NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

CORPO GLORIFICADO.

"E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção." (1 Coríntios 15.50)
 Somos todos feitos de corrupção, de barro, e para conseguirmos alcançar a promessa da vida eterna, a incorrupção, o que é puro, devemos nos despir de tudo o que é corrupto, fraco, contaminado, carnal; nos despir de todo sentimento faccioso e materialista; a vontade carnal é adquirir, possuir, ter, desfrutar, mostrar, apresentar, mas a do Senhor que é a visão do Reino, é amor, paz, misericórdia, bondade e alegria. Portanto para caminharmos em direção a uma Vida abundante, plena e eterna, devemos nos despir de tudo o que é corrupto e nos vestir de toda Palavra de Deus. Prova tal é que todos, sem exceção morreremos, seremos enterrados, cremados, ou qualquer outra maneira que existir ou acontecer, e isto acontecerá no tempo certo, pois estamos todos em uma grande fila, onde ninguém quer passar na frente do outro, e apesar de levarmos a idade como base, sabemos que nem sempre funciona assim, pois pelo pecado, jovens, crianças e adolescentes se vão antes que os pais; isso não deveria acontecer, pois não era o plano inicial de Deus. Mas fato é que todos passaremos por este processo, para podermos renascer para a vida ou para a vergonha e sofrimento eterno.
"Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;” (1 Coríntios 15.51). Todos sem exceção passaremos por esta transformação para a vida ou para a morte, e não como algumas pessoas creem, que irão para algum lugar para depois reencarnarem, pois, aqui neste mundo só vivemos uma única e exclusiva vez. Devemos aproveitar essa vida, pois pela nossa maneira de viver, obedecendo ou desobedecendo ao Senhor, é que escolhemos o nosso futuro.
"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo” (Hebreus 9.27). Devemos andar cada vez mais na presença do Senhor para desfrutarmos de vida, aproveitarmos a nossa estadia aqui, pois, jamais voltaremos para expiação ou qualquer outra coisa, ninguém volta, o que existe no mundo são demônios enganadores, disseminando essas mentiras.
"Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.” (1 Coríntios 15.52). No momento exato, todos os que morrerem serão despertados, e os vivos que  estiverem salvos no Senhor serão transformados; não importa há quanto séculos a pessoa morreu, no dia do Senhor despertará, e se revestirá de corpo incorruptível, de corpo glorificado, não corpo de fantasma, mas, como o corpo de Jesus que após ressuscitar comeu e bebeu com os discípulos para mostrar que não era um fantasma. Jesus foi o primeiro, o primogênito, e todos os seus discípulos O seguirão também nesta maravilhosa caminhada.
"Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.” (1 Coríntios 15.53). Quando chegar o grande Dia, o dia  da transformação, da volta do Senhor, o dia da prestação de contas, quando todos  assumirão a imortalidade, ou seja, para alguns a imortalidade será ao contrário, pois terão vida na morte, não mais morrerão, mas viverão na morte, em dor e sofrimento, sabendo que será para todo o sempre; e os salvos no Senhor desfrutarão da companhia Dele, e não mais sentirão, fome, sede, frio ou necessidade de algo, pois estarão no paraíso.
"E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.” (1 Coríntios 15.54). A morte foi derrotada neste sentido, pois ninguém deixará de existir, mesmo que seja para sofrimento, vergonha e derrota eterna, ou que seja para viver eternamente com o Senhor. Não existirá mais a morte, ela que entrou no mundo  pelo pecado de Adão e pensava que liderava, não terá poder nenhum e não mais existirá mais; será apenas vida e quem deu a Vida foi Jesus. Às vezes escolhemos que tipo de vida queremos, a escolha é nossa aqui nesta caminhada.
"Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?” (1 Coríntios 15.55). Nesse momento a morte foi derrotada, mesmo no inferno não existe morte, existe sofrimento eterno, mas, não mais morte. Por isso precisamos fazer a escolha acertada, que é a vida em Jesus, viver eternamente na Sua presença, desfrutar de abundâncias com Ele.
"Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Coríntios 15.56-57). Jesus já nos deu vitória, por isto devemos viver para Ele, e Nele, e não permitirmos que o pecado nos conduza a uma imortalidade na morte, no sofrimento por toda uma eternidade.
"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” (1 corintios 15.58).
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus os abençoe.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário