Pular para o conteúdo principal

QUERENDO VER O SENHOR.

E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. (Lucas 19.1-2)
Jesus chegou e entrou na cidade de Jericó. Estava andando, nada demais, pois, Jesus exercia Seu ministério de pregação e evangelização rodando por toda Israel. Mas nesta cidade existia um homem, uma autoridade, chefe dos publicanos, ou seja, estava a serviço de Roma; nesta época Israel era dominada por Cesar, como esse homem servia à Cesar, os israelitas o consideravam impuro e pecador. Sabemos que este homem era rico, ou seja, de grandes posses financeiras, e de pequena estatura, o que chamamos de baixinho. Observemos que esta passagem bíblica fala de um homem impuro e pecador aos olhos dos judeus daquela época, rico e muito baixinho, e nada mais sabemos, pois a Bíblia não fala; portanto qualquer outra coisa que não está nas Escrituras devemos simplesmente desconhecer, rejeitar.
"E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura.” (Lucas 19.3). Este homem considerado pelos israelitas como pecador tinha fome da Água Viva, queria ver Jesus, queria escutar seus ensinamentos e não mediu esforços, apesar de ser baixinho, e de se encontrar no meio de pessoas hostis, digo hostis porque os israelitas não o queriam juntos com eles. Assim são muitos supostos crentes, evangélicos, pessoas que dizem conhecer a Deus, mas, tem aversão a espíritas, a pessoas que frequentam centros, a macumba, e acha normal os católicos, o que na verdade não tem nenhuma diferença, pois ambos adoram o que não deveriam,  são abomináveis aos olhos do Senhor, mas, a maioria tem sede e quer conhecer o Deus verdadeiro, querem conhecer a Jesus; falamos de católicos de forma justificativa, mas esquecemos que Deus não aceita ou concorda com ninguém que adora imagem.
"E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali.” (Lucas 19.4). A despeito de ser considerado um impuro, um pecador a sua vontade era tão grande em ver Jesus, conhecê-lo que buscou uma árvore e subiu para ter uma visão melhor de Jesus. Existem muitas pessoas que estão em igrejas, ou não; em religiões, ou fora delas querendo conhecer, ouvir a Jesus, ou o Evangelho de Jesus, só que não as ajudamos; o que sabemos fazer é convidar as pessoas para a igreja e não pregamos o Evangelho, não apresentamos Jesus, elas não o conhecem por causa da nossa preguiça, hipocrisia, maldade e fundamentalmente religiosidade. Pessoas se aproximam de nós para ouvir, para conhecer a Jesus, mas, nós não o apresentamos, queremos apresentar uma igreja, uma denominação, uma mentira, um engano; queremos convidar pessoas para shows gospel, eventos em igrejas, festas e um monte de baboseira, mas não convidamos para ouvir o Evangelho; mentimos e enganamos com desculpas de apresenta-las a Jesus; esquecemos que o Senhor não precisa que mintamos ou enganemos.
"E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.”(Lucas 19.5). Jesus sabia quem ele era, e não perguntou nada, somente disse desce que vou para sua casa,  Zaqueu encontrou o que tinha vindo ver, e buscou Jesus e o encontrou, o Senhor iria pousar em sua casa. Muitos Zaqueus tem vindo, tem subido em árvores para verem Jesus, e nós que deveríamos enviar Jesus para pousar em suas casas, não o fazemos, frustramos os planos do Senhor, traímos a Jesus, pois Ele nos mandou ir no Seu nome, e ao invés de irmos apresentamos desculpas, vivemos uma geração má, adúltera, de falso cristianismo, religiosidade pérfida, adoradores de si mesmo.
"E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente.E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.” (Lucas 19.6-7). Todos gostam de criticar quando pregamos, falamos com os católicos, macumbeiros, espíritas, pai de santos e mais um monte de religiões, mas são pessoas que quando conhecem a Jesus o recebem bem. As pessoas gostam de acusar, e geralmente quem faz isto são estes supostos crentes de araque.
"E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.” (Lucas 19.8). Assim que Zaqueu recebeu Jesus na sua casa, ele se converteu e propôs concertar seu erro, devolver o que não era seu, agir segundo a Palavra de Deus e a Lei de Moisés que vigorava ainda naquela época, ele propôs devolver tudo quatro vez mais.  Zaqueu aceitou a palavra, se converteu, e não como um bando de pessoas que se dizem convertidas, mas que estão com coisas roubadas e não devolvem; com maridos e esposas de outras outros e não largam, não voltam para os seus cônjuges; que não confessam os seus crimes; pessoas que vivem segundo um evangelho qualquer e não o Evangelho de Jesus, pois quem se converte a Ele abandona os erros os pecados, devolve o que não é licito ter.
"E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” (Lucas 19.9-10).
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus os abençoe.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c