para distribuição a todos. Ananias vendo isto juntamente com a sua esposa Safira, apesar de não terem o coração completo nas coisas de Deus, quiseram imitar, ou melhor, queriam aparecer e se passar por justos sem serem, fazendo assim um voto tolo; ele e sua esposa, de comum acordo venderam a propriedade, separaram boa parte do dinheiro para eles e levaram o resto para a igreja, sendo que tinham feito voto de entregar todo o dinheiro desta propriedade; pensavam enganarem a todos e passarem por bem feitores, tendo agido com mentira. Muitos hoje tem ido às igrejas e em momento de desespero e de dor fazem votos de se converterem, de orarem mais, de ofertarem, ou de serem dizimistas fiéis; fazem votos de pararem com erros e pecados, de abandonarem vícios, porém depois que a dificuldade passa, com ela se vai a memória deles também, pois esquecem do compromisso que fizeram com o Senhor, e não procuram cumprir.
"Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.” (Atos 5.3-4). Por que fazer voto se não tem condições de cumprir? Por que prometer algo sabendo que não terá forças para fazer? Ananias não tinha necessidade de oferecer nada, pois ninguém o tinha pedido; devemos saber que enganar o homem é fácil, mas a Deus é impossível.
"E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram. E, levantando-se os moços, cobriram o morto e, transportando-o para fora, o sepultaram.” (Atos 5.5-6). Quando chega a confrontação, estes que fazem votos tolos tentam mostrar o que não são; os avarentos, os que fazem promessas somente por fazer, que prometem ajudar esta ou aquela obra, aquele ministério, mas,  sem nenhuma intenção de cumprirem com a palavra, não sabem, mas podem estar mortos; sim, mortos espiritualmente, por isto não tem mais temor a Deus, não respeitam mais nada, e por tal motivo falta apenas chegar o momento de serem enterrados para todo o sempre; sim, irem para a morte eterna, pois são como vivos mortos, parecem vivos mas já morreram.
"E, passando um espaço quase de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido.” (Atos 5.7). E saibam que as esposas, os maridos, ao concordarem, estarão indo para o mesmo caminho. Deus não nos pede nenhum sacrifício, pois o sacrifico verdadeiro foi Jesus, o Cordeiro imaculado; portanto não devemos nos apressar em abrirmos a boca para prometermos qualquer coisa, pois, se assim fizermos, deveremos cumprir custe o que custar. Por tal motivo não se deve participar de campanhas em igrejas em que são apresentados envelopes para colocar valores, pois as pessoas se sentem obrigadas a pegar o envelope mesmo sem condição; são coagidas, e por tal motivo estão errando.
"E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E ela disse: Sim, por tanto. Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti.” (Atos 5.8-9). Não se pode concordar com o erro ou pecado; não devemos nos apressar em fazer promessas de irmos à igreja, de deixarmos este ou aquele vício, de ofertarmos; não devemos fazer nada sem antes termos a certeza de que poderemos cumprir, pois, podemos simplesmente estarmos caminhando para a morte, e também levando os nossos, pois se alguém concorda sabendo que é errado, este também morrerá. E creia a morte está dentro de igrejas; existem muitas por onde a morte reina, inclusive nos altares e púlpitos, isto por falta de compromisso com a Palavra de Deus. Pessoas que priorizam as bênçãos e não o Senhor.
"E logo caiu aos seus pés, e expirou. E, entrando os moços, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido.” (Atos 5.10). Ananias e Safira morreram fisicamente e espiritualmente para que servissem de exemplo, para que todos nós entendêssemos a seriedade de votos e promessas; portanto devemos verificar o que estamos fazendo, pois a Palavra do Senhor não muda e ninguém consegue enganar o Espírito Santo. Não podemos permanecer somente em morte aparente, pois a morte espiritual é eterna, e não existe segunda chance ou repescagem. Sejamos obedientes ao Senhor e viveremos eternamente.
"E houve um grande temor em toda a igreja, e em todos os que ouviram estas coisas.” (Atos 5.11).
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus os abençoe.
 Um abraço.
Pastor Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário