NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

OBEDECENDO SOMENTE.

"O rei Nabucodonosor fez uma estátua de ouro, cuja altura era de sessenta côvados, e a sua largura de seis côvados; levantou-a no campo de Dura, na província de babilônia. (Daniel 3.1)"
Muito se tem falado e pregado sobre essa história bíblica, e as pregações são sempre as mesmas, com poucas variações; falam somente do milagre, do socorro de Deus, e quase nunca explicam que para que o milagre acontecesse, foi necessário negar a si mesmo, atitude, posicionamento e obediência. Pregadores usam esta passagem para dizer que Deus vai salvar, que o milagre vai chegar, mas não dizem que se não estiverem em obediência, o milagre nunca vai acontecer; não dizem que quando existir confronto entre a vontade de Deus e outra coisa qualquer, por maior que possa parecer, devemos sempre obedecer ao Senhor e isto com risco de sermos presos e mortos, ou de perdermos o emprego, dinheiro, amizade, bens. Precisamos saber que qualquer situação conflitante com a Palavra de Deus tem que ser rejeitada, e não devemos buscar justificativas em pessoas ou quaisquer coisas, pois, Nabucodonosor foi chamado por Deus, era um servo do Senhor, e mesmo assim se prestou à idolatria e a objeto de morte a muitos.
"E agora eu entreguei todas estas terras na mão de Nabucodonosor, rei de babilônia, meu servo; e ainda até os animais do campo lhe dei, para que o sirvam.” (Jeremias 27.6)e mais "E dize-lhes: Assim diz o SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel: Eis que eu enviarei, e tomarei a Nabucodonosor, rei de babilônia, meu servo, e porei o seu trono sobre estas pedras que escondi; e ele estenderá a sua tenda real sobre elas.” (Jeremias 43.10). Vemos que este foi objeto de soberba, orgulho, tropeço e punição, mas, se estivermos firmes na Palavra de Deus, nada nos fará cair, pois olhamos somente para Ele. Deus havia deixado bem claro que, jamais o povo Dele poderia se curvar ou adorar qualquer tipo de imagens ou ídolos, portanto o rei além de estar errando estava obrigando o povo a pecar.
"Então o rei Nabucodonosor mandou reunir os príncipes, os prefeitos, os governadores, os conselheiros, os tesoureiros, os juízes, os capitães, e todos os oficiais das províncias, para que viessem à consagração da estátua que o rei Nabucodonosor tinha levantado.” (Daniel 3.2). O rei Nabucodonosor determinou que todas as autoridades viessem adorar, viessem a consagração de uma estátua, ou seja, objeto de desobediência às leis de Deus. Sabemos nesta historia que três rapazes se recusaram a cumprir a ordem do rei; mesmo sabendo que poderiam ser mortos, acreditaram no Senhor, e foi por este motivo que o milagre aconteceu. A maioria dos que se dizem evangélicos na atualidade, são pessoas que são influenciadas pelo mundo, que concordam em dividir cultos com pagãos, adoradores de imagens, ou com os mentirosos, adúlteros, desonestos, homossexuais, maldizentes e fornicadores; eles mesmos não praticam, vivem e concordam com desculpas, dizendo-se evangelizadores, dizendo que Deus não despreza ninguém; dizem concordar para não perderem o emprego, a família, ou criar inimizades, dizem que Deus é amor e os compreende e perdoa sempre.
"Então se reuniram os príncipes, os prefeitos e governadores, os capitães, os juízes, os tesoureiros, os conselheiros, e todos os oficiais das províncias, à consagração da estátua que o rei Nabucodonosor tinha levantado; e estavam em pé diante da imagem que Nabucodonosor tinha levantado.” (Daniel 3.3).Mesmo sabendo que certas coisas são erradas, e preferindo ficarem caladas, muitas pessoas na maioria das vezes concordam e pensam que Deus entenderá, pois, Ele não quer ninguém desempregado, em dificuldades, mas, se esquecem que, se confiarmos no Senhor a solução virá, devemos manter uma posição inegociável diante de Palavra.
"E o arauto apregoava em alta voz: Ordena-se a vós, ó povos, nações e línguas: Quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, prostrar-vos-eis, e adorareis a estátua de ouro que o rei Nabucodonosor tem levantado.” (Daniel 3.4-5). A ordem foi dada pelo homem carnal, mas se entra em confronto com a Palavra de Deus não devemos ouvir, nem obedecer; mesmo que venhamos padecer aqui, ganharemos vida eterna, iremos ao encontro do nosso Criador, mas se concordarmos com o homem, além de perdermos a vida eterna, nos tornaremos escravos do pecado por toda eternidade. O final desta história sabemos; os três foram atirados na fornalha de fogo ardente, mas o Senhor os libertou, protegeu e nenhum fio de cabelo deles se queimaram; em compensação os que os conduziram à fornalha foram queimados e muitos mortos. Devemos falar da fidelidade de Deus e do Seu amor, mas devemos ensinar, viver e apregoar a obediência a Ele para termos vida, para que milagres aconteçam.
"E qualquer que não se prostrar e não adorar, será na mesma hora lançado dentro da fornalha de fogo ardente. Portanto, no mesmo instante em que todos os povos ouviram o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério e de toda a espécie de música, prostraram-se todos os povos, nações e línguas, e adoraram a estátua de ouro que o rei Nabucodonosor tinha levantado.” (Daniel 3.6-7). Não podemos adorar a nada nem a ninguém, somente ao nosso Deus e confiarmos nele, pois somente Ele nos livra.
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus os abençoe.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário