NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sábado, 26 de outubro de 2013

ABANDONO DE JESUS 666

"Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?" (João 6.60)
 Jesus havia andado sobre as águas, multiplicado pães e peixes para alimentar uma grande multidão de pessoas, tinha curado muitos enfermos, expulsado demônios, e tinha pregado o Evangelho. Agora Ele estava pregando para os discípulos, estava ensinando, capacitando-os e sabemos que eram com certeza mais de setenta, pois certa feita Ele enviou setenta deles para agir no Seu nome, e ainda ficaram vários com Ele. Nesse momento a pregação é direta, Jesus fala de compromisso, da Palavra do Verbo, fala de obediência; como Ele é o Verbo, a Palavra então ensina que se alguém quer ser vitorioso, entrar no Reino, tem que se alimentar Dele, obedecer em tudo, guardar os seus preceitos. Ele não estava falando de bençãos, mas da Verdade, da salvação, e como a maioria das pessoas querem somente saber do pão terreno, das bençãos, e não de obediência, começaram a reclamar.
"Sabendo, pois, Jesus em si mesmo que os seus discípulos murmuravam disto, disse-lhes: Isto escandaliza-vos? Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava?”(João 6.61-62). Jesus interpela os discípulos, quer saber o por que se escandalizaram quando Ele disse que, se eles quisessem entrar no Reino deveriam comer a sua carne e beber o seu sangue, e ainda fala  que eles ficariam muito mais surpresos se vissem Ele subir para onde antes estava. Assim são muitos evangélicos da atualidade, que vão às igrejas em busca de bênçãos de curas, mas, não em busca de Jesus, pois, não querem saber de abandonar erros, pecados, manias, práticas erradas; querem somente falar em orações, louvor, ou cantar, mas, se o pregador ou o pastor não oferece bençãos imediatas, enganação ou profecias, logo se escandalizam.
"O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida.” (João 6.63). O espírito é que vivifica, ou seja, torna a dar vida, e a carne, nosso corpo físico nos é útil por um breve espaço de tempo, pois tão logo morremos ele vai para terra e para nada mais serve; quando estamos somente preocupados com bençãos imediatas, com curas,  bens materiais, riquezas e tudo mais, quando nos aproximamos do Senhor somente em busca de bençãos imediatas, estamos desprezando o principal que é a vida.
"Mas há alguns de vós que não creem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar.” (João 6.64). Assim como os discípulos de Jesus, muitos não criam, não acreditavam Nele. As igrejas hoje estão lotadas de pessoas que não acreditam em Jesus; os altares, púlpitos das igrejas estão lotados de pregadores e supostos pastores que não creem em Jesus, e a maioria destes já o traíram, já o abandonaram, pois só sabem pregar facilidades, prosperidade, bens materiais, bençãos e mais bençãos, concordam com os pecados, e dizem que o Senhor no tempo certo fará com que a pessoa deixe o pecado. São traidores de Jesus.
"E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido.” (João 6.65). Os verdadeiros servos, discípulos de Jesus, são somente aqueles que o Senhor Deus chamou, e para receberem este chamado somente quem o busca, quem mesmo estando no mundo, sem conhecê-lo, busca conhecê-lo, respeita, e teme a Sua Palavra; estes quando são chamados se convertem, se transformam e são verdadeiros discípulos de Jesus. Mas aos outros que se fizeram evangélicos, que, vieram para a igreja e  não para Jesus, e por motivos vários, ficam anos em igrejas e nunca mudam, continuam em pecados e desobediências, e quando ficam nervosos, chateados, ou em apertos, a verdadeira natureza, o caráter aparece. Apesar de estar em igrejas há anos buscando bençãos, jamais alcançam o Reino de Deus.
"Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele." (João 6.66). Não é atoa que este versículo é o numero da besta, é três vezes o número do homem, pois foi quando muitos daqueles que diziam serem discípulos de Jesus o abandonaram, o deixaram, pois queriam bençãos, não queriam o Verbo, não queriam alimento verdadeiro. Assim são igrejas verdadeiras que, quando o pregador ou o pastor prega a Verdade única, a salvação, prega obediências, não insiste nestas pregações de oba oba, de bênçãos, de prosperidade, de milagres urgentes e mais urgentes, não falam de emoções, de dança, de teatro, de diversões a igreja esvazia, o povo abandona o pastor, pois não querem a verdade. Jesus todos os dias é abandonado por muitos supostos discípulos.
"Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?" (João 6.67). Jesus não ficava insistindo para que as pessoas o seguisse, mesmo porque a Palavra de Deus é preciosa, é uma joia rara, a mais rara e portanto devemos pregar a verdade e quem foi chamado por Deus, vai ouvir, aceitar e ficar, os outros vão para enganações, pois é o que procuram. Assim devemos sempre saber que, quem quer se alimentar do Pão vivo jamais abandona a Jesus, e portanto não temos que insistir com ninguém para ficar em igreja ou ministério.
"Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.” (João 6.68-69). No final  dos setenta só sobrou somente Pedro e mais onze, todos os outros  correram, somente estes creram que Jesus era Deus, e você vai ficar ou correr?
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus os abençoe.
 Um abraço.
Pastor Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário