NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O SEGUNDO CASAMENTO.

"Chegou isto aos ouvidos do rei Herodes, porque o nome de Jesus já tornara notório; e alguns diziam: João Batista ressuscitou dentre os mortos, e, por isso, nele operam forças miraculosas. Outros diziam: É Elias; ainda outros: è profeta como um dos profetas." (Marcos 6.14,15)
Quando o rei Herodes tomou conhecimento a respeito de Jesus ficou preocupado, pois ele tivera problemas com João Batista em virtude do seu pecado, e por este motivo, vivia com medo dos profetas de Deus, pois o pecado sempre irá nos acusar e nos acompanhar até decidirmos nos libertar. Naquela época os Israelitas tinham visto muitas manifestações do poder de Deus, ou sabiam através de profetas e homens de Deus, pois estes eram capacitados diretamente pelo Senhor para operar milagres e maravilhas; por isto o questionamento do povo quando Jesus apareceu, eles não queriam reconhecer Nele o Messias, e sim um profeta somente.
"Herodes, porém ouvindo isto, disse: É João, a quem eu mandei decapitar, que ressurgiu.” (Marcos 6.16). Vejam que o pecado sempre acusa e traz medo e pavor. O rei Herodes  tinha medo do fantasma de João Batista, achava que ele poderia ressurgir, para atormenta-lo, pois tinha a consciência pesada, por ter decapitado João Batista.
"Porque o mesmo Herodes, por causa de Herodias, mulher de seu irmão Filipe (porquanto Herodes se casara com ela), mandara prender a João e atá-lo no cárcere.” (Marcos 6.17).João Batista pregava a verdade e falava dela para todos, até para o rei, dizendo que não existia segundo casamento, que ele estava em pecado ao casar com a ex esposa do irmão; assim tanto Herodias como Herodes tinha ódio de João. Aqui fica bem claro que não existe segundo casamento, pois a Bíblia sempre condenou, dizendo que não é licito ter um segundo marido, uma segunda esposa, a não ser que seja por viuvez.
"Pois João lhe dizia: Não te é licito possuir a mulher de teu irmão. E Herodias o odiava, querendo matá-lo, e não podia.” (Marcos 6.18,19). Por serem confrontados, serem chamados de pecadores, pelo motivo de estarem vivendo um segundo casamento, ambos odiavam a João e só não o matavam de forma declarada porque este rei tinha medo do homem de Deus. É difícil entender igrejas que se dizem evangélicas concordarem com o segundo casamento, alegando desculpas várias; pessoas para justificarem seus fracassos matrimonias quererem mudar e transformar a Palavra de Deus, esquecendo que a Bíblia não somente condena como houve um mártir que sofreu por esta verdade.
"Herodes temia a João, sabendo que era homem justo e santo, e o tinha em segurança. E, quando o ouvia, ficava perplexo, escutando-o de boa mente.” (Marcos 6.20). Herodes sabia  que João falava a verdade, que era um homem de Deus, e mesmo quando o mantinha no cárcere, ainda o ouvia, sabendo que era verdade tudo o que ele falava, entretanto não queria abandonar o pecado, o adultério. Assim como muitas pessoas que lotam igrejas, e que estão vivendo um segundo ou terceiro casamento, mas não querem ouvir que devem abandonar esta prática; vão à igreja, oram, louvam, mas são desobedientes; pastores que não pregam, não ensinam sobre isto, e não querem nem aceitam que falemos que estão em erro, pois estão preocupados em manter igrejas cheias.
"E, chegando um dia favorável, em que Herodes no seu aniversario natalício dera um banquete aos seus dignatários, aos oficiais militares e aos principais da Galiléia, entrou a filha de Herodias e, dançando, agradou a Herodes e aos seus convivas. Então, disse o rei à jovem: pede-me o que quiseres, e eu to darei.” (Marcos 6.21,22). Vemos que o pecado gera a morte, e por João pregar a verdade foi gerada no inferno uma situação para o mata-lo; usaram a sobrinha de Herodes, ou seja filha de seu irmão com Herodias; houve festa, dança, alegria, bebidas e no final a sentença de morte.
"E jurou-lhe: Se pedires mesmo que seja a metade do meu reino, eu ta darei. Saindo ela perguntou a sua mãe: Que pedirei? Esta respondeu: A cabeça de João Batista.” (Marcos 6.23,24). Vemos que a mãe aproveitou a oportunidade de se livrar de seu acusador, daquele que trazia o seu pecado à luz, e não teve nenhum pudor em pedir a filha que pedisse a morte, mandasse cometer um homicídio, exigisse a cabeça de um homem inocente, um justo.
"No mesmo instante, voltando apressadamente para junto do rei, disse: Quero que, sem demora, me dês num prato a cabeça de João Batista.” (Marcos 6.25). Um homem foi morto porque defendeu a Palavra de Deus; a sua cabeça foi exposta, foi objeto de presente para uma mulher pecadora tentando se livrar da verdade. Sobre este que morreu Jesus disse que não nasceu de mulher homem maior do que ele, e, este que foi o mártir por defender o casamento, se torna inválido em várias igrejas, pois o diabo os seguidores de Herodes e Herodias estão lotando a maioria das igrejas.
"Entristeceu-se profundamente o rei; mas, por causa do juramento e dos que estavam com ele a, mesa não lha quis negar. E enviando logo o executor, mandou que lhe trouxessem a cabeça de João. Ele foi, e o decapitou no cárcere, e, trazendo a cabeça num prato, a entregou à jovem, e esta, por sua vez, a sua mãe.” (Marcos 6.26,28). A todos os que não conhecem os mandamentos de Jesus e estão vivendo um segundo casamento, digo: abandonem o erro e o pecado; convertam-se ao Senhor para que sejam salvos. Aos supostos crentes, evangélicos, que vive nesta situação, aos pregadores e pastores que também defendem este pecado, eu digo que são seguidores de Herodes, são assassinos, e só resta o sofrimento e a morte eterna para estes.
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus os abençoe.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário