NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sábado, 28 de setembro de 2013

SIMPLESMENTE AMANDO.

"Quão formosos são os teus pés nos sapatos, ó filha do príncipe! Os contornos de tuas coxas são como jóias, trabalhadas por mãos de artista." (Cânticos 7.1)
Muitos pregadores tentam de uma maneira estranha, digo estranha porque, tudo que é forçado, mudado na Bíblia, é heresia, e portanto é estranho. Tentam espiritualizar de uma forma completamente errada este livro, esta parte das Escrituras, e não tem a coragem simplesmente de anunciar o que ele nos fala e mostra, porque o livro dos Cânticos, ou Cantares de Salomão fala exatamente do amor entre um homem e uma mulher, esposo e esposa. Serve para todos nós aprendermos como devemos tratar, admirar as nossas esposas, como devemos amá-las. Vemos que Salomão era um homem muito carinhoso, e, digamos, bastante caliente, pois, ele aprecia os pés da amada, possivelmente deveria beija-los e acariciá-los, de igual forma as coxas, e assim por diante. Vemos que é um homem ardoroso, que ama a esposa, e procura desfrutar dos seus carinhos, um homem que sabe dar e receber carinho. Se todos os maridos, podem desfrutar de sexo e intimidades com mulher, se eles todos tratassem a esposas desta forma, não existiriam tantos divórcios, e adultérios.
"O teu umbigo como uma taça redonda, a que não falta bebida; o teu ventre como montão de trigo, cercado de lírios. Os teus dois seios como dois filhos gêmeos de gazela.” (Cânticos 7.2-3). Salomão fala até do umbiguinho da mulher, compara-o a uma taça, ou melhor, deve ter feito de taça para beber vinho; o ventre, os seios, onde ele acaricia, ele toca, admira, sente, ele ama e demonstra amor pela esposa, e consequentemente ela o recebe, e sabe do seu amor. Maridos querem casamentos felizes, querem que as esposas demonstrem felicidade e alegria por eles, mas não as tratam como deveriam, não as amam como deveriam; não apreciam a obra de arte esculpida pelas mãos do nosso Deus que é a mulher, esposa.
"O teu pescoço como a torre de marfim; os teus olhos como as piscinas de Hesbom, junto à porta de Bate-Rabim; o teu nariz como torre do Líbano, que olha para Damasco.” (Cânticos 7.4).Salomão descreve todo o corpo da mulher, isto porque ele observa, ele sabe quando ela muda o penteado, compra uma roupa nova, um calçado, se muda a maquiagem, e ele não somente sabe, mas elogia. Percebemos claramente que ele não é o tipo de homem que procura a mulher para fazer sexo somente, mas, que a ama o tempo todo, e na cama faz amor. Casamentos são destruídos por maridos que agem como brutos insensíveis, machões, julgando que é obrigação das mulheres darem prazer na hora que quiserem e de qualquer maneira; não entendem que o último ato do sexo é a penetração, e que o primeiro é o bom dia, e toda a maneira como trata a esposa durante o dia todo, para assim culminar com o ato sexual propriamente dito a noite.
"A tua cabeça sobre ti é como o monte Carmelo, e os cabelos da tua cabeça como a púrpura; o rei está preso nas galerias. Quão formosa, e quão aprazível és, ó amor em delícias!” (Cânticos 7.5-6). Caramba, ele fala de todo o corpo da mulher, da sua amada, do penteado, do cabelo, isto realmente serve para comprovar que Salomão foi o homem mais sábio, fala até do formato da cabeça, e isto não quer dizer que ela fosse perfeita, pois não existe ninguém perfeito, com certeza deveria ter defeitos como todas, mas ele sabia amá-la e demonstrar isto.
"A tua estatura é semelhante à palmeira; e os teus seios são semelhantes aos cachos de uvas. Dizia eu: Subirei à palmeira, pegarei em seus ramos; e então os teus seios serão como os cachos na vide, e o cheiro da tua respiração como o das maçãs.” (Cânticos 7.7-8). Ele a compara a uma palmeira e de forma clara diz que vai subir a Palmeira, vai pegar os cachos, ou seja, vai fazer amor, vai possuí-la, e com certeza com tanto amor e carinho temos a certeza que o que esta esposa mais deseja agora é que ele suba nesta palmeira, e colha os cachos, ela quer o amor do seu marido, quer lhe dar muito prazer, ela realmente quer que da sua boca saia o perfume das maçãs assim como ele imagina. Portanto diante deste amor, desta atenção, só poderia existir esta reação da esposa, que não demora a corresponder, não somente com seu corpo, mas com palavras. Casamento tem que ser romance eterno, amor, pois é eterno, são dois em uma só carne, e portanto inseparável, indissolúvel. Vejam o que a esposa pensa, e sente.
"E a tua boca como o bom vinho para o meu amado, que se bebe suavemente, e faz com que falem os lábios dos que dormem. Eu sou do meu amado, e ele me tem afeição. Vem, ó amado meu, saiamos ao campo, passemos as noites nas aldeias. Levantemo-nos de manhã para ir às vinhas, vejamos se florescem as vides, se aparecem as tenras uvas, se já brotam as romãzeiras; ali te darei os meus amores. As mandrágoras exalam o seu perfume, e às nossas portas há todo o gênero de excelentes frutos, novos e velhos; ó amado meu, eu os guardei para ti.” (Cânticos 7.9-13). Salomão era sábio, sejamos todos sábios e seremos felizes e faremos esposas felizes.
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus os abençoe.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário