NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

TEREMOS PERDÃO?

"Vi o Senhor, que estava em pé sobre o altar; e me disse: Fere o capitel, e estremeçam os umbrais, e faze tudo em pedaços sobre a cabeça de todos eles; e eu matarei à espada até ao último deles; nenhum deles conseguirá fugir, nenhum deles escapará." (Amós 9.1)
Ouvi pessoas dizerem que poderiam errar, pecar, e depois somente pedir perdão a Deus que Ele perdoaria, pois Ele é bom e misericordioso; fazem confusão porque não conhecem a Deus, porque pensam que o nosso Deus é um deus bonzinho e tolerante com pecado. O que eles não sabem é, que todos os que comentem pecados de forma consciente, dependendo do pecado pode ser perdoado, mas devemos observar se nestes estão afrontas diretas a Deus, pois, aí não teria perdão.
"Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo.” (Marcos 3.29).Quando imaginamos que Deus é um ser tolo, que vive somente para nos perdoar e abençoar quantas vezes for necessário, que podemos viver no erro, estamos blasfemando. Deus deixa bem claro pela Sua Palavra que aquilo que o homem plantar, irá colher. O perdão não significa a ausência e livramento de lutas, batalhas, e o merecido castigo; o perdão de Deus é mais amplo do que o nosso entendimento, mas a verdade é que, se desprezarmos as Suas palavras, seremos punidos severamente por Ele, e Dele não tem onde ou como se esconder.
"Ainda que cavem até ao inferno, a minha mão os tirará dali; e, se subirem ao céu, dali os farei descer.” (Amós 9.2). Muitos pregadores não gostam de apresentar o Deus verdadeiro, o Deus justo, que não permite nem tolera desobediências, o Deus que pune e castiga, e por isto o povo se corrompe e caminham para a morte. Pregadores dão todos os poderes ao diabo, e não entendem que o diabo é o anjo vingador do Senhor, e ele só pode agir com a permissão do Senhor para punir e dar o que cada um merece.
"E, se se esconderem no cume do Carmelo, buscá-los-ei, e dali os tirarei; e, se dos meus olhos se ocultarem no fundo do mar, alí darei ordem à serpente, e ela os picará.”(Amós 9.3).Não existe lugar para se esconder do Senhor, pois no mundo só existe um único esconderijo seguro, onde podemos nos esconder e nada poderá nos tocar, que é se esconder no Altíssimo, na Palavra, no Verbo, e guardar os seus preceitos e ordenanças, e viver segundo o seus ditames; é viver no Verbo e obedecer, este é o esconderijo.
"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.” (Salmos 91.1). A desobediência gera o afastamento do Senhor e, portanto vem todo tipo de dor e sofrimento, e não tem oração, novena, rezas, campanhas, procissão, santo, santa, sacrifício que liberte. Existe somente um e este tem nome, é Jesus, o Verbo, que é obediência, que é a Palavra revelada cumprida.
"E, se forem em cativeiro diante de seus inimigos, alí darei ordem à espada que os mate; e eu porei os meus olhos sobre eles para o mal, e não para o bem.” (Amós 9.4). Deus é Pai, o verdadeiro Pai, e por amor Ele pune, e não é em hipótese nenhuma tolerante com a desobediência. Israel o povo escolhido do Senhor foi punido, e ainda hoje sofre a punição em virtude da rebeldia. O mal só pode nos atingir com o consentimento, permissão, vontade de Deus, e isto por sermos desobedientes, uma vez que Ele é o Criador de tudo.
"Porque o Senhor DEUS dos Exércitos é o que toca a terra, e ela se derrete, e todos os que habitam nela chorarão; e ela subirá toda como um rio, e abaixará como o rio do Egito.” (Amós 9.5). Simplesmente recebemos o que merecemos pela nossa desobediência ou por nossa obediência; a morte e a vida estão diante de nós, a escolha é nossa, sugiro que escolha a vida, pois Deus não tem prazer na morte de ninguém.
"Ele é o que edifica as suas câmaras superiores no céu, e fundou na terra a sua abóbada, e o que chama as águas do mar, e as derrama sobre a terra; o SENHOR é o seu nome.” (Amós 9.6). Nada pode acontecer sem o consentimento do Criador, pois tudo o que existe foi por Ele formado; não devemos esquecer que até o diabo tem origem divina, que nós que somos imagens e semelhança do Senhor. Muitas vezes utilizamos mal o nosso livre arbítrio, agimos como animais e bestas feras, mas o controle de tudo é do Senhor. Vida e morte estão em Suas mãos.
"Não me sois, vós, ó filhos de Israel, como os filhos dos etíopes? diz o SENHOR: Não fiz subir a Israel da terra do Egito, e aos filisteus de Caftor, e aos sírios de Quir? Eis que os olhos do Senhor DEUS estão contra este reino pecador, e eu o destruirei de sobre a face da terra; mas não destruirei de todo a casa de Jacó, diz o SENHOR.” (Amós 9.7-8). Quando estamos praticando pecados de forma consciente, fazendo o que sabemos que não deveríamos fazer; mentindo, quando sabemos que não poderíamos; o Senhor, o próprio Deus é quem está contra nós.
"Porque eis que darei ordem, e sacudirei a casa de Israel entre todas as nações, assim como se sacode grão no crivo, sem que caia na terra um só grão. Todos os pecadores do meu povo morrerão à espada, os que dizem: Não nos alcançará nem nos encontrará o mal.” (Amós 9.9-10). Converta-se, abandone os pecados e viva!
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus os abençoe.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário