NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O REINO

Outra parábola lhes propôs, dizendo: O Reino dos Céus e semelhante a um homem que semeou a boa semente no seu campo; mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo Dele, semeou o joio no meio do trigo e retirou-se. (Mateus 13.24,25)
Jesus sempre gostou muito de explicar por parábola, que é uma maneira de ilustrar o relato; aqui nesta parábola Ele fala a respeito do Reino e de muitas coisas que vemos acontecer no meio do povo e da igreja e muitas das vezes não entendemos. Igrejas sérias, com boa Palavra, com mensagens sérias, com líderes comprometidos com o Reino, mas ali, no meio das ovelhas, dos membros, encontramos pessoas que agem de maneira totalmente oposta; no meio destas ovelhas encontramos bodes, pessoas que se vestem como crentes, falam, glorificam a Deus da boca para fora, na hora da oração choram, louvam ou cantam com todo o entusiasmo, mas, vivem em fornicação, segundo casamento, desonestidade, roubo, violência, e todos os tipos de pecados. Quando chegam na igreja se confundem com os outros, pois os joios são quase idênticos ao trigo; estes são parecidos com os crentes, levam até o nome, mas não os são, na verdade são filhos do diabo, estão a serviço do satanás, disfarçados como ovelhas do Senhor.
"E, quando a erva cresceu e produziu fruto, apareceu também o joio.” (Mateus 13.26). Muitos questionam o por que Deus permite que estes escarnecedores da Palavra de Deus vivam sem receber a devida punição pela zombaria praticada contra os preceitos do Senhor; mas é exatamente para este fim que eles vieram, para que possamos conhecer a vontade do Senhor, mesmo por que estes que aparecem no meio das ovelhas sem serem ovelhas, são para que a Palavra se cumpra e no devido tempo receberão a eterna punição. Temos que saber que Deus não nos obriga a obedecê-lo,  mas se  não o fizermos  receberemos  a recompensa pela nossa atitude.
"Então, vindo os servos do dono da casa, lhe disseram: Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde vem, pois, o joio?” (Mateus 13.27). Porque, se a palavra do Senhor foi semeada por igual, uma vez que só existe uma Bíblia, apesar das inúmeras traduções, a base, o entendimento sempre é o mesmo. Entretanto pessoas, tem usado a própria Bíblia que é a Palavra do Senhor de forma errada, tirando versículos aleatórios, textos dos contextos, criando assim um entendimento herético. Pessoas usam versículos aleatórios, tentam mudar a Palavra de Deus para justificar os seus pecados e vontade carnal, justificar um segundo casamento, o homossexualismo, o roubo, a não devolução do dízimo do Senhor, a mentira e a tolerância com os pecados, à comercialização nas igrejas, enfim, criam um evangelho paralelo, e todos levam o nome de povo de Deus. São o joio no meio do trigo, se parece com o povo de Deus porém não são.
"Ele, porém, lhes respondeu: Um inimigo fez isso. Mas os servos lhe perguntaram: Queres que vamos e arranquemos o joio?” (Mateus 13.28). Se vemos que vivem uma heresia, que pregam heresia, porque Deus permite? Devemos nós ir contra estes? São questionamentos onde muitos tem dupla interpretação; acham que por esta ou aquela igreja, obra ou ministério estar sobrevivendo há tanto tempo e cada vez crescendo mais, ou por que aquela pessoa que sabemos que, apesar de ir na igreja e viver de forma desordenada, está progredindo materialmente, pensamos que Deus está concordando com as ações destas e destes; mas a bem da verdade não é assim.
"Não! Replicou ele, para que, ao separar o joio, não arranqueis com também com ele o trigo.” (Mateus 13.29). Veja a resposta, o por que não se pode arrancar o joio, ou seja, não se pode acabar agora com os falsos profetas, com as heresias, com a mentira e o engano, para que não aconteça que os mais fracos na fé se sintam escandalizados e abandonem a fé; não quer dizer que o Senhor esteja aprovando, mas está simplesmente os deixando para o momento certo e o castigo que receberão será terrível. Portanto devemos olhar para o Senhor e não nos escandalizar nem concordar com estas praticas anti-bíblicas, que acontecem em igrejas que levam o nome de evangélicas, nem com pessoas que se denominam evangélicos, mas que são ferrenhos pecadores; para tudo o que acontece basta abrirmos os olhos, pois tudo já nos foi revelado na Palavra pelo Senhor, entretanto também devemos saber o fim destes e destas.
"Deixai-os crescer juntos até à colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: ajuntai primeiro o joio, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro.”(Mateus 13:30). O fim deles é serem queimados durante toda a eternidade, o fim deles realmente é o fim decretado pelo Senhor.
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus os abençoe.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário