Pular para o conteúdo principal

CONVERTER PARA RECEBER.

"Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto." (Joel 2.12)
 Queremos bençãos, ou melhor, necessitamos de respostas, de socorro imediato, precisamos de solução; a situação está complicada, pode ser na família, problemas com os filhos, com marido, esposa, no trabalho, desemprego, dívidas, enfermidade que o médico disse que não tem cura, ou o casamento, que está já passou ou está prestes a passar por um divórcio. Enfim, são situações que aos nossos olhos parecem desesperadoras, então falamos o nome de Deus, clamamos, oramos, mas nossas orações não são ouvidas ou atendidas, não vemos mudança, e a situação parece se complicar mais. Tudo isto acontece porque fazemos orações vazias, fracas, orações água com açúcar; vamos a igreja, à irmãs, irmãos pedindo orações, mas não nos convertemos, realmente não mudamos; não abandonamos os pecados, não nos humilhamos debaixo das potentes mãos do Senhor, não entregamos realmente o problemas nas poderosas mãos Dele, não o buscamos como Deus e Senhor das nossas vidas, só queremos as bençãos e a solução, e por tal motivo não recebemos.
"E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.” (Joel 2.13). Quando a Bíblia fala que Deus se arrepende do mal, quer dizer que deixa de permitir que  o mal venha sobre nós, uma vez que sabemos que tudo o que acontece é vontade ou permissão do Senhor. Portanto o que o nosso Deus está falando é que não devemos nos desesperar, nem reclamar, ou ter qualquer atitude que não leve a nada; devemos ir até Ele e abrir o coração, se derramar diante Dele, clamar por misericórdia, se converter, mudar de caminho, de direção. O Senhor é bom e quer nos socorrer, mas, devemos primeiro busca-lo e confiar Nele, nos entregarmos totalmente a Ele, pois só assim que Ele poderá nos socorrer.
"Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, em oferta de alimentos e libação para o SENHOR vosso Deus?” (Joel 2.14). Se mudarmos, se deixarmos de sermos hipócritas,  de buscar o Senhor somente como solucionador do problemas, e  nos convertermos totalmente a Ele, e entregarmos as nossas vidas não somente da boca pra fora, mas de coração, e passarmos a agir somente sob a sua direção, somente de acordo com a Sua Palavra, com certeza seremos mais do que vitoriosos. Se deixarmos de sermos religiosos e passarmos a ser praticantes da Palavra, o Senhor não mais permitirá o mal em nossas vidas, porque confiamos Nele. Confiar é esquecer-se do problema, pois se está nas mãos Dele, podemos nos afastar e só buscamos mais e mais a presença do nosso Deus, tranquilos de que tudo Ele fará.
"Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene. Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento.” (Joel 2.15-16). Devemos nos humilhar na presença do Senhor, jejuarmos não em prol de benção, mas, de santificação, de intimidade, da presença do Senhor,  por arrependimento; deixe de pensar em diversão, e convoque os seus para louvar e clamar ao Senhor; vamos converter, vamos deixar as desculpas de lado, colocar o Senhor como prioridade, e não parentes amigos, ou negócios, mas, que a prioridade seja do Senhor, pois, é Ele que cuida de tudo, é realmente nos colocarmos em Suas mãos. Pastores e líderes religiosos, deixem de lado as pregações emotivas e empolgantes, preguem conversão, arrependimento, se humilhem e ensinem o povo a buscar ao Senhor e creia que a resposta virá.
"Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?” (Joel 2.17). Que as igrejas deixem de ser um local de reuniões sociais, de festas, de agrado, de negócios, mas, que seja um lugar de lamento, de clamor, lugar de clamar as misericórdias do Senhor; que seja no altar, no púlpito, que seja em toda parte chamando o povo a se converter e não somente oferecer bençãos. Busque o Senhor enquanto se pode achar, e se buscar de coração a solução vem para todos.
"Então o SENHOR se mostrou zeloso da sua terra, e compadeceu-se do seu povo. E o SENHOR, respondendo, disse ao seu povo: Eis que vos envio o trigo, e o mosto, e o azeite, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre os gentios.” (Joel 2.18-19). Quando entregamos a nossa vida ao Senhor, todas as respostas vêm; as bençãos passam a nos acompanhar, quando tiramos o foco do problema, quando o nosso objetivo passa a ser a salvação, então quando menos esperamos, o casamento é restaurado, dívidas são pagas,  surgem o emprego esperado, filhos abandonam as más companhias, mudam de comportamento, a enfermidade é curada, o milagre chega; tudo é mudado, desfrutamos de paz e nossos inimigos são derrotados, ou melhor desaparecem, pois é o Senhor quem nos protegerá.
"Mas removerei para longe de vós o exército do norte, e lançá-lo-ei em uma terra seca e deserta; a sua frente para o mar oriental, e a sua retaguarda para o mar ocidental; e subirá o seu mau cheiro, e subirá a sua podridão; porque fez grandes coisas. Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o SENHOR fez grandes coisas.” (Joel 2.20-21).
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus os abençoe.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c