Pular para o conteúdo principal

TEREMOS PERDÃO?

"Vi o Senhor, que estava em pé sobre o altar; e me disse: Fere o capitel, e estremeçam os umbrais, e faze tudo em pedaços sobre a cabeça de todos eles; e eu matarei à espada até ao último deles; nenhum deles conseguirá fugir, nenhum deles escapará." (Amós 9.1)
Ouvi pessoas dizerem que poderiam errar, pecar, e depois somente pedir perdão a Deus que Ele perdoaria, pois Ele é bom e misericordioso; fazem confusão porque não conhecem a Deus, porque pensam que o nosso Deus é um deus bonzinho e tolerante com pecado. O que eles não sabem é, que todos os que comentem pecados de forma consciente, dependendo do pecado pode ser perdoado, mas devemos observar se nestes estão afrontas diretas a Deus, pois, aí não teria perdão.
"Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo.” (Marcos 3.29).Quando imaginamos que Deus é um ser tolo, que vive somente para nos perdoar e abençoar quantas vezes for necessário, que podemos viver no erro, estamos blasfemando. Deus deixa bem claro pela Sua Palavra que aquilo que o homem plantar, irá colher. O perdão não significa a ausência e livramento de lutas, batalhas, e o merecido castigo; o perdão de Deus é mais amplo do que o nosso entendimento, mas a verdade é que, se desprezarmos as Suas palavras, seremos punidos severamente por Ele, e Dele não tem onde ou como se esconder.
"Ainda que cavem até ao inferno, a minha mão os tirará dali; e, se subirem ao céu, dali os farei descer.” (Amós 9.2). Muitos pregadores não gostam de apresentar o Deus verdadeiro, o Deus justo, que não permite nem tolera desobediências, o Deus que pune e castiga, e por isto o povo se corrompe e caminham para a morte. Pregadores dão todos os poderes ao diabo, e não entendem que o diabo é o anjo vingador do Senhor, e ele só pode agir com a permissão do Senhor para punir e dar o que cada um merece.
"E, se se esconderem no cume do Carmelo, buscá-los-ei, e dali os tirarei; e, se dos meus olhos se ocultarem no fundo do mar, alí darei ordem à serpente, e ela os picará.”(Amós 9.3).Não existe lugar para se esconder do Senhor, pois no mundo só existe um único esconderijo seguro, onde podemos nos esconder e nada poderá nos tocar, que é se esconder no Altíssimo, na Palavra, no Verbo, e guardar os seus preceitos e ordenanças, e viver segundo o seus ditames; é viver no Verbo e obedecer, este é o esconderijo.
"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.” (Salmos 91.1). A desobediência gera o afastamento do Senhor e, portanto vem todo tipo de dor e sofrimento, e não tem oração, novena, rezas, campanhas, procissão, santo, santa, sacrifício que liberte. Existe somente um e este tem nome, é Jesus, o Verbo, que é obediência, que é a Palavra revelada cumprida.
"E, se forem em cativeiro diante de seus inimigos, alí darei ordem à espada que os mate; e eu porei os meus olhos sobre eles para o mal, e não para o bem.” (Amós 9.4). Deus é Pai, o verdadeiro Pai, e por amor Ele pune, e não é em hipótese nenhuma tolerante com a desobediência. Israel o povo escolhido do Senhor foi punido, e ainda hoje sofre a punição em virtude da rebeldia. O mal só pode nos atingir com o consentimento, permissão, vontade de Deus, e isto por sermos desobedientes, uma vez que Ele é o Criador de tudo.
"Porque o Senhor DEUS dos Exércitos é o que toca a terra, e ela se derrete, e todos os que habitam nela chorarão; e ela subirá toda como um rio, e abaixará como o rio do Egito.” (Amós 9.5). Simplesmente recebemos o que merecemos pela nossa desobediência ou por nossa obediência; a morte e a vida estão diante de nós, a escolha é nossa, sugiro que escolha a vida, pois Deus não tem prazer na morte de ninguém.
"Ele é o que edifica as suas câmaras superiores no céu, e fundou na terra a sua abóbada, e o que chama as águas do mar, e as derrama sobre a terra; o SENHOR é o seu nome.” (Amós 9.6). Nada pode acontecer sem o consentimento do Criador, pois tudo o que existe foi por Ele formado; não devemos esquecer que até o diabo tem origem divina, que nós que somos imagens e semelhança do Senhor. Muitas vezes utilizamos mal o nosso livre arbítrio, agimos como animais e bestas feras, mas o controle de tudo é do Senhor. Vida e morte estão em Suas mãos.
"Não me sois, vós, ó filhos de Israel, como os filhos dos etíopes? diz o SENHOR: Não fiz subir a Israel da terra do Egito, e aos filisteus de Caftor, e aos sírios de Quir? Eis que os olhos do Senhor DEUS estão contra este reino pecador, e eu o destruirei de sobre a face da terra; mas não destruirei de todo a casa de Jacó, diz o SENHOR.” (Amós 9.7-8). Quando estamos praticando pecados de forma consciente, fazendo o que sabemos que não deveríamos fazer; mentindo, quando sabemos que não poderíamos; o Senhor, o próprio Deus é quem está contra nós.
"Porque eis que darei ordem, e sacudirei a casa de Israel entre todas as nações, assim como se sacode grão no crivo, sem que caia na terra um só grão. Todos os pecadores do meu povo morrerão à espada, os que dizem: Não nos alcançará nem nos encontrará o mal.” (Amós 9.9-10). Converta-se, abandone os pecados e viva!
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus os abençoe.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c